TREINAR
KENJUTSU
ONLINE

Descobrimos que é possível e produtivo treinar "KENJUTSU ONLINE"!
Veja como fazer para começar a treinar Kenjutsu no Instituto Niten imediatamente.
Hora de colocar a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento novamente.


Mural - Instituto Niten Juiz de Fora Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Juiz de Fora



Niten JF na Rádio CBN

por Vasconcellos - 24-abr-2019

Na última quarta-feira, dia 24 de Abril, comemoramos o Dia do Samurai no Niten!

Neste dia especial, o coordenador Nogueira, do Niten JF, participou de uma entrevista no programa 'No Giro da Bola', na Rádio CBN, onde falou sobre o Niten e a prática do Kobudo!

Com muita energia, ele falou sobre a trajetória do nosso Sensei Jorge Kishikawa e a missão do Instituto Niten, de fazer com que seus alunos se tornem pessoas mais felizes, através da prática dos ensinamentos deixados pelos Samurais.

Ele explicou em detalhes cada modalidade, falando sobre suas características e os ganhos pessoais proporcionados pelo treino, sejam eles físicos ou espirituais, e que refletem na melhoria da qualidade de vida de cada um.

A entrevista completa está disponível no link
https://tribunademinas.com.br/podcast/esporte/24-04-2019/no-giro-da-bola-entrevista-com-o-praticante-de-artes-marciais-milenares-hugo-nogueira.html

Dia do Samurai - 24 de Abril

por Instituto Niten - 24-abr-2019



Dia do Samurai. Um dia para reflexão, aprendizado e celebração!

Para nós, o segredo para ser feliz é: Disciplina e Festa. Coisas indissociáveis e interdependentes. Não é possível viver e ser feliz, praticando uma disciplina rígida sem comemorar os avanços e conquistas. Tão pouco é viável viver somente em festa sem conquistar nada. Isso vale para todos os aspectos da vida cotidiana, seja no Dojo, na vida profissional ou na vida privada com a família e os amigos.

A cultura milenar japonesa, estudada e praticada pelos antigos e novos samurais praticantes de artes marciais dos mais diversos estilos, dá pistas do caminho a seguir. Promover o fortalecimento do corpo por meio da prática de uma atividade física vigorosa, que previne males, aumenta a qualidade de vida e dá longevidade saudável. E, ao mesmo tempo, promover o fortalecimento do espírito por meio do aprendizado e da prática de virtudes que aprimoram o caráter e o comportamento enquanto cidadãos.

Hoje comemoramos o Dia do Samurai também oficialmente no Estado do Rio de Janeiro, como já acontece em outros estados e municípios do Brasil, sempre no Dia 24 de Abril, o Dia do Samurai.

MOMENTOS DE OURO - Vencer

por Niten - 14-abr-2019

Momentos de Ouro - MUSASHI

por Niten - 09-abr-2019

Momentos de Ouro - SUBIR O FUJI

por Niten - 02-abr-2019

Momentos de Ouro - BOM GOLPE

por Niten - 25-mar-2019

Momentos de Ouro - FORTALECIMENTO

por Niten - 18-mar-2019

Dia das Mulheres

por Niten - 08-mar-2019

Continuem fortes na luta! Gambate mulheres! #kenjutsu #samurai #sword #sensei #niten #shinai #fightlikeagirl

Uma publicação compartilhada por Instituto Niten (@institutoniten) em

comentários   3 de 3

Guilherme Caran - VitóriaOmedetou às guerreiras!

Caran (Continua)

Thomas - VILA VELHAOmetou às onna (mulheres) do Niten! Que espírito esteja com o IAI sempre em punho!

Sayounara!

Thomas - Niten Vitória - ES (Continua)

Formentini - VitóriaOmedetou às mulheres samurais! Mantenham sempre o espírito bem afiado!

Sayounara!
(Continua)

Instituto Niten 2018

por Niten - 30-dez-2018




comentários   2 de 2

Thomas - VitoriaShitsurei Shimasu,

PRA CIMAA.
(Continua)

Formentini - VitóriaShitsurei shimasu,

Estive presente no Torneio, e pude sentir pessoalmente a energia e a força das palavras do Sensei. Enquanto ouvia o discurso eu pensava. `Que responsabilidade estar aqui, mas também que alegria!`.

Sou um homem agraciado por poder (Continua)

Niten JF 2018, 5 anos de vida.

por IvanSantos - 21-dez-2018

O ano de 2018 marca o quinto ano da unidade de Juiz de Fora. Um ano cheio de batalhas e desafios, que se apresentou para não só coroar os samurais da unidade com muito aprendizado, mas também com muita alegria e companheirismo. Além das mudanças e progresso dos alunos e da unidade JF, vimos o primeiro mundial de kenjutsu, os 25 nos do Instituto Niten e a implantação dos treinos de Jojutsu.


(Treino de Jojutsu no Parque aos Domingos)

"Todos os anos que passam em nossas vidas são especiais e acrescentam algo em nossa história. Alguns deles possuem marcos que causam ainda mais impacto e ficam guardados em nossas memórias. O ano de 2018 foi assim. Os treinos mudaram muito minha forma de agir em relação aos outros, minha forma de pensar e de encarar os desafios." - Calzolari


(Apresentação Iaijutsu, Hapyokay 2018)

"2018 foi um ano extremamente pedagógico para mim. Longe de ser o mais tranquilo, ou o mais feliz, foi na verdade um ano de guerra constante. Contra meus oponentes e contra mim mesmo também. (...) foi um aprendizado sem tamanho conseguir convencer-me de que há momentos em que é necessário se posicionar, seja para cumprir uma missão, seja para proteger alguém indefeso, seja para garantir a própria harmonia que tanto prezo. E isso só foi possível graças às lições que aprendi treinando no Niten." - Nogueira


(Apresentação de Kenjutsu, Hapyokay 2018)

"Terminamos o ano com muitas vitórias, com 3 dias de treinos semanais, e o jojutsu, o qual tanto buscávamos! Os sobreviventes da tempestade estão mais fortes, mais firmes no Caminho, e os iniciantes com boa energia e com sede dos ensinamentos. Mas o mais importante de tudo, como o Sensei sempre nos ensina, e como podia ser visto no sorriso no rosto de cada um em nosso bonenkai, todos felizes!" - Vasconcellos






Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Juiz de Fora
(032) 99145-1371
juizdefora@niten.org.br