TREINAR
KENJUTSU
EM CASA
Todos os treinos presenciais do Instituto Niten estão suspensos em virtude do Covid-19.
Mas para distribuir a chama da Espada criamos a página "KENJUTSU EM CASA PARA TODOS".
Nela todos podem encontrar material para treinar em casa e trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.
Vamos manter a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento!
Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Relatos - Gashuku no Templo - Kenjutsu

por Niten - blog - 17-set-2015

"Treinar e lutar contra colegas de todo o Brasil e até com os colegas do Chile e Argentina demonstra o que é realmente lutar sem expectativas, tive muita dificuldade as vezes de entender o que eles falavam, mas depois que colocávamos o bogu(armadura), tudo mudava, a língua falada não importava mais, o sentimento de dar seu melhor durante os keikos era mútuo, e pude aprender muito durante os keikos(treinos) que tive com todas as companheiras de espada."
Natalya (Unidade Belo Horizonte)





"Houve horas que pensei que meu braço queria desistir, começou a ficar pesado, preguiçoso... alguns golpes que foram saindo errado e pegam no braço e cotovelo não ajudaram, mas vir de tão longe para ficar parado não era uma opção, então deixei para sentir a dor e cansaço depois... e que acabou vindo com juros nos dias seguintes... mas valeu a pena.
Tive a oportunidade de lutar com vários senpais bem graduados, tentei ao máximo "dar trabalho" e acertar golpes e consegui boas dicas e lições..."

Adriano (Unidade Curitiba)




"O gashuku deste final de semana mudou meus parâmetros sobre exaustão. Eu nunca tinha passado por um treino tão intenso e prolongado usando bogu. Ainda estou refletindo as experiências do gashuku e absorvendo as mudanças, mas posso garantir que a convivência nesse final de semana me preparou melhor para os próximos eventos e os treinos em Juiz de Fora."
Calzolari (Unidade Juiz de Fora)



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br