Mural - Instituto Niten Juiz de Fora Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Juiz de Fora


Momentos de Ouro - PRÁTICA

por Niten - 22-ago-2018

Tags: MomentosdeOuro,

5º TRK JF - RESULTADOS

por IvanSantos - 16-jul-2018

Resultados do Torneio Regional de Kobudô de Juiz de Fora, 2018:


CATEGORIA KENJUTSU 0KYU

1. Vilhena
2. Sayuri

CATEGORIA KENJUTSU 6KYU

1. Vilhena (Mozart)
2. Zimerer
3. Tosetti

CATEGORIA KENJUTSU 5KYU

1. Durval
2. Calzolari
3. Vilhena

CATEGORIA KENJUTSU FEMININO

1. Sayuri
2. Fernanda

Kangueiko Juiz de Fora 2018

por IvanSantos - 22-jun-2018

Para receber o inverno com espírito afiado, seguindo a tradição dos antigos Samurais, os alunos de Juiz de Fora realizaram treino noturno no Morro do Cristo.



Tendo a vista para toda a cidade como cenário, foram realizados treinos de katas e lutas, e, somando-se às dificuldades corriqueiras do treino, o vento, o frio, o local diferente.



Para enfretar os desafios da vida precisamos estar preparados, e dispostos a colocar nosso espíritos à prova. Enfrentar o frio mostra resiliência e determinação. Passos largos para frente Niten JF!






Treinos de Jojutsu em JF

por IvanSantos - 22-jun-2018

No início deste mês de junho, iniciou-se os treinos da modalidade de Jojutsu (Técnicas com o Bastão) em Juiz de Fora. Um passo importante para todos envolvidos na unidade que completará seus 5 anos de idade no fim de 2018.



(...)

Os treinos de Jojutsu acontecem nas QUARTAS-FEIRAS, às 18:30, no Clube Jardim Glória.



Continua (post completo)

Tradição Valorizada em JF

por IvanSantos - 03-jun-2018

Receber a honraria de Guardião da Tradição é um marco no caminho de alunos de todo o Brasil. Eles se destacam em suas unidades, demonstrando qualidades e valores que enriquecem o treino, o convívio e mantêm vivo o espírito samurai.

No ano de 2018, o título de guardião recaiu sobre o aluno Nogueira, e ele relatou sua sensação no momento.

" Recebo com muita honra e gratidão a Homenagem do Guardião da Tradição Samurai 2018 na unidade Juiz de Fora, mas sem perder de vista a dimensão de responsabilidade que ela carrega consigo. Em um mundo no qual objetos, ideias e até pessoas estão cada vez mais fluidos e instáveis, se esforçar para preservar, conservar e difundir uma tradição acaba se tornando um movimento de contracorrente, que requer esforço e sacrifício constantes. Obrigado sensei Jorge Kishikawa por nos dar o exemplo e mostrar o caminho. Que possam surgir cada vez mais pessoas dispostas a seguir seus passos.

Arigatou Gozaimashita!
" - NOGUEIRA, JZF


(Nogueira (a direita) recebe a homenagem de Guardião da Tradição 2018)


Juiz de Fora no 16 TBIK

por Niten - 15-mai-2018



KENJUTSU - A Liberdade que faltava

por Niten - 24-abr-2018

comentários   1 de 1

Lucas Pierotto Borges - GoiâniaArigatou Gozaimashitá Kishikawa Sensei, por fundar o instituto Niten, agradeço em nome de todos os alunos, que junto à mim, são eternamente gratos pelas façanhas que o Sensei realizou. Bushido não é só uma maneira de lutar, é uma maneira de viver! novamen (Continua)

Visitas no Dojo Tijuca

por NitenRio - 07-abr-2018


Os coordenadores Calzolari (Juiz de Fora) e Mainenti (Nova Friburgo) vieram participar do treino de sábado na Tijuca

Treinos ao Ar Livre

por IvanSantos - 03-abr-2018

A unidade Juiz de Fora iniciou 2018 com treinos externos aos sábados. Foram três meses de oportunidades de crescimento, novos obstáculos e desafios para todos os alunos no caminho. A experiência foi rica e profunda, permitindo uma variedade de sensações e aprendizado.



"Realizando o treino externo, saio da minha zona de conforto, estou sujeito aos elementos..."



"Por um lado, o treino fica mais desafiador. O ar livre parece fazer o kiai se libertar, dissipar a energia."



"Foi uma ótima oportunidade para treinar o ouvir, o sentir, o olhar além, o momento de aplicar todos os ensinamentos que o Sensei nos passa."




comentários   3 de 3

Vilhena - Juiz de ForaSempre gostei muito dos treinos externos, eles me fazem pensar como treinavam os antigos guerreiros e nas dificuldades impostas pelo terreno, os sentidos sempre mais aguçados para sentir os desníveis do terreno, o senso de estratégia para ficar de costas (Continua)

Durval - Juiz de ForaEm cada treino, tivemos diversos sinais de que a Natureza nos recebia com entusiasmo. No último treino, em especial, parecia estar já saudosa, dizendo um `até logo, não se demorem a voltar`. Arigatou gozaimashita, Sensei, Senpai Ivan, Senpai Calzolari, Mi (Continua)

Nogueira - Juiz de ForaArigatou, Minasan por compartilhar os treinos externos e pela perseverança no caminho. Foi de fato uma ótima experiência que nos fez crescer individualmente e como unidade! (Continua)

Juiz de Fora no Gashuku Hyodo Musashi

por Niten - 05-mar-2018







(...)



Continua (post completo)

comentários   1 de 1

NOGUEIRA - Juiz de ForaArigatou Gozaimasu Tosetti e Calzolari por representar Juiz de Fora no Gashuku! (Continua)



Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Juiz de Fora
(011) 94294-8956
juizdefora@niten.org.br