Ir para o Conteúdo
imgcentral
Sensei faz treinamento em Curitiba (Agosto de 2008)

Treinamento especial com Sensei em Curitiba

Treinamento intensivo dos alunos do sul em Curitiba


Redação Niten

No sábado último, dia 23 de Agosto, a Unidade Curitiba teve pela segunda vez este ano a visita do Sensei. Visita desta vez complementada pela presença do Coordenador Leo Kem, de Florianópolis, que ficou responsável por coordenar quase duas horas de Niten Ichi Ryu na unidade, sob a supervisão do Sensei.


Sensei ensinando kata de Jitte a aluna de Curitiba

Reforçando a importância de se agir com espírito guerreiro no cotidiano, o treino foi com certeza uma oportunidade muito especial para que todos, principalmente os monitores, pudessem prestar mais atenção nos detalhes que geralmente se deixam passar... Não por serem pequenos, e sim por serem fatos corriqueiros, que já passam despercebidos pelo espírito acomodado.

No treino de Niten Ichi Ryu, todos os alunos puderam aprimorar em muito sua parte técnica nos katas do Itto-Seiho (katas com a espada longa), além de poderem observar, através do senpai Kem e da orientação do Sensei, as dificuldades existentes, bem como a atenção e a energia necessária para coordenar o treino, além de ter de transmitir os conhecimentos de forma clara e objetiva.

Para os monitores, o treino ainda se estendeu ao longo da tarde, tempo dedicado especialmente ao aprimoramento técnico de cada modalidade. Dentre o Iaijutsu, o Jojutsu e mais katas do Niten Ichi Ryu, cobrados em seus mínimos detalhes, houve ainda a oportunidade de aprender e reforçar os katas do Jitte, até então uma novidade para alguns alunos, e observar de perto a eficiência dessa pequena arma contra uma longa e afiada espada de metal, bem como relembrar e aprimorar os katas do kumiai. Para coroar as longas e proveitosas horas de treinamento, houve o shiai de confraternização, arbitrado pelo Sensei, entre os alunos monitores de Curitiba e senpai Kem de Florianópolis!

Nos Momentos de Ouro, é passada a importância de se agir com espírito samurai na nossa batalha do dia-a-dia, também ficando para todos as lembranças do Sensei sobre sua busca, no outro lado do mundo, dos conhecimentos antigos sobre a Arte da Guerra. Conhecimentos e experiências que hoje formam um dos 'Pilares do Método KIR', e que são passados a todos os alunos nestes momentos que 'valem mais do que ouro'.

Café com Sensei
Em 26 de agosto, o Sensei comentou a ida à Curitiba no Café com Sensei:

"Obviamente que todo estrategista deve saber todas as condições do local e isto não é novidade para não ser pego de surpresa.
Apesar de tudo, neste fim de semana, fui pego de surpresa.
Fui a Curitiba e aqui em São Paulo o termômetro registrava os 21 graus desses dias. Ao chegar lá, temperatura 12 graus!
Sábado, dia da aula, caiu para 7 graus!! Nao tinha levado roupa para tanto.
Na aula, mais surpresas: no combate de kenjutsu, os curitibanos me apresentaram uma garra acima da média. Todos , sem excessão, pegaram " pesado". Nao é elogio , não! Méritos ao Akira.
Após a aula, mais surpesa: os monitores, incluindo o coordenador de Florianopolis (foto), mostraram que estão perto do título, no torneio do Rio de Janeiro, a ser realizado em outubro.
Este Caminho é mesmo cheio de surpresas. É essa a parte boa da vida."



topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h