Iaijutsu - Instituto Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral
Sequência de Iaijutsu

Iaijutsu

Serenidade, precisão e eficiência


Redação Niten

O Iaijutsu é a arte samurai do saque da espada em combate.
Dentre os estilos que praticamos encontram-se:

* Suio Ryu
* Sekiguchi Ryu

* Kishikawa Ryu Iaijutsu


As aulas de Iaijutsu incluem também o treinamento dos katas de Iaijutsu da Confederação Brasileira de Kobudo, criados pelo Sensei Jorge Kishikawa com elementos de diversos estilos tradicionais de Iai.
Os alunos avançados também fazem a prática do Tameshigiri, teste de corte com katana real com corte.


Treino de Tameshigiri







O Iaijutsu lida diretamente com a espada.
É composto por katas (seqüencias de movimentos) originados na época dos samurais e que ensinam como desembainhar a espada e vencer os oponentes.



A habilidade notória e inigualável dos Samurais no combate com espadas O Iaijutsu é a arte de vencer antes mesmo de desembainhar a espada transcende a luta e alcança um estado de arte, um caminho para a perfeição a ser trilhado por todos que buscam auto-conhecimento e equilíbrio.




A prática do Iaijutsu demanda concentração, presença de espírito e equilíbrio, que são desenvolvidos ao longo dos treinos. Os alunos aprendem mais do que sacar a espada: O Iaijutsu ensina a estar preparado em todos os momentos e com serenidade e segurança encarar as situações adversas que encontramos.

Goshinjutsu - Defesa Pessoal Samurai

Sequência de Goshinjutsu

Nos treinos de Iaijutsu temos também a prática de técnicas de Goshinjutsu.
- As artes do Kobudô, seja o kenjutsu, jojutsu, iaijutsu  ou qualquer outra que praticamos no Niten, têm aplicações Goshin.
"Go" significa defesa, e "shin" o corpo. 
Ou seja, a defesa do corpo."defesa pessoal".
As artes do Kobudô do Niten, oferecem técnicas que serviam nos campos de batalha nos tempos dos samurais.



Suio Ryu

O principal estilo praticado nas aulas de Iaijutsu é o Suio Ryu. Além do Iaijutsu, o Suio Ryu também ensina Kenjutsu, Naginata, Jojutsu, espada curta e técnicas desarmado.
O estilo é liderado pelo 15º Soke, Mestre Yoshimitsu Katsuse, com quem o Sensei Jorge Kishikawa treina há muitos anos. Saiba Mais




Katori Shinto Ryu



Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu é a única forma de artes marciais reconhecida como Tesouro Nacional (Bunkasai) pelo governo Japonês.  É o estilo mais antigo de Kobudo e considerado como raiz de todas as artes Samurais.  + Sobre o Katori
*O Katori é um curso a parte dos treinos de Iaijutsu




topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br