Ir para o Conteúdo
imgcentral

Projeto Niten Virtudes


Projeto Niten Virtudes do Instituto Niten trazendo a prática do Kenjutsu aos jovens da rede de ensino público


No dia do Samurai de 2011, 24 de Abril, o Instituto Niten inaugurou o projeto NITEN VIRTUDES.
Uma iniciativa social que tem por objetivo
promover o desenvolvimento humano dos jovens através da prática do Kenjutsu pelo Instituto Niten-Método KIR

O projeto é direcionado para os jovens entre 12 e 18 anos de idade que sejam estudantes da rede de ensino público.

O projeto oferece bolsas praticamente integrais a número limitado de participantes por unidade do Instituto Niten. Todas as unidades do Instituto Niten participam do projeto com diferentes números de vagas.


Serão oferecidos treinos semanais e todo o ambiente do Dojo de disciplina e respeito nos moldes do Budô Tradicional aos interessados em participar.

Os materiais serão inteiramente fornecidos pelo Instituto Niten, incluindo material disponível no próprio Instituto, materiais doados pela loja virtual Kendoonline, e por alunos e ex-aluno interessados em contribuir.

Alunos que completem mais de 18 anos de idade poderão permanecer treinando no projeto enquanto estiverem continuando seus estudos e até três anos após seus estudos.

Esperamos com esta iniciativa dar nossa contribuição para a formação dos nossos jovens!

Para inscrever-se no Projeto e receber o regulamento completo, preencha o formulário completo:













Mural do Niten Virtudes




Retornar para últimas postagens

    Projeto Niten Virtudes

    por Brenda-Adm - 22-mai-2011

    Juntamente com as comemorações do Dia do Samurai de 2011, o Domingo 24 de abril, o Instituto Niten, sob coordenação do Mestre Jorge Kishikawa, abriu inscrições para o projeto “Niten-Virtudes” sob coordenação Geral do professor Adeval Santana.

    O projeto prevê oferecer todos os subsídios para o treinamento pleno, com todos os materiais necessários para jovens, meninos e meninas, que sejam alunos da rede pública de ensino (qualquer nível), entre 12 e 17 anos inicialmente com núcleos em 3 estados, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, e já com previsão para ampliação ao Distrito Federal. A inauguração do projeto de São Paulo, na cidade de Guarulhos contou com a presença do Sensei Jorge Kishikawa. A cidade também é a mais nova a ter o dia do Samurai incluído oficialmente no calendário da cidade.

    Os núcleos já estão tendo desde o dia do Samurai treinos semanais. As espadas de bambu e de madeira serão emprestadas pelo projeto para a prática na aula assim como será oferecido material didático como o Shinhagakure, livro do Sensei Jorge Kishikawa sobre a aplicação da filosofia do treinamento no dia-a-dia; e demais materiais de treino como kimono, hakama e obi (vestimenta completa feita sob medida), Bokutos, espadas de madeira para a prática dos Katas e BOGUs (equipamento de luta) para o treino completo do Kenjutsu.

    A prática do Kenjutsu no Instituto NIten está sempre intrinsecamente ligada à cultura do “caminho”, no qual os alunos aprendem com entusiasmo os princípios de respeito, hierarquia, compaixão, busca pelo aperfeiçoamento, percepção do próximo, iniciativa de colaborar e ajudar. Há um destaque especial para os valores de respeito para com os mais antigos e os mais velhos e o senso de responsabilidade e zelo pelos mais novatos no Dojo e mais novos na vida. Além destas características sociais o treinamento também fortalece a coragem, a disposição física, a garra para o enfrentamento dos desafios e o desenvolvimento de estratégias para superá-los.

    Mais informações sobre os núcleos já em andamento, como ingressar nos e como apoiá-los: seja bem vindo e visite-nos nos treinos
    veja a página no site: www.niten.org.br/nitenvirtudes
    envie email: virtudes@niten.org.br
    ou envie mensagem pelo formulário do site www.niten.org.br/faleconosco.php



    "Guarulhos, a segunda maior cidade deste estado, instituiu o Dia do Samurai, motivo de minha ida em pleno domingo de Páscoa.
    Qual não foi a minha surpresa, ao constatar que, apesar de ser num domingo, de Páscoa e num pais tão católico, encontraria tantos participantes.
    Com muito treino, fechamos o evento com a alegria estampada e o dever cumprido: comemoramos o Dia do Samurai que deu o "pontapé" inicial do projeto Niten Virtudes."


    Sensei Jorge Kishikawa

    Tags: Social, Virtudes,





    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h