TESTE Café Ir para o Conteúdo
imgcentral

Teste Café

Pensamentos e comentários do Sensei


03-nov-2014

Ouvir o que Incomoda

O fim de ano se aproxima e enquanto muitos caem na armadilha de ficarem "atarefados", outros resolvem vir para dar mais um passo, apesar de também estarem todos no mesmo barco.
As nossas atitudes são moldadas com palavras e imagens e experiencias anteriores. Alguma cena que vimos ou a palavra magica que caiu como uma luva no momento em que mais precisamos. Perder o Momento de Ouro é perder a chave reserva que um dia poderemos precisar...
Kenzo veio a SP em busca do segredo: ouvir o que o "incomoda".
Recomendo que você não torne mais a cair na armadilha e que venha ao Gashuku, e se tivermos oportunidade, ouvirá o que o "incomoda":


"Sempre que vou a São Paulo e, em especial quando tenho a oportunidade de treinar e conversar com o Sensei, tenho aquela sensação de ter passado vários dias treinando. Acho que é o sentimento de não perder tempo que o Sensei tem e passa para todos do Niten. Acho que este é o segredo.

Muito bom ouvir o Sensei pessoalmente de novo, mesmo que já tenha ouvido várias outras vezes. Ainda mais quando o Sensei fala algo que "incomoda", tira todos da zona de conforto, dá uma acordada em nós e nos faz refletir, perceber coisas.

Infelizmente não poderei ir no Gashuku de final de ano, mas sou um daqueles que torceria para chover para ver o audio visual.
Tive o privilégio de assistir Os Guerreiros de Erimo com os comentários do Sensei ha mais de 10 anos atrás, meu primeiro audiovisual, e posso dizer que foi um dos marcos no Caminho. Além de aprender muito, foi nesse dia que caiu a ficha que o Niten é muito mais do que um treino técnico de uma luta. A profundidade dos assuntos e a quantidade de cultura foram impressionantes. Vi costumes japoneses observados no vídeo que inclusive passamos a adotar no Niten.
Desde então tento não perder um audiovisual e todos são muito bons!

Sensei, Arigatou gozaimashitá por tudo!"
-Kenzo (Unidade Tijuca)


Erimo Misaki




Link para o Vídeo no Youtube



topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br