Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Intercâmbio com a unidade Juiz de Fora

por Bernardo-MG - MG/ - 10-jul-2017

No fim de semana do dia 08 de julho de 2017, os samurais de Belo Horizonte trocaram as montanhas da capital mineira pelas montanhas de Juiz de Fora. O objetivo era cruzar armas e trocar energia para fortalecer nosso empenho em buscar trilhar o Caminho.


A comitiva de 15 alunos partiu da capital no meio da madrugada para treinar na unidade irmã, vencendo o sono e frio. Com uma programação de treino no dojo sábado de manhã, katas ao ar livre na bela paisagem do parque da Lajinha à tarde e treino livre no campus da UFJF no domingo, logo no início da manhã. Ficaram todos extremamente satisfeitos e a vontade de poder treinar "algumas horas a mais" se tornou lugar comum para todos os presentes.
Com uma comitiva que continha iniciantes e graduados, o coordenador Ivan contribui com novos detalhes técnicos e ao mesmo tempo pode voltar sua atenção ao treino, sendo ajudado pelos antigos colegas de treino.





Muitos dos alunos ainda não se conheciam, e também nunca treinaram ao ar livre, com piso irregular.O ar de novidade enriqueceu a experiência, somado às paisagens.



"Este fim de semana pude ver mais uma vez que no Do caminho que trilhamos dentro do Niten sempre temos algumas mudanças nas formas de ver o treino. Desta vez vi mais uma vez o meu olhar, o sentimento mudar do "eu vim pra treinar e focar no meu treino" e passar para "o treino não é só meu, eu posso passar meu conhecimento para os meus colegas de treino". E acredito que com isso começo a entender um pouco que o que aprendo no Niten não é só para ficar comigo é para passar adiante."- Gabriella, kaikei da unidade Estoril BH


 

"Logo que descarregamos a van, já trocamos rapidamente de roupa para iniciar os treinos. No Niten não se perde tempo!
...então escutamos narabe! Significava que estávamos no momento final, mas tenho certeza que todos poderiam ficar ali por horas e horas continuando com a troca de experiências!"
- Biscotto, unidade Savassi BH


"...mesmo encontrando muitos de nós pela primeira vez, nem parecia que eram unidades distintas a quilômetros de distancia uma da outra, o espírito samurai é o mesmo por onde passamos." Paradizi, aluno da unidade Estoril BH

 

 

"Arigatou Gozaimashita a cada um dos alunos de BH que foram na viagem, pois foi ótimo poder doar toda a energia e treinar com firmeza e afinco em ambientes novos e pessoas novas.

E Arigatou Gozaimashita a todos os alunos de Juiz de Fora que nos receberam tão bem e nos fizeram sentir em casa, já estou com vontade de voltar, e lutar mais!"  - Victor, coordenador da unidade Estoril BH

 

 


"Sair de casa às duas da manhã no frio que tem feito em Belo Horizonte não é uma tarefa fácil, nem algo que qualquer um faz, mas foi assim que o intercâmbio para a unidade Juiz de Fora começou, nossos colegas de espada de Belo Horizonte saíram do conforto da suas casas e do dojo para uma experiência única, pois ao meu ver cada viagem com o Niten é sempre uma experiência única e muito, mas muito rica em oportunidades e conhecimento.

Chegamos em Juiz de Fora e fomos direto para o dojo treinar, revi os colegas que há muito não via, e certamente não há forma melhor de selar um reencontro do que com um Keiko com bastante energia." Nathalya, unidade Savassi BH



 

"Ao me inscrever para a viajem à Juiz de Fora, imaginei que passaríamos por uma série de treinos cansativos [...] , porém, o mesmo acabou sendo uma das experiências mais gratificantes e únicas que já vivi.

Percebi a humanidade em meus companheiros de treino, e seus potenciais para serem pessoas maravilhosas.
Vivi momentos de confraternização muito calorosos e tive a oportunidade de conhecer novos espaços e jeitos de se treinar.
Os momentos de treino em si não foram exaustivos, porém foram os que trouxeram mais resultados até o momento, pois percebi um grande salto no modo como eu aplicava as técnicas, se comparado com o momento anterior à viajem, visto que tive diversas oportunidades de aplicá-las e aprender com meus erros.

 
Tive meu primeiro contato com o ShinHagakure e aprender as lições e motivações atreladas ao caminho do guerreiro, que, pela primeira vez desde que entrei no Niten, sinto estar realmente seguindo.
 
Sei que dei o meu primeiro passo na subida da montanha " -Carvalho, unidade Savassi BH
 

comentários  

Fonseca - Belo HorizonteOmedetou gozaimasu a todos que se dispuseram a dedicar uma final de semana ao treino e ao Niten! Tenho certeza que todos saíram enriquecidos do investimento! Ganbate kudasai!



Retornar para últimas postagens


    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-8h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h