Ir para o Conteúdo
imgcentral

Projeto Social Virtudes

Niten Virtudes do Instituto Niten trazendo a prática do Kenjutsu aos jovens da rede de ensino público

27/ago/2015

No dia do Samurai de 2011, 24 de Abril, o Instituto Niten inaugurou o projeto NITEN VIRTUDES.
Uma iniciativa social que tem por objetivo
promover o desenvolvimento humano dos jovens através da prática do Kenjutsu pelo Instituto Niten-Método KIR

O projeto é direcionado para os jovens entre 12 e 18 anos de idade que sejam estudantes da rede de ensino público.

O projeto oferece bolsas praticamente integrais a número limitado de participantes por unidade do Instituto Niten que participa do projeto.


Serão oferecidos treinos semanais e todo o ambiente do Dojo de disciplina e respeito nos moldes do Budô Tradicional aos interessados em participar.

Os materiais serão inteiramente fornecidos pelo Instituto Niten, incluindo material disponível no próprio Instituto, materiais doados pela loja virtual Kendoonline, e por alunos e ex-aluno interessados em contribuir.

Alunos que completem mais de 18 anos de idade poderão permanecer treinando no projeto enquanto estiverem continuando seus estudos e até três anos após seus estudos.

Esperamos com esta iniciativa dar nossa contribuição para a formação dos nossos jovens!

Unidades Participantes do Niten Virtudes:

Guarulhos +informações sobre a undiade
Curitiba +informações sobre a undiade
Florianópolis +informações sobre a unidade
Caxias do Sul +informações sobre a unidade


Patrocinadores:


Pizzaria Alameda - Projeto Virtudes Caxias do Sul




Para inscrever-se no Projeto e receber o regulamento completo, preencha o formulário completo:













Mural do Niten Virtudes


Últimas postagens:

Todos Olímpicos

por Wenzel - 23-ago-2016

Coordenador Wenzel, um dos condutores da Tocha Olímpica da Rio-2016 visitou a escola Apecatu, em Itapevi-SP,
para levar até os alunos do projeto escolar a Tocha Olípica,
contar um pouco da experiência de carregar a Tocha
e dos valores cultivados nos treinos do Instituto Niten.
Todas as crianças participaram desta festa, carregando também a Tocha!




(...)


O projeto Escola Apecatu , www.apecatu.org.br , foi idealizado por Stela Grisotti e Rudi Böhm, pai do Coordenador e oferece educação básica para 80 crianças entre meninos e meninas de 3 a 6 anos de idade, de famílias com renda familiar entre 1 e 2 salários mínimos.

Na página da Apecatu no facebook Rosa Fonseca curtiu e escreveu:

" Rosa Fonseca Esta é realmente uma situação onde "todos são olímpicos". Pois já estão trilhando a estrada de campeões pelo direito básico de acesso à educação na primeira infância. Em especial os alunos da Escola Apecatu, que têm uma escola de primeiríssima qualidade, graças aos seus instituidores, amigos, professores e colaboradores. Parabéns a todos! "


" Eu que tenho a agradecer, por poder vir aqui e estar com as crianças, interagir com a energia sincera e pura delas. As crianças são todas 7ºDan!
São elas que carregarão nossa chama adiante! "

Wenzel Böhm





Continua (post completo)

Tags: Virtudes,

NITEN VIRTUDES no Pimentas

por Niten - 27-ago-2015



Fotos da Inauguarção do Projeto Virtudes no Ceu_pimentas em Guarulhos, Abril 2014

























Tags: Virtudes,

Apresentação no CEU Guarulhos

por Niten - 29-jun-2012


RELATO SOBRE APRESENTAÇÃO: 

Este evento reuniu cerca de 800 pessoas, entre alunos, pais, professores e autoridades da Cidade de Guarulhos, no Teatro do CEU Adamastror, onde foram apresentadas diversas manifestações culturais que aconteceram nos CEUs de Guarulhos (Centro de Educação Unificado).
Os alunos do NITEN VIRTUDES, tiveram a 1ª oportunidade de fazer uma apresentação dos katas e  kihons que estão treinando.
Este foi um momento muito importante para todos nós, conseguimos mostrar um pouco do que Instituto Niten vem ensinando ao longo dos anos.
Como coordenador foi muito gratificante ver o empenho e preocupação dos alunos, para fazer tudo corretamente, desde os movimentos de luta até os katas do Bushido.
No final do evento não faltaram elogios com relação à conduta e postura de nossos alunos.
Sei que ainda temos muito o que melhorar, mas os primeiros passos estão sendo dados com solidez.
 
Arigato gozaimashitá ao Sensei Jorge Kishikawa, pela oportunidade que tem dado a todos estes jovens do Projeto Niten Virtudes de conhecer e vivenciar os ensinamentos do método KIR.
 
Arigato Gozaimashitá também a todos aqueles que vem nos apoiando nesta grande empreitada rumo a um futuro melhor.
 
Okaguesamadeshitá
 
Adeval Santana
Coordenador de Unidade
 



Tags: Evento, Apresentacao,

Relato - Niten Virtudes - Kenjutsu

por Calazans - 27-set-2011

O kenjutsu me ajudo na coordenação motora, calma, força de vontade, coragem e mais do que tudo a arte samurai me ensinou a espada verdadeira "lutar como se fosse a última vez, fazer tudo na vida se fosse a última vez".
Me ensinou a ter coragem e não ter medo de atacar, medo de errar, ou mesmo ter medo de perder, por que nem tudo na vida é vitória.
a força de vontade nunca desistir nem abandonar um sonho, no começo eu ligava muito para o treino, mas depois eu vi que se tivesse força de vontade eu iria longe.


Relato - Niten Virtudes

por Arthur - Guarulhos - 27-set-2011

KENJUTSU

O Kenjutsu fez eu melhorar muito minha vida, eu aprendi a controlar minha força, agora não fico nervoso à toa, tenho mais paciência, meu ego diminui consideravelmente, agora acredito na minha capacidade, e com isso melhorei minhas notas consideravelmente. Aprendi a não subestimar o oponente e a respeitá-lo.
Sempre gostei da cultura japonesa e até entrar pro Kenjutsu não sabia que os Samurais eram tão importantes no Japão.
Aprendi também que a vida é uma guerra e devemos aproveitar cada momento como se fosse o último.

O TREINO DE KENJUTSU

O dia do treino é o melhor dia da semana pra mim, porque durante e depois do treino, me sinto muito mais forte fisicamente e psicologicamente.
A cada dia de treino, eu gosto ainda mais dele, porque sempre aprendo algo novo.
Gosto dos treinos intensos e também dos treinos com bastante Katas.
Com o treino melhoro minha vida também, com o treino aprendi a fazer coisas do dia-a-dia, mais rápido, mas ainda faço as coisas do jeito certo.

comentários   1 de 1

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaOmedeto pelas conquistas!! É bom ver que o caminho da espada está transformando as pessoas, e em pessoas melhores, com a energia focada para o sucesso na vida!!
Gokurosama!! (Continua)

Projeto Niten Virtudes

por Brenda-Adm - 22-mai-2011

Juntamente com as comemorações do Dia do Samurai de 2011, o Domingo 24 de abril, o Instituto Niten, sob coordenação do Mestre Jorge Kishikawa, abriu inscrições para o projeto “Niten-Virtudes” sob coordenação Geral do professor Adeval Santana.

O projeto prevê oferecer todos os subsídios para o treinamento pleno, com todos os materiais necessários para jovens, meninos e meninas, que sejam alunos da rede pública de ensino (qualquer nível), entre 12 e 17 anos inicialmente com núcleos em 3 estados, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, e já com previsão para ampliação ao Distrito Federal. A inauguração do projeto de São Paulo, na cidade de Guarulhos contou com a presença do Sensei Jorge Kishikawa. A cidade também é a mais nova a ter o dia do Samurai incluído oficialmente no calendário da cidade.

Os núcleos já estão tendo desde o dia do Samurai treinos semanais. As espadas de bambu e de madeira serão emprestadas pelo projeto para a prática na aula assim como será oferecido material didático como o Shinhagakure, livro do Sensei Jorge Kishikawa sobre a aplicação da filosofia do treinamento no dia-a-dia; e demais materiais de treino como kimono, hakama e obi (vestimenta completa feita sob medida), Bokutos, espadas de madeira para a prática dos Katas e BOGUs (equipamento de luta) para o treino completo do Kenjutsu.

A prática do Kenjutsu no Instituto NIten está sempre intrinsecamente ligada à cultura do “caminho”, no qual os alunos aprendem com entusiasmo os princípios de respeito, hierarquia, compaixão, busca pelo aperfeiçoamento, percepção do próximo, iniciativa de colaborar e ajudar. Há um destaque especial para os valores de respeito para com os mais antigos e os mais velhos e o senso de responsabilidade e zelo pelos mais novatos no Dojo e mais novos na vida. Além destas características sociais o treinamento também fortalece a coragem, a disposição física, a garra para o enfrentamento dos desafios e o desenvolvimento de estratégias para superá-los.

Mais informações sobre os núcleos já em andamento, como ingressar nos e como apoiá-los: seja bem vindo e visite-nos nos treinos
veja a página no site: www.niten.org.br/nitenvirtudes
envie emailvirtudes@niten.org.br
ou envie mensagem pelo formulário do site www.niten.org.br/faleconosco.php

 



"Guarulhos, a segunda maior cidade deste estado, instituiu o Dia do Samurai, motivo de minha ida em pleno domingo de Páscoa.
Qual não foi a minha surpresa, ao constatar que, apesar de ser num domingo, de Páscoa e num pais tão católico, encontraria tantos participantes.
Com muito treino, fechamos o evento com a alegria estampada e o dever cumprido: comemoramos o Dia do Samurai que deu o "pontapé" inicial do projeto Niten Virtudes."


Sensei Jorge Kishikawa






topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-8h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h