Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Combate! Niten no Paintball!

por Adeval - 24-jan-2011

No sábado 22/01 após os treinos a Unidade Niten Belo Horizonte foi guerrear em outro campo e o desafio foi no paintball!
Vejamos agora as fotos desta batalha:

Os Guerreiros...


(...)
A aventura foi eletrizante, a adrenalina foi a mil e assim fechamos o nosso dia de treino.

Sayonará Mina-san
Até o próximo treino!

Continua (post completo)

comentários   1 de 1

Fonseca - BHSamurais modernos, novas formas de combate! Arigato gozaimashita a todos que foram, foi muito bom! Ficou aquele gosto de quero mais... (Continua)

Relato do aluno Tonon

por Adeval - 30-dez-2010



 Konnichiwa sensei,

com esse ano se acabando comecei a refletir sobre como o que fiz para o meu caminho nessa ultima temporada. Para mim 2010 foi um ano sensacional pois foi o ano da minha volta aos treinos desde que tive uma fratura em 2008. Mesmo sendo o bastante, devo dizer que não foi só por isso, lembrei que o quanto treinar me da segurança e força para a minha vida.

  É importante também relatar como o desenvolvimento da Unidade de Belo Horizonte. Pois BH cresceu, se uniu e amadureceu este ano, não sei lhe dizer Sensei em que ordem isto ocorreu, mas posso dizer que Ribeirão Preto e Guarulhos foi um dos grandes passos.

  Devo dizer sensei, que este ano, foi a primeira vez em que tive oportunidade de estar mais próximo ao Sensei, seja nas confraternizações seja quando o Sensei veio em Belo Horizonte, puxar o gashuku. Posso dizer que vi o tanto que se pode aprender com a presença do Sensei, pois me lembro de quando fui busca-lo no aeroporto, e penso o tanto que aprendi naquela hora que estive com o Sensei no carro.

  Hoje Sensei, vejo que se eu parar de treinar novamente uma parte de mim adormecera, pois acho que nunca levei o meu treinamento tão a sério. Outro fato incrível Sensei, foi no dia em que fiz 18 anos, em que tive a oportunidade de lutar contra cada, e onde cada companheiro de treino deu o seu máximo, Sensei devo dizer que foi o melhor presente que recebi.

  Estou portanto Sensei lhe mandando este e-mail para lhe agradecer por este ano. Pela sua força de manter o Niten firme e forte durante

todos estes anos. Pois acho que nem em 2006 quando eu entrei, nem no começo deste ano quando retornei que eu chegaria no final tão feliz, e que veria minha vida tão mais completa do que antes.

  Como disse Sensei, penso que 2010 foi um ano sensacional.

  Domo arigato gozaimasta Sensei

  Sayonara

  Tonon
 

Tags: Relatos,


Dai Ichi Kihon

por Danilo-adm - 17-dez-2010

comentários   2 de 2

Santos - GoiâniaEsse é um katá que me fascina por sua complexidade, pelo aprimoramento que nos proporciona desde a primeira vez que o praticamos e também por sua beleza. Domo arigato gozaimashita, sensei! (Continua)

Simonassi - Vitória-ESOmedetou a essas jovens samurais. Dá para ver a energia emanando dos golpes!
E o olhar no útimo Kamae?
não lembra um pouco o ``lanius excubitor`` de Musashi sensei? (Continua)

Dai Ichi Kihon

por Niten Minas - 22-jul-2010

Treinamento do Dai Ichi Kihon em Belo Horizonte
 

Gashuku em BH

por Niten Minas - 22-jun-2010

No dia 20 de Junho Recebemos o Sensei para um Treinamento Intensivo de Kenjutsu e Iaijutsu.
 


"Treino e jogo do Brasil. Não sabemos quando terminou.
Não se ouviam torcidas e vuvuzelas em meio aos kiais"
- Fonseca
*kiai= grito

 


"Horas de Ouro. Passar um dia treinando com o Sensei nos faz despertar para os Kudens*, e chegar na conclusão final. Precisamos treinar mais..." - Bolivar
*kuden= segredos da arte

 


"Gostei muito de ter pariticipadode todas as modalidades no Gashuku. Fiquei muito contente e satisfeito com a regulamentaçao da situaçao no Niten BH."
Tolentino

 



 


"Convivendo com o Sensei aprendemos que, com um proposito firme, podemos superar praticamente qualquer adversidade (chaos)."
Sartori

Tags: Gashuku,

Intercâmbio Minas e São Paulo

por Niten Minas Gerais - 03-nov-2009

A Unidade BH teve a felicidade de contar com a visita de colegas da Unidade Ana Rosa/SP neste final de semana de 31/10 e 01/11. Foram dois dias de convívio com pessoas que treinam quase que diariamente com o Sensei e, independentemente de tempo de treino, tinham muito a ensinar tecnicamente e sobre os katas do bushido. Foi uma oportunidade de fugir um pouco da rotina e também de preencher o Dojo com fortes Kiais. Grande destaque da experiência foi poder aprender os katas do bushido com mais naturalidade. Em que pese mantivéssemos nossos kamae, também foi uma oportunidade para nos "permitir errar" e tirar algumas dúvidas que poderiam ser inadequadas num momento mais formal. A pequena diferença de tempo de treino - e mesmo de idade - facilitou a interação e contribuiu para uma atmosfera mais leve, ainda que em observância das devidas regras de etiqueta. Some-se a isso a oportunidade de ter um observador de fora comentar e questionar certos rituais que já foram incorporados no quotidiano. Em alguns momentos ou situações, a pergunta correta fazia com que parássemos para pensar sobre ações que já realizávamos automaticamente. Isso com certeza contribui para melhorias ou, pelo menos, a uma melhor entendimento dessas atitudes. Por fim, foi uma oportunidade de estreitarmos os laços e de participarmos, juntos, de atividades extra treino, que muitas vezes foram novidades paras os próprios anfitriões. Unidade BH

Visita à Cachoeira de Itabirito

Visita à Praça da Estação

Tags: Visita,

Nova Visita de Sensei, Senpais Wenzel e Renault

por Niten Minas Gerais - 26-out-2009

25 de outubro a unidade de BH recebeu nova visita do Sensei à unidade, acompanhado dos Senpais Wenzel Bohm e Marcus Vinícius Renault.
Para treinamento de combate, treinamento de arbitragem e se reunir com os monitores da unidade.
Mais uma vez a vinda do Sensei traz a energia de um raio!
Foto Raio: por Laura Cunha, Kaikei da unidade.

Outubro 2009

Tags: Visita,

Treinamento com o Sensei

por Niten Minas Gerais - 08-out-2009


Nos dias 03 e 04 de outubro o Sensei Jorge Kishikawa, visitou Minas Gerais e realizou um treinamento especial com os alunos. O Sensei definiu este treinamento nas seguintes palavras: “Foram dias agradáveis que pude mostrar a cultura japonesa e o Bushido para os Mineiros e tivemos uma evolução técnica em todos os estilos. O Niten BH receberá a minha atenção e estará com o Coordenador Adeval e posso garantir que em Minas será passado os ensinamentos de forma fidedigna .” Fotos e Matéria Completa

Tags: Treino,

Mensagem da Monja Coen

por Monja Coen - 09-set-2009

Sensei Kishikawa, Domo arigatoo gozaimashita Agradeço ter compartilhado comigo sobre o Gashuku de BH. Espero que continue se empenhando na formação de seres humanos éticos e responsáveis. Meus cumprimentos. Gassho Coen

Tags: Zen,

Treino no Parque Mangabeiras

por Niten Minas Gerais - 15-jul-2009

No dia 11 de julho de 2009 caminhamos até o Parque Mangabeiras onde realizamos um treino super especial.

Confira as fotos



Tag  todos        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br