Método KIR - Instituto Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Método KIR

A Espada que dá a vida. Em abundância


Redação Niten

Temos todos um grande potencial. Somos capazes de surpreendentes realizações e nosso limite, muitas vezes, vai além do que acreditávamos a princípio.

Os 6 Pilares do Método Kir





Sensei Jorge Kishikawa e seu conhecimento acumulado em mais de 40 anos de treinamento dos diferentes estilos, sua educação austera, o convívio com os últimos mestres samurais no Japão, a sua formação e experiência como médico do esporte, a experiência de 10 anos no meio militar e o fato de ser brasileiro compõem os seis pilares do método KIR, e juntos tornam as aulas imensamente mais enriquecedoras, uma profunda viagem em busca da essência da espada e da filosofia samurai.
O objetivo do Método KIR é o aprimoramento máximo das competências do indivíduo


Nos treinamentos, o Método KIR é a ferramenta que possibilita canalizar os ensinamentos e a energia dos treinamentos no nosso dia-a-dia. Na luta, a energia é exteriorizada através dos gritos (kiai) e da garra para avançar, mesmo quando nos sentimos cansados ou frente a frente com adversários habilidosos. A vitória sobre as situações adversas molda o caráter e aumenta a força de vontade dos praticantes. Através dos treinamentos com a espada ultrapassamos limites e chegamos cada vez mais longe. Despertamos o potencial oculto, possibilitando viver mais plenamente.

O Método KIR está presente em todos os momentos: durante o treinamento, enquanto polimos nossa habilidade com a espada; durante os Momentos de Ouro, quando o Sensei e os Senpais reúnem os alunos em torno de si para passar os ensinamentos da filosofia e cultura japonesas; e, até mesmo nos momentos de confraternização. A convivência com o Sensei e com os Senpais (colegas veteranos) é a chave para conhecer o Bushido, o código de ética e conduta dos Samurais, e entender sua aplicação em nossos dias.

Treinar é buscar o aprimoramento, lapidar sua técnica e seu espírito. Esta busca pela perfeição vai além da espada. Alcança todos os aspectos da vida dos praticantes. Isto é ser um samurai moderno: Praticar a espada, cultivar os valores do Bushido e aplicar ambos em seu dia-a-dia.



Benefícios do Método KIR

-Disciplina
-Autocontrole
-Equilíbrio entre razão e emoção
-Concentração
-Autoconfiança
-Mudança de postura frente às situações adversas
-Redução de stress
-Emagrecimento, manutenção da saúde
-Aplicação prática da estratégia nos negócios
-Altíssimos índices de aprovação em vestibulares e demais provas e testes as quais nossos alunos se submetem


topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br