Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Dia do Samurai em BH

por Drawin - 30-mai-2018

No último dia 19/05 comemoramos o Dia do Samurai na Unidade de Belo Horizonte, que acontece todo ano no dia 24 de Abril.
Na ocasião, também foi entregue o título de "Guardião da Tradição Samurai" a Sanzio Naves, monitor e responsável administrativo da unidade por seu empenho e dedicação no desenvolvimento dos ensinamentos samurais passados pelo Sensei Jorge Kishikawa em Belo Horizonte.



(ao centro, o monitor Sanzio Navez carregando o diploma de Guardião da Tradição Samurai)

Belo Horizonte no 16 TBIK

por Niten - 15-mai-2018







(...)



Continua (post completo)

Juiz de Fora no 16 TBIK

por Niten - 15-mai-2018



KENJUTSU - A Liberdade que faltava

por Niten - 24-abr-2018

comentários   1 de 1

Lucas Pierotto Borges - GoiâniaArigatou Gozaimashitá Kishikawa Sensei, por fundar o instituto Niten, agradeço em nome de todos os alunos, que junto à mim, são eternamente gratos pelas façanhas que o Sensei realizou. Bushido não é só uma maneira de lutar, é uma maneira de viver! novamen (Continua)

Visitas no Dojo Tijuca

por NitenRio - 07-abr-2018


Os coordenadores Calzolari (Juiz de Fora) e Mainenti (Nova Friburgo) vieram participar do treino de sábado na Tijuca

Treinos ao Ar Livre

por IvanSantos - 03-abr-2018

A unidade Juiz de Fora iniciou 2018 com treinos externos aos sábados. Foram três meses de oportunidades de crescimento, novos obstáculos e desafios para todos os alunos no caminho. A experiência foi rica e profunda, permitindo uma variedade de sensações e aprendizado.



"Realizando o treino externo, saio da minha zona de conforto, estou sujeito aos elementos..."



"Por um lado, o treino fica mais desafiador. O ar livre parece fazer o kiai se libertar, dissipar a energia."



"Foi uma ótima oportunidade para treinar o ouvir, o sentir, o olhar além, o momento de aplicar todos os ensinamentos que o Sensei nos passa."




comentários   3 de 3

Vilhena - Juiz de ForaSempre gostei muito dos treinos externos, eles me fazem pensar como treinavam os antigos guerreiros e nas dificuldades impostas pelo terreno, os sentidos sempre mais aguçados para sentir os desníveis do terreno, o senso de estratégia para ficar de costas (Continua)

Durval - Juiz de ForaEm cada treino, tivemos diversos sinais de que a Natureza nos recebia com entusiasmo. No último treino, em especial, parecia estar já saudosa, dizendo um `até logo, não se demorem a voltar`. Arigatou gozaimashita, Sensei, Senpai Ivan, Senpai Calzolari, Mi (Continua)

Nogueira - Juiz de ForaArigatou, Minasan por compartilhar os treinos externos e pela perseverança no caminho. Foi de fato uma ótima experiência que nos fez crescer individualmente e como unidade! (Continua)

Belo Horizonte no Gashuku Hyodo Musashi

por Niten - 05-mar-2018









(...)



Continua (post completo)

Juiz de Fora no Gashuku Hyodo Musashi

por Niten - 05-mar-2018







(...)



Continua (post completo)

comentários   1 de 1

NOGUEIRA - Juiz de ForaArigatou Gozaimasu Tosetti e Calzolari por representar Juiz de Fora no Gashuku! (Continua)

Momentos de Ouro - KI EM DIA

por Niten - 23-jan-2018

Tags: MomentosdeOuro,

Yokosso 2018!

por IvanSantos - 11-jan-2018

No dia 06 de janeiro foi realizado o primeiro treino de 2018 em Juiz de Fora. Com a energia dos elementos e os obstáculos do treino externo, iniciamos o ano com união e muito kiai!


"Uma das primeiras atividades que encheu o meu coração e mente de energia espiritual foi o mokuso guiado pelo sempai. Foi uma experiência única no qual me lembrarei por um bom tempo na minha vida."
Portilho




"Agora é ter ainda mais energia e superar meus pontos fracos. As metas já foram estabelecidas e os planos já foram traçados, então vamos lá começar esse novo combate de 2018: "Onegai shimasu!!!"
Calzolari






comentários   1 de 1

Lucas Calzolari - Juiz de ForaArigato gozaimashitá pela energia de todos que ajudou nesse nosso crescimento no ano que passou! Que sejamos ainda mais firmes nesse novo ano! Gambate kudasai! (Continua)



Tag  todos        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br