Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2014    Retornar para todas postagens

Hayabusa no Boliche

por Silva - SP/São Paulo - 21-jul-2014



Domingo, dia 20/07 após um treino puxadíssimo na unidade Sumaré, o Hayabusa foi jogar boliche. E  não falou energia para  bastante diversão.

Arigatou gozaimashita

Toshi

(...)



Continua (post completo)

Tags: Hayabusa,

Julio: shiais de alegría y compañerismo

por Saieva-Bsas - AR/Buenos Aires - 21-jul-2014

Este mes los alumnos de las unidades de Abasto, Recoleta y Vicente López fortalecimos nuestros lazos y festejamos juntos con la misma alegría y determinación con la que cada mes seguimos entrenando y compartiendo experiencias como grupo.

En la Unidad Abasto, disfrutamos de una noche de Pool y birudo. Senpai Joel compartió algunas anécdotas de los inicios de Argentina que, seguro, serán inolvidables para todos los presentes. Como es habitual en las salidas de Niten, el mantener los katas de bushido no disminuyó las risas de la noche.

 

Con los alumnos de Vicente López pudimos disfrutar de una noche de patinaje sobre hielo y descubrimos muchos talentos ocultos! Destaque especial para las chicas de la unidad que mostraron la mayor agilidad y ganaron todos los desafíos: Natalia, Carolina y Paula. En la cena pudimos conocer mejor a nuestros compañeros y re-descubrir que el kenjutsu nos permite hermanarnos con gente de muy diferentes historias de vida.



El grupo de la Unidad Recoleta hizo un muy peleado Shiai de Bowling! Hubo campeones individuales y grupales y sobre todo ganamos buenos momentos juntos. Grandes y chicos logramos compartir experiencias y puntos de vista con un notable equilibrio lo que, sin duda, nos fortaleció a todos.



Sin duda, esperamos que se repitan estas experiencias y que sirvan para mantenernos unidos en el camino de la espada! Nos vemos en el próximo entrenamiento!

Sayonara arigato gozaimashita
Saieva

Campanha do Agasalho Cruz Vermelha- Hayabusa

por Silva - Social - 16-jul-2014



“ No final do ano de 2013, o Hayabusa se reuniu e listou várias metas para este ano de 2014, sendo uma delas a doação de roupas, com isso, durante os meses de junho e julho, o Hayabusa organizou uma Campanha do Agasalho para ser doada a Cruz Vermelha de São Paulo, com isso conseguimos arrecadar cerca de 22 sacos de roupas.

Primeiramente, queria agradecer aos alunos e Kir Jovens que tiraram um tempo preciso do seu dia-a-dia para separar, organizar e doar as roupas, pois isso mostra que estão colocando em prática o quarto voto do Hagakure, “O Livro do Samurai” de Yamamoto Tsunetomo, que fala em “tirar o sofrimento de todos os seres vivos”, e também, mostrando nesses pequenos atos o que significa uma das nossas 7 virtudes: a compaixão, assim, conseguimos tirar o frio de pessoas que realmente precisam.

(...)







Continua (post completo)

Tags: Hayabusa, Social,

Palavras de um Pioneiro - Pará

por Souza - PA/Belém - 13-jul-2014

Ohayou Gozaimassu!
Shitsurei Shimatsu Sensei,
Venho com a sua licença para lhe enviar estas humildes palavras,
meu nome de guerra é SOUZA, tenho 20 anos, Sou Aluno e novo integrante do Instituto [Belém], e com apenas quatro meses, pude reconhecer que aqui é um lugar onde não são formados apenas esportistas, e sim pessoas maduras, preparadas para as verdadeiras batalhas do samurai de hoje, que são nossos conflitos do dia a dia.
Não há palavras que possam descrever o quanto estou admirado com o Instituto.
Sua vinda SENSEI, representou a cada um de nós um verdadeiro momento de mudança, não só como grupo, mas também individualmente, pois cada um recebeu um pouco de seus ensinamentos, e esse pouco, representa na verdade uma grandiosa lição, que certamente ficará guardada em nossas memórias e em nosso coração.
Sou um aluno que para chegar aos treinos enfrento viagens de ônibus de seis horas em média.
Resido num município a 370 quilômetros aproximadamente. Normalmente saio de minha casa às 2:00 da manhã, para chegar às 8:30 no DOJO.
Por motivo da distância, os custos acabam sendo bastante altos, e ainda sou um simples estudante e não tenho condições de chegar a todos os treinos, mas faço o meu máximo para conseguir chegar até o DOJO.
Para mim, mais valiosos que os próprios treinos são os momentos de Ouro, que me fazem aprender cada vez mais como ser um verdadeiro Homem neste planeta cheio de batalhas, um verdadeiro Samurai.
Domo Arigatou Gozaimashita SENSEI, por sua perseverança e sua fé em cada um dos alunos.
Ass. MAURO SOUZA.
Sayonara,
Arigatou Gozaimashitá.

Tags: Pioneiros,

Torneiro Regional de Kobudo Gaúcho

por Mendes-Cax - RS/Caxias do Sul - 09-jul-2014

Konbanwa Mina San!!

Neste sábado, dia 05 de Julho, os Samurais Gaúchos realizaram o Torneio Regional de Kobudo em Caxias do Sul /RS.



Narabê inicial

 

Iaijutsu




Kenjutsu


Descobrindo os Mozarts!


Niten Rio Grande do Sul!


Kanpai!!


Seguem os resultados das modalidades:

IAIJUTSU 0 - 7º kyu
 
1º lugar MACHADO (POA)
2º lugar KIYOSHI (CAX)
3º lugar GABRIELLE (CAX)
 
IAIJUTSU  6º kyu

1º lugar JOÉ (CAX)
2º lugar MACHADO (POA)
3º lugar MENDES (CAX)
 
IAIJUTSU 5º kyu e acima

1º lugar MAZZERON (POA)
2º lugar OLIVEIRA (POA)
3º lugar JOÉ (CAX)
 
JOJUTSU 0 - 7º kyu
 
1º lugar ROSSI (POA) / MUZZEL (POA)
2º lugar TAÍS(POA) / MENDES (CAX)
3º lugar GABRIELLE (CAX) / RENZO (CAX)
 
JOJUTSU 6º kyu
 
1º lugar MUZZEL (POA)
2º lugar ROSSI (POA) 
 
JOJUTSU  5º kyu
 
1º lugar MUZZEL (POA)
2º lugar OLIVEIRA (POA)
 
KENJUTSU 0 - 7º kyu
 
1º lugar RENZO (CAX)
2º lugar HOCH (POA)
3º lugar GIRARDI (POA)
 
KENJUTSU 0 - 6º kyu (FEMININO)
 
1º lugar JULIANA (CAX)
2º lugar GABRIELLE (CAX)
3º lugar FUMIE (POA)
 
KENJUTSU  6º kyu
 
1º lugar MACHADO (POA)
2º lugar RODRIGO (CAX)
3º lugar MULLER (POA)
 
KENJUTSU  5º kyu
 
1º lugar MACHADO (POA)
2º lugar MARACCI (POA)
3º lugar SELAU (CAX)
 
KENJUTSU 5º kyu (FEMININO)
 
1º lugar JULIANA (CAX)
2º lugar TAÍS (POA)
 
KENJUTSU 4º kyu e acima
 
1º lugar MAZZERON (POA)
2º lugar JOÉ (CAX)
3º lugar MACHADO (POA


Omedetou a todos os Mozarts!

Sayounara
Arigatou Gozaimashita!

Mendes

comentários   2 de 2

Juliana - Caxias do SulYoroshiku Onegai Shimasu,
Shitsurei Shimasu,

Realmente uma grande felicidade participar do TRK! Fora o nervosismo por ser minha primeira participação num evento como esse, senti uma grande alegria em poder confraternizar com os irmãos de Porto Alegre! (Continua)

Kiyoshi Matsuda - Caxias do SulYoroshiku Onegai Shimasu
Shitsurei Shimasu

Como se pressentindo o que estava para acontecer, até o sol apareceu e brilhou naquela tarde de sábado (na sexta e no domingo o tempo esteve nublado ou chuvoso aqui em Caxias)!

Participar do TRK foi espeta (Continua)

Primeiro Torneio Regional de Kobudô em JF

por IvanSantos - MG/Juiz de Fora - 09-jul-2014

Nesta primeira semana de julho, a unidade Juiz de Fora avança mais um passo em sua caminhada registrando em sua estória o primeiro TRK - Torneio Regional de Kobudô, da cidade. Com menos de um ano de existência, o evento tem suma importância para o bom desenvolvimento e crescimento dos alunos do Niten, além de premiar todo seu esforço e dedicação. Com uma atmosfera de alegria e acompanhados de familiares e amigos, o evento foi extremamente recompensador para todos e atestou a melhoria técnica e o crescimento pessoal de todos os samurais juiz-foranos.
 


"A preparação mental começou semanas antes, mas nem isso evitou o nervosismo no dia. Encontramo-nos quase uma hora antes na frente do dojo, todos ajudando o Ivan-senpai a carregar os equipamentos e esperando a hora do dojo  abrir. Dada a hora, todos entramos, familiares, amigos que se posicionaram na arquibancada enquanto nós corríamos de um lado para o outro arrumando o dojo, alguns colocando  o banner, outros delimitando a quadra, mas todos ajudando e colaborando para fazer deste torneio o melhor passo inicial!" - VASCONCELLOS
 


"Depois de muito "ruminar" a respeito, pensando e pesando, aceitei o desafio. Os olhares, os julgamentos, erros e "não suficiências". Encarei. ME encarei. Lutar comigo foi, e está sendo, o mais difícil. Não fui pensando em ganhar algo ou medalha, embora tenha conquistado uma, o que me surpreendeu. Mas o que realmente importa foi ter avançado um pouquinho mais no (longo) Caminho. Arigato Gozaimashitá!" - ADRIANA





"No dia 07 de Julho ocorreu não apenas o primeiro TRK de nossa unidade aqui em Juiz de fora, como também o primeiro em que eu participei, oude ver te perto e sentir na pele toda a pressão da vida ou morte, mas, creio que além da experiência ganhada durante o torneio as coisas mais importantes que eu ganhei foi primeiro, em perceber como que todos dentro do Niten somos uma grande família, dentro da quadra cada um com o instinto de ganhar mas no final de tudo ainda somos irmãos(...). E a segunda coisa que eu aprendi diz respeito ao nosso treinamento e como ele nos molda, existe uma frase do livro Kara no Kyoukai dita pela personagem Touko Aozaki que se traduz mais ou menos assim :"Humanos foram feitos para viver em uma caixa, e eles só sobrevivem dentro desta caixa.". Mas depois da minha experiência posso dizer com toda certeza que nosso treinamento nos condiciona para o completo oposto, para conseguirmos viver fora de nossa caixa, fora de nossa zona de conforto, e devo toda essa experiência e esse conhecimento ao Sensei, meus Senpais e todos dessa grande família chamada Niten, Arigato Gozaimashita." - COTTA.




comentários   2 de 2

Alessandro Rabello Barbosa - Porto AlegreOmedeto gozaimassú "Mozart" Ivan e colegas de Juiz de Fora pelo evento!!!

Alessandro - Porto Alegre (Continua)

Mariano - Juiz de ForaFoi realmente incrível participar do primeiro TRK de Juiz de Fora. A sensação de competição é indescritível. Poder por a prova tudo aquilo que o senpai Ivan nos tem passado durante meses é algo totalmente diferente do que treinar em dias comuns de treino. (Continua)


Sensei no Pará - 6 a 8 de agosto

por Vianez - PA/Belém - 03-jul-2014


A visita do Sensei no Pará está confirmada!
De 06 a 08 de Agosto: uma oportunidade que não se deixa para depois!

Programação (fiquem ligados para possíveis alterações!):

Quarta-feira - 06 de agosto: Treino - Início às 17:00
Quinta-feira: - 07 de agosto:  Workshop de Kobudo com Sensei Jorge Kishikawa - 18:00 às 20:00. Aberto a iniciantes e interessados (Inscrição r$ 100)

Local:
Confederação Brasileira de Karate Genseiryu.
Estrada 40 horas, n. 24.

Imperdível para todos os alunos aprimorarem o espírito e a técnica.








Foto: Sensei Jorge Kishikawa

Arraiá do Niten e Jogo da Seleção

por Niten - SP/São Paulo - 30-jun-2014

No sábado, dia 28/06 tivemos o Arraial Niten com o jogo do Brasil! Sofremos juntos pela seleção canarinho e como é divertido comemorar a vitória com a família Niten. Samurais gritando gol, imaginem a força desse kiai, é muito emocionante.

A festa animada contou com churrasco, músicas de quadrilha, comidas deliciosas e claro, cerveja!  Não poderia ter sido melhor! E a nossa grande vencedora do Bingo foi a Nuria! Omedetou!

Conversar e dar risada com companheiros de guerra fez com que o dia fosse memorável. Temos certeza de que todos saíram com um pouco mais de conhecimento sobre o Caminho e com elos mais fortalecidos.

Arigatou gozaimashita pela presença de todos,

Hayabusa


Tags: Hayabusa,

Vagabond está de volta!

por Niten - blog - 27-jun-2014

Konnichiwa Mina San!

Sim, ele está de volta! O mangá Vagabond*, que conta a história de Musashi Sensei, voltou ao Brasil pela Editora Nova Sampa!
Continuando por onde parou no volume 15. 
Está ainda nos planos da editora relançar o manga desde o primeiro volume!

No numero 18 tem promoção do Niten! Vem encartado com um folder especial que dá direito a 3 aulas grátis pra quem quiser começar a treinar!
A Promoção é válida em todas as unidades do Instituto Niten..

Aproveite! 
O Vagabond está sendo vendido nas bancas e Livrarias!

*Vagabond é um mangá japonês, baseado no livro "Musashi" de Eiji Yoshikawa, que conta a história do samurai Miyamoto Musashi.O mangá se destaca com a arte impecável de Takehiko Inoue, considerado um dos melhores do mundo no que faz.








comentários   5 de 9

Silas Ribeiro - São PauloHá um tempo ouço falar do Instituto Niten e já estava em meus planos futuramente ir conhece-los. Eu gostaria de saber até quando vale essa promoção. Talvez eu comece antes do que tinha imaginado. (Continua)

Guthmberg - MongaguáTenho os 4 primeiros volumes. A arte é sensacional.

Sou desenhista, e o traço do autor é inspirador!! (Continua)

ADM - São PauloRespondendo ao Ricardo, sim pessoas obesas podem treinar sim. Não há restrição física no Instituto Niten. Todos são bem vindos e podem treinar. Em casos especiais terão a prática adaptada às suas condições.
No caso de sobrepeso, o treinamento é uma poder (Continua)

Ricardo - Olá, tenho uma dúvida: pessoas obesas podem praticar essas aulas? Obrigado. (Continua)

junior - salvadorse for pra ler só se for do primeiro volume! (Continua)

Mais comentários

2 º Encontro Hayabusa Caxias

por Mendes-Cax - RS/Caxias do Sul - 26-jun-2014

Konbanwa Mina San!

Sábado dia 21 de Junho - 1º dia de inverno - realizamos o 2º Encontro do Hayabusa Caxias do Sul.

Após uma aula de japonês com foco nos termos utilizados no Dojô, foi a vez de inaugurarmos o Mestre Cuca Hayabusa!

Os alunos aprenderam a fazer temaki. O trabalho em equipe para preparar os ingredientes foi colocado em prática.



Todos atentos na aula: a prática da pena é essencial para o guerreiro moderno.









Produção em equipe: todos atentos aos passos do Kiyoshi



Hora de treinar, treinar. Hora de brincar, brincar.


Samurais resistindo ao primeiro dia de inverno! 4ºC.




Gambate Kudasai!
Até o próximo encontro do Hayabusa.



Sayounara
Arigatou Gozaimashita


Mendes
Niten Caxias do Sul

Tags: Hayabusa, Hayabusa,
comentários   1 de 1

Gabrielle - Caxias do SulOhayo Gozaimasu, yoroshiku onegai shimasu, shitsurei shimasu,

Muito boa a experiência, a breve pincelada no conhecimento da língua japonesa. Muito bom saber o que estava sendo pronunciado, como estava sendo escrito, o jeito certo.
E o temaki depois, f (Continua)


Torneio Regional Carioca 2014

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 24-jun-2014








RESULTADOS
Iaijutsu 0º Kyu Iaijutsu 7º Kyu
1º - Cratpê (Tijuca) 1º - Galembeck (Tijuca)
2º - Sarquis (Tijuca) 2º - Cordeiro (Tijuca)
3º - Castanon (Tijuca) 3º - Cratpê (Tijuca)*
Iaijutsu 6º Kyu Iaijutsu 5º Kyu
1º - Folly (N. Friburgo) 1º - José Marcos (Tijuca)
2º - Pinheiro (Tijuca) 2º - Krysamon (Tijuca)
3º - Galembeck (Tijuca)* 3º - Fugiy (Tijuca)
Iaijutsu 4º Kyu e acima
1º - Vaz (Tijuca)
2º - Kenzo (Tijuca)
3º - Breno (Niterói)

Jojutsu até 7º Kyu
1º - Saraiva (Tijuca) /Castanon (Tijuca)
2º - Monedeira (Tijuca) /Galembeck (Tijuca)
3º - Cesar (Tijuca) /Gouveia (N. Iguaçu)
Jojutsu 6º Kyu
1º - Vaz (Tijuca) /Pinheiro (Tijuca)
2º - Costa (Botafogo) /Meriguetti (N. Iguaçu)
3º - Saraiva (Tijuca)/Castanon (Tijuca)*
Jojutsu 5º Kyu e acima
1º - Kenzo (Tijuca) /Andréa (Ilha do Gov.)
2º - Krysamon (Tijuca) /Luciana (Tijuca)
3º - Cortes (Tijuca) /Breno (Niterói)

Kenjutsu Feminino 7º Kyu Kenjutsu Feminino 6º Kyu
1º - Andréa (Ilha do Gov.) 1º - Patrícia (Tijuca)
2º - Uenojo (Tijuca) 2º - Andréa (Ilha do Gov.)*
3º - Lorena (N. Iguaçu)
Kenjutsu Feminino 5º e 4º Kyu
1º - Luciana (Tijuca)
2º - Patrícia (Tijuca)*

Kenjutsu 0º Kyu Kenjutsu 7º Kyu
1º - Cratpê (Tijuca) 1º - Sarquis (Tijuca)
2º - Gomes (Botafogo) 2º - Miguel (Tijuca)
3º - Neckir (Tijuca) 3º - Pedro (Tijuca)
Kenjutsu 6º Kyu Kenjutsu 5º Kyu
1º - Gallembeck (Tijuca) 1º - Gallembeck (Tijuca)**
2º - Sarquis (Tijuca) 2º - Cesar (Tijuca)
3º - Saraiva (Saraiva) 3º - Silveira (Tijuca)
Kenjutsu 4º Kyu Kenjutsu 3º Kyu e acima
1º - Stefam (Tijuca) 1º - Vaz (Tijuca)
2º - Folly (N. Friburgo) 2º - Kalawatis (Volta Redonda)
3º - Duran (Tijuca) 3º - Renault (Tijuca)

* Campeão em sua própria categoria, qualificando-se para participar na categoria acima.
** Campeão em sua própria categoria, participando e tornando-se também campeão na categoria acima.









comentários   2 de 2

Sergio Carbonete - Rio de JaneiroSempai
Arigato gozaimasu , por mais este momento de convivência e aprendizado.
Uma palavra que ficou marcada para mim neste torneio foi Participação. Todos que lá estiveram, vivenciaram o poder do conviver e participar. Com certeza nosso espírito está (Continua)

Castañon - Rio de JaneiroQue torneio!
Muita cooperação, muito aprendizado e excelente momento em grupo.
Participar do torneio ajuda a ter uma ideia mais precisa da evolução no estudo do kobudô.
Domo arigatou pela oportunidade! (Continua)

Torneio Regional de Kobudo Centro-Oeste - Goiânia, 2014

por Niten - DF/Brasília - 23-jun-2014

Como parte das comemorações dos 10 anos da Unidade Goiânia neste ano de 2014, o TRK do Centro-Oeste aconteceu no Ginásio da Universo, em Goiânia, no dia 21 de junho.
Presentes alunos de todas as Unidades do Centro-Oeste: Brasília, DF; Campo Grande, MS; e Goiânia, GO.

Abaixo o relato do aluno Amaro, de Brasília:

 

"Foi muito bom poder comemorar o aniversário de 10 anos da nossa unidade irmã por meio do TRK centro-oeste. Neste torneio, tive a impressão de que todos entraram com muita garra, e o fato de que tivemos campeões de todas as unidades reflete o treinamento intenso em que cada dojô, e os momentos de convivência, onde houve muita integração entre todos, que trilhamos todos o mesmo caminho.
Domo arigatô aos organizadores e aos participantes, que o espirito de combate, e sobretudo o de comunhão, continue forte no Centro Oeste e no Instituto Niten! "


Amaro – Unidade Brasília


Resultados do TRK – Centro Oeste

Kir Jovem
1 lugar: Felipe Persegona (Bsb)
2 lugar: Débora (Bsb)
3 lugar: Pedro Roen (Bsb)

Jojutsu
0 e 7 kyu
1 lugar: Sandra (Go)
2 lugar: Clóvis (Go)
3 lugar: Sano (Go)

6 kyu
1 lugar: Bhering (Bsb)
2 lugar: Kuhn (Bbs)
3 lugar: Igor (Bsb)

5 kyu e acima
1 lugar: Patrick (Bsb)
2 lugar: Erik (Go)
3 lugar: Silvana (Bsb)

Iaijutsu
0 kyu
1 lugar: Marcel (Go)
2 lugar: Jéssica (Go)
3 lugar: Schwans (Bsb)

7 kyu
1 lugar: Caio (Go)
2 lugar: Honda (Bsb)
3 lugar: Bhering (Bsb)

6 kyu e acima
1 lugar: Derek (Go)
2 lugar: Taddeo (Go)
3 lugar: Maurício (Bsb)

Medalha de honra ao mérito: Araújo (Bsb)

Kenjutsu
0 e 7 kyu
1 lugar: Werbete (Bsb)
2 lugar: Iago (Go)
3 lugar: Renan (Go)

6 kyu
1 lugar: Honda (Bsb)
2 lugar: Ishikawa (Campo Grande)
3 lugar: Caio (Go)

5 kyu
1 lugar: Simas (Go)
2 lugar: Clovis (Go)
3 lugar: Ando (Bsb)

4 kyu e acima
1 lugar: Kuhn (Bsb)
2 lugar: Erik (Go)
3 lugar: Taddeo (Go)


comentários   5 de 9

Daniel Akira Ando - BrasíliaOhayo gozaimassu, Mina san,

Primeiramente, omedetou gozaimassu à Unidade Goiânia pela ótima organização do evento, pela garra e coragem de todos os samurais de lá e pelos 10 anos de existência!

Foi uma experiência incrível poder estar com irmãos d (Continua)

Sano - GoiâniaParticipar, desde os preparativos iniciais para receber as pessoas e o ápice que é competir, com o espírito alegre e com energia no caminho, só tenho a agradecer. Senti a força da palavra Unidade = Um forte laço que une as pessoas. Pra quem trilha o camin (Continua)

Dionello - Campo GrandeQuando recebi o e-mail falando sobre o torneio e sabendo que eh a atual unidade do Senpai Ricardo, meu coraçao encheu-se de vontade de ir prestigiar o Senpai. Infelizmente nao pude comparecer ao evento, mas tenho muito a agradecer.
Primeiramente ao Senpa (Continua)

Gilson - Campo GrandeInicialmente, devo dizer que, como é de praxe no Niten, tudo estava muito bem organizado. Desta vez, estavam à frente, além da família Lopes, o Senpai Clóvis, Kaikei Sandra e o aluno Sano, a quem devo profundos e sinceros agradecimentos pela atenção à mim (Continua)

Clovis - GoianiaReceber os colegas de Brasília e Campo Grande para comemorarmos juntos os 10 anos de nossa unidade Goiânia ficará na memória, pela energia dos combates, pela amizade das confraternizações, pelo sorriso dos pequenos samurais.

Nossa unidade recebeu os pa (Continua)

Mais comentários

Visita Cavalcante em Zurique

por Midori-Adm - Europa - 22-jun-2014



Neste último o domingo 22/06/2014 o Niten se mostrou cada vez mais internacional! No espírito de acolher e encontrar os companheiros de espada, recebemos o Cavalcante, que veio para uma curta estada de trabalho, aqui em Zurique. Infelizmente, como tempo foi muito curto, não foi possível treinarmos...
 
MAS, informamos que já é um projeto do Niten Europa termos equipamentos nas “bases avançadas” (locais que ainda não possuem dojos formais, mas contam com um Senpai, como Zurique/Suíça, Darmstadt/Alemanha, Milão/Itália e Toulouse/França), para podermos aproveitar situações como estas.
 
Ganbatê Niten!

comentários   1 de 1

Cavalcante - São PauloO tempo foi muito curto, mas foi uma ótima visita. Aproveitei muito o domingo e não poderia ter sido melhor recebido! Foi muito bom conversar com um companheiro de espada que não via a muito tempo.

Uma vez mais, arigato gozaimashita ao Senpai Mitsuo e (Continua)

Timelapse Niterói

por Rocha - RJ/Niteroi - 22-jun-2014



Treino na unidade Niterói

comentários   2 de 2

OMAR - NiteróiFicou Ótimo```
Omedetou Senpai
Sayounará
Omar (Continua)

Fernanda Ramos - NiteróiFicou muito interessante a montagem das fotos! (Continua)

TRK - Campinas 2014

por Danilo - SP/Campinas - 21-jun-2014

Aconteceu em 21 de junho na Unidade Campinas, o 2º Torneio Regional de Kobudo - Região Campinas.
Contando com representantes das Unidades de Campinas, São Paulo, Sorocaba, Jundiaí e Ameriacana, o 2º TRK Campinas foi um sábado de muitas disputas nas 3 modalidades praticadas no Niten (Kenjtsu, Iaijutsu e Jojutsu), terminando com uma grande confraternização entre todos os participantes e convidados que vieram prestigiar o evento.



Família reunida em dia de Copa

Parabéns a todos os participantes!!!

Resultados TRK Campinas

 

Kenjutsu Iniciantes sem Bogu

1º Batista (Sorocaba)

2º Alexandre (Campinas)

3º Nishimura (Sorocaba)

Caio (Campinas)


Kenjutsu 0 à 7º Kyu

1º Moraes (Campinas)

2º Priscilla (Campinas)

3º Mendes (Campinas)


Kenjutsu 6º Kyu

1º Afrânio (Campinas)

2º Kiryu (Campinas)

3º Larissa (Campinas)

Peres (Campinas)


Kenjutsu 5º Kyu

1º Afrânio (Campinas)

2º Thomaz (Campinas)

3º Todesco (Sorocaba)

Fusari (Campinas)


Kenjutsu 4º e acima

1º Massao (SP)

2º Marques (SP)

3º Batalha (Campinas)

Danilo (Campinas)

Iaijutsu 0 à 7º Kyu

1º Todesco (Sorocaba)

2º Fabio (Sorocaba)

3º Nishimura (Sorocaba)

Iaijutsu 6º Kyu

1º Scheiner (Campinas)

2º Larissa (Campinas)

3º Marques (SP)

Iaijutsu 5º e acima

1º Danilo (Campinas)

2º Holschuh (Campinas)

3º Scheiner (Campinas)

 

Jojutsu 0 à 7º Kyu

1º Yamashita (Campinas)

2º Fusari (Campinas)

3º Batalha (Campinas)

Jojutsu 6º Kyu e acima

1º Hoslchuh (Campinas)

2º Marques (SP)

3º Scheiner (Campinas)

Honra ao Mérito: Tatiane (Sorocaba)

Mozart do dia: Afrânio (Campinas)


Preparação.


Descontração antes das disputas.


Todos a postos.


IAIJUTSU


JOJUTSU


KENJUSTU - iniciantes.


KENJUSTU - Afranio x Kiryu, essa foi difícil.


KENJUTSU

Mu Kamae

por Gisondi - blog - 11-jun-2014


Shitsurei shimassu,
 
Ohayou gozaimassu Sensei,
 
Durante o treino de sábado no templo, dia 07 de junho de 2014, Sensei nos deu a honra (aos kohai), de assistir sua luta com os Senpai. Ao término das lutas, Sensei explicou sobre o Mu nos momentos de ouro.
 
E como é difícil atingir o estado de Mu. Para mim, sua explicação é muito fácil de se ouvir, difícil de se entender, e muito mais difícil de se realizar, afinal como manter a mente tranquila, sem emoções na luta, sem se preocupar com a vitória, mas não querendo ser derrotado?
 
Após um tempo de reflexão, e com as palavras do Sensei ecoando na minha cabeça, juntei as duas experiências e acredito que começo a entender um pouco melhor as palavras de Sensei.
 
Em suas lutas era evidente a diferença no espírito, enquanto ele era golpeado e pressionado por incontáveis golpes, ele se mantinha resoluto e firme sem se abalar, então de repente parecia que não era sua Naginata que tocava o oponente, e sim que o oponente se colocava no caminho da Naginata. Simplesmente fantástico.
 
Acredito que isso seja Mu Kamae, sem forma, sem rigidez ou nervosismo, total desapego mas totalmente imbatível. Por isso Sensei só posso lhe agradecer e muito, pela oportunidade e pelo tempo que nos deu hoje, acredito que consegui entender mais um pouco desse belo caminho.
 
 
Arigatou gozaimashita,
 
Gisondi (Vila Mariana)

Tags: Relatos,

TRK Argentina 2014

por Saieva-Bsas - AR/Buenos Aires - 10-jun-2014

Torneo Regional Individual de Kobudo 2014

Este sábado 07 de Junio disfrutamos de una tarde única de camaradería, competencias y sorpresas en el Dojo de Recoleta rodeados de nuestras familias y amigos.



Los resultados del Torneo Regional Argentino – este año en conmemoración de los 21 años de Niten- demostraron la garra que los alumnos de todas las Unidades de Argentina están poniendo en su entrenamiento:

KENJUTSU

Categoría Inciantes sin bogu
1° Puesto: MONTESANO (Palermo)
2° Puesto: EZEQUIEL (Lomas)

Categoría kir Joven
1° Puesto una espada: ALEX (Recoleta)
2° Puesto: BRAVO(Recoleta)

1° Puesto dos espadas:  BRAVO(Recoleta)
2° Puesto: ALEX (Recoleta)

Categoría 0 a 7º kyus
1° Puesto: KOLOSSA (Vtce. López)
2° Puesto: CATTANEO (Recoleta)
3° Puesto: CAROLINA (Vtce. López)

Categoría 6º kyus 
1° Puesto: CLAUDIO (Vtce. López)
2° Puesto: MARIANA (Vtce. López)
3° Puesto: DOMINGUEZ (Abasto)

Categoría 5º kyus y arriba
1° Puesto: AMITRANO (Lomas)
2° Puesto: IGNACIO (Lomas)
3° Puesto: OSELLA (Recoleta)

IAIJUTSU

Categoría 0 a 7º kyus
1° Puesto: Ezequiel (Lomas)

Categoría 6º kyus
1° Puesto: CAROLINA (Recoleta)
2° Puesto: EMILIANO (Recoleta)
3° Puesto: GIOSA (Lomas)

Categoría 5º kyus y arriba
1° Puesto: IGNACIO (Lomas)
2° Puesto: MARTIN (Lomas)
3° Puesto: IVAN (Lomas)

JOJUTSU

Categoría 0 a 7º kyus
1° Puesto: BOCANERA (Recoleta)
2° Puesto: ULISES (ABASTO)

Categoría 6º kyus
1° Puesto: DAIANA (Lomas)
2° Puesto:  MARIANA (Recoleta)

Categoría 5º kyus y arriba
1° Puesto: CORREA (Recoleta)
2° Puesto: HUARTE (Vcte. López)
3° Puesto: SAIEVA (Vcte. López)

NAGUINATA
1° Puesto: BASILIO (Recoleta)
2° Puesto: FLAVIO (Recoleta)
3° Puesto: SAIEVA (Vcte. López)

Un destaque del evento fueron las luchas de Kir Joven con una y dos espadas y las luchas con Naguinata que por primera vez se incluyeron como categoría en un Torneo Argentino y emocionaron a todos los presentes.





Por supuesto, como es ya clásico, el kenjutsu de 5°kyus para arriba (los más graduados) generó los encuentros más intensos y alentados de la tarde.

El broche de Oro de la jornada fue la entrega de los primeros premios Guardián de la Tradición Samurái por primera vez en Argentina con unas sentidas palabras de Sensei que valen también para todos los alumnos de Niten y no debemos olvidar:  “(...) Blandiendo la espada y tomando los principios de los samuráis en el corazón, puede estar orgulloso de pertenecer a un grupo raro. Un grupo de guerreros que, en algún momento de sus vidas, descubrieron que podían luchar con valentía y lealtad en pro de nobles ideales. El grupo de los que, como yo, creen que con esfuerzo y sinceridad, se puede mantener el mismo espíritu con que nuestros ancestros y maestros asentaron los valores que hoy tratamos de mantener vivos. De forma honrada, virtuosa y leal. Siéntase merecedor de este reconocimiento. Simboliza lo que se espera de todo guerrero de Niten: que sea realmente un Guardián de la Tradición Samurái. Y que a ella pueda servir a lo largo del camino.

Esperemos que todos podamos cumplir con este pedido y nos vemos esta semana en los entrenamientos de cada unidad!



Sayonara arigato Gozaimashita
Saieva

comentários   2 de 2

Omar Pereira Marques - Rio de JaneiroOtanjoubi Omedetou Gozaimassu
A Todos que se Superaram pelo menos uma vez ao Ano
Uma satisfação ver acontecer esse encontro dos hermanos
Arigatou Gozaimashitá
(Continua)

Igor - BrasíliaAntes de ingressar no Niten eu já procurava me desvencilhar do estereótipo de que brasileiros e argentinos são rivais e não se dão bem, mas desde que estou no Niten, tenho orgulho de trilhar o Caminho ao lado dos hermanos.

Ganbatte Argentina! (Continua)

Encontro do Hayabusa no Burdog

por Niten - SP/São Paulo - 09-jun-2014

Após um belo treino na unidade Sumaré no domingo (08/jun), o Hayabusa (grupo de jovens do Niten) se reuniu no Burdog para unir forças na organização dos próximo eventos e conhecermos os novos integrantes também. Nossos jovens guerreiros enfrentaram a preguiça do domingo, a greve do metrô e foram recompensados com um delicioso hamburguer recheado de boas conversas, risadas e troca de experiências. Estamos nos organizando para a Festa Junina e a Campanha do Agasalho para Cruz Vermelha, temos bastante trabalho pela frente!

Foi muito bom esse reencontro, entre os mais experientes e os que chegaram ao Niten recentemente, todos estavam com uma energia excelente, essas trocas são muito enriquecedoras. Essa é a força Hayabusa, despontando para o alto! Sempre!

Ganbatte, mina-san!

Arigatou pelo esforço de cada um para concretizar momentos tão especiais,

Toshi (Ana Rosa)




Tags: Hayabusa,

Kir Jovem - Treino para Crianças

por Niten - blog - 04-jun-2014




O KIR Jovem é a modalidade do Niten para crianças até 12 anos.

Temos treinos para as crianças disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis e Buenos Aires.

"O Objetivo do KIR JOVEM é incentivar as crianças a serem confiantes, alegres e transparentes. Não é só disciplina. É ter crianças integradas, felizes e ativas" Sensei Jorge Kishikawa

Tags: Familia,

Rio de Janeiro no Gashuku de Katas - 24/25 de maio

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 03-jun-2014


Kenzo praticando Iaijutsu


Alana e Andrea praticando Jojutsu


Cortes no tameshigiri


Comitiva carioca com Sensei


Arigatou gozaimashitá pelo Gashuku de katás! A riqueza de detalhes e a variedade dos movimentos, katás, estilos e armas é imensa, o que me deixa animado e ao mesmo tempo intimidado ao perceber o quão logo é o caminho.
Na verdade, ao meu ver é infinito, então temos que escolher entre parar ou continuar para sempre! Particularmente já fiz a segunda opção.

Estava muito frio (para alguém que mora anos no Rio de Janeiro) e chovendo, mas mesmo assim fomos treinar a céu aberto. Imprudência? Fiquei preocupado em pegar um resfriado, mas depois lembrei que nunca fiquei doente treinando. Acho que quando estou concentrado e com bastante KI a doença não `pega`. Além disso, muito melhor treinar do que ficar dormindo por exemplo, ou jogando video game ou assistindo televisão, ou ainda, perdendo tempo valioso da minha vida no facebook.

Depois dos momentos de diamante que o Sensei passou, fiquei pensando que, sem uma certa imprudência a humanidade não teria avançado tanto tecnologicamente e socialmente. Ao contrário de uma imprudência burra, Sensei nos mostrou que uma `imprudência inteligente` é essencial para evoluirmos em todos os aspectos da vida.

Um brinde aos imprudentes que agem com sinceridade e kokoro! E coragem, como o Sensei.

Arigatou gozaimashitá,

Sayounará
Kenzo




Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br