TREINAR
KENJUTSU
EM CASA

Para distribuir a chama da Espada criamos a página "KENJUTSU EM CASA PARA TODOS".
Nela todos podem encontrar material para treinar em casa e trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.
Vamos manter a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento!


Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


TREINOS DE SEXTA ONLINE!

por Gabrielle-Cax - RS/Caxias do Sul - 30-jul-2020


Saudações Mina-San!

Já é uma tradição na sexta-feira: encontrar os irmãos de espada e treino com o senpai Joel! 

Com esses treinos especiais estamos tendo a oportunidade de conhecer e integrar colegas de Caminho de todos os cantos do mundo!


Do Brasil: do norte ao sul brasileiro! Sem contar da Colômbia, Argentina, Chile, Miami!!

Seguem os relatos dos alunos:

Quando consegui participar do treino da sexta-feira vi que estava tomando um men certeiro, toda semana,  devido a falta de gestão do tempo que me impedia de participar. Embora o tempo de treino seja curto e a dinâmica seja rápida, os ensinamentos dos Senpais me fazem compreender muitos aspectos técnicos e filosóficos do caminho da espada e também a compreender melhor o degrau em que me encontro neste caminho. Sinto que treinar em uma época tão difícil como essa é sem dúvidas uma honra e um privilégio, e absorver ao máximo os ensinamentos dos treinos é uma responsabilidade que temos com o tempo investido pelo Sensei e pelos Senpai.  – Barros, Salvador - BA






Treinar com colegas de outras unidades sempre é empolgante. A energia cresce a cada comando e ao som de um "hai" cheio de kiai! É uma experiencia que não imaginava vivenciar, mas graças ao Sensei e aos Sempais, podemos continuar firmes no caminho, alcançando cada degrau, aprendendo técnica, detalhes, segredos, ganhando e compartilhando experiencias e ao final dos treinos, um clássico birudo para rir e relaxar depois de uma semana estressante.

O kiai se mantém. 
O caminho continua. 
Não podemos parar. 
Seguimos firme.
Estamos a Postos! 
Samurais do Niten!

- Bianca, Ribeirão Preto - SP


Treinar nas sextas tem sido especial como todos os treinos. Fora o fato de não estarmos fisicamente presentes, a distância têm nos unidos. É um momento em que se pode rever as técnicas, as correções. Sinto a energia coletiva, parece que se forma uma egrégora de força!
Vestir o kimono e o hakama, preparar o espaço, sinto como se estivéssemos construindo naquele dia e horário um grande dojo, um grande ginásio, um templo onde não me sinto só, sinto o espírito de cada um ali comigo, treinando lado a lado.
Essa é a força que sinto, que me move, que me faz aguardar pelo treino do sábado e aguardar novamente ali, logo ali, a próxima sexta, onde vamos nos encontrar unidos sob essa bandeira da família Niten, sim, a minha família.
– Balthazar, Caxias do Sul – RS.


Quando recebi a notícia dos treinos por graduação, fiquei muito contente e com bastante expectativa! E a felicidade foi ainda maior quando soube que seria o Senpai Joel a nos ensinar, mesmo não o conhecendo. Contar com a experiência de uma pessoa que esteve presente desde os primórdios do Niten é fenomenal! Sem contar que a simpatia e bom humor do Senpai Joel torna o treino bastante agradável e divertido. – Tamaki, São Paulo - SP

Quando a pandemia começou forçando o fim dos treinos presencias por conta das normas de distanciamento social, fiquei muito chateado por não poder treinar. Qual foi a minha surpresa quando o Niten abriu mão de conceitos antigos sobre tecnologia e começamos a fazer uso das novas ferramentas de vídeo conferência  para os treinos, nos adaptamos bem dentro do possível e até o mundial foi a contento.
Com esse novo caminho nasceu uma maior interação de todo o Niten, passamos a conhecer mais os colegas e Senpais com o aumento do contato, mesmo que online, que de outra forma seria praticamente impossível.
Bom espero que quando as coisas voltem ao normal e soltarmos todo o nosso kiai o Niten possa ainda manter essa porta aberta para o novo caminho que descobrimos que se mostrou bem produtivo.
– Carvalho, Santos - SP

Mas esta Pandemia teve em mim um efeito curioso, comecei a valorar e priorizar o que  realmente tem valor, dentre o que escolhi para Seguir é, Eu, minha Família, o Trabalho comedido e o Instituto Niten, passei a escutar mais e interpretar o que escuto.
O meu esforço em aprender e poder demonstrar todos os dias que estou no Caminho, a interpretação que a Espada não é um objeto que lançamos, o movimento perfeito é que a levemos conosco em uma estocada... Sem sombra de duvidas, por uma questão de Justiça, o Senpai Joe e a Senpai Gabrielle contribuem muitíssimo para que possamos dizer: Até que enfim é Sexta Feira.
– Marco, Caxias do Sul - RS



Desde que começaram os treinos com Senpai Joel, a expressão "sextou" ganhou um novo significado.
Sexta à noite sempre foi uma data muito esperada: até nesses tempos de pandemia as pessoas querem se divertir de alguma forma, mesmo dentro de casa.
Pois bem, penso que nossa diversão samurai de sexta à noite é treinar
. – Formentini, Vitória - ES




Arigato gozaimashita!
Sayounara
Gabrielle - CAX

Tags: kenjutsuemcasa, kenjutsuencasa, kenjutsuathome, Relatos,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br