Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Egan 2016 Agosto

por Egan - Niten - 17-ago-2016


Imagem
LANÇAMENTO LIVRO SHINHAGAKURE
3ª revisão do Livro do Sensei Jorge Kishikawa, editado em dois volumes
O Instituto Niten Convida todos os Alunos e amigos para o Lançamento Oficial do Livro do Sensei Jorge Kishikawa
Shin Hagakure - Volumes 1 e 2

Sessão de autógrafos e venda de Livros

Na Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2073
Sexta-feira, 02 de Setembro das 18h30 às 21h30



Os novos livros também já estão à venda no site da editora, a Kendoonline com envio para todo Brasil.


Livraria Cultura do conjunto Nacional



EGAN 2016 Agosto

Caros leitores e amigos
Com alegria retomamos a nossa Newsletter,
que acompanha as atividades do Instituto Niten desde 2003,
o EGAN!

Domo Arigato Gozaimashitá
a todos os leitores e amigos do Instituto Niten



Imagem

Histórico

"No começo, logo que fundei o Instituto Cultural Niten, esses pensamentos e reflexões hoje contidos no livro eram apenas anotações em folhas de papel (muitas vezes menores que um cartão postal), em receituários (quando tomava notas no consultório) ou até mesmo em guardanapos (únicos papéis em mãos quando eu estava lanchando ou tomando um café no trabalho). Com o tempo estas anotações, que visavam à melhoria na conduta e felicidade dos alunos, foram sendo transcritas em pequenos blocos e publicadas em jornais informativos. Assim o livro foi tomando forma.

 

Em 2004 após uma década de ensinamentos desde a fundação do Instituto, os alunos do Niten receberam em mãos o seu primeiro manual. Já não estávamos limitados a São Paulo: havia alunos em pelo menos outras 20 cidades espalhadas pelo Brasil. Era a primeira versão do Shin Hagakure e ficou apelidado como o "Shin da capa preta".

 

Tive então uma surpresa: o manual dos guerreiros do Niten estava sendo utilizado por leitores que não eram nossos alunos e, muitos deles, nada tinham a ver com o Niten.

 

Resolvi - a partir da 2ª edição - inserir conteúdos que tivessem abrangência universal, coisas que tocassem a alma de qualquer mortal. Esta edição lançada em 2010 ficou conhecida como "Shin do Shin", por que a foto de capa exibe uma forma de guarda chamada "Shin" (pertencente ao estilo Tenshin Shoden Katori Shintoryu), a posição de combate mais antiga dos samurais. Desde então o Shin Hagakure já foi reimpresso quatro vezes e vendeu mais de 20.000 exemplares em todo o Brasil.

 

Agora o Shin Hagakure está sendo relançado em sua 3ª edição e com 2 volumes: O 1º volume transmite, dos treinos para o dia a dia, o conhecimento adquirido ao longo de 40 anos de convívio com Mestres tradicionais do Japão. No 2º volume estão os ensinamentos voltados à prática e à parte técnica da espada.

 

No mundo globalizado em que vivemos as informações circulam rapidamente e de forma caótica, e muitas vezes não percebemos que nossos valores estão se perdendo em meio a um turbilhão de ideias e pensamentos.

 

O exemplo da retidão, da coragem e da persistência dos samurais desperta para novas batalhas cotidianas o espírito dos desavisados. O mais importante não é viver, é doar a vida através da espada. Tenho certeza de que, em algum momento de sua jornada, esta bússola será útil."

Sensei Jorge Kishikawa



Apresentação Monja Coen


































Imagem
¨Kishikawa Ryu Iaijutsu - Tsubame kiri, a Estratégia da Andorinha¨

As andorinhas, além de predadoras, são conhecidas por terem asas longas e pontiagudas. Como espadas.
Seus movimentos são velozes, o que torna muito difícil capturá-las.
Na Estratégia e na guerra, temos que ser como andorinhas. Chegar e partir num piscar de olhos, num vai e vem rápido e preciso.
Reza a lenda que Sasaki Kojiro, um dos maiores adversários de Miyamoto Musashi era capaz de cortar andorinhas no ar. Por ser a sua tachi (espada maior) longa em relação à maioria, conseguia, num movimento de vai e vem, cortar as andorinhas que voassem próximo a ele.
Lenda ou não, a verdade é que no Niten treina-se uma técnica inspirada na andorinha, o corte da andorinha. Ela simula os movimentos das asas da andorinha, que em mãos habilidosas, são o caminho para a vitória.
Seja rápido ao cortar, e suma ao partir.





Imagem
Imagem



























Imagem
Mundial de KENJUTSU
2017 em São Paulo
Campeonato Mundial de Kenjutsu
Todas as Unidades estão convocadas!



Editoria

O nome eGan vem de 'GAN', o ganso selvagem japonês, mensageiro de boas novas, que agora lhe são enviadas por email!

'EGAN' é o informativo do Instituto Cultural Niten enviado desde 2003. O material é editado pela equipe da Sede do Instituto NIten e conta com a colaboração dos alunos. Mande sempre que desejar sua opinião, contribuição ou comentário por email. Arigato Gozaimashita pela leitura!
Equipe Egan - egan@niten.org.br

Papel de Parede
Imagem Wallpaper
Download wallpaper 1024 pixelsDownload wallpaper 1280 pixelsDownload wallpaper 1920 pixels

Tags: Egan2016_Ago, Egan2017_Jun,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br