TESTE Café Ir para o Conteúdo
imgcentral

Teste Café

Pensamentos e comentários do Sensei


20-ago-2014

Principio da Incerteza de Heisenberg

"Sensei iniciou com demonstração do Hidensho* e técnicas de todos os kamaes (guardas/posições).
Tive o privilégio de passar talvez 30 minutos lutando com Sensei que pareceram horas e nada ao redor parecia existir,o viver o presente como poucas vezes senti “tada ima”(somente o aqui e o agora).
Incrível como o ki (energia) de guerra do Sensei te leva em segundos para parede e você acaba no lugar onde ele deseja.
Sensei nos falou diversas vezes sobre quadros, arte, pintura, arte do chá, vinho…e lutando com Sensei é muito claro que aquele momento é o seu quadro, mas não é um quadro de um estilo único. Cada kamae é um estilo de pintura, arte que o Sensei vai desfilando. Mas o pintor é o mesmo:é natural.
Lembrei de minhas aulas de mecânica clássica e quântica. Princípio da incerteza de Heinsenberg: não se pode medir com precisão a posição e momento de um corpo simultaneamente. Ao se tentar isso influenciamos o processo.
A natureza age assim e assim age nosso Sensei. Quem nunca sentiu que sabia a direção do golpe do Sensei e mesmo assim foi atingido? Ou percebia a velocidade do golpe mas de repente ele apareceu em outro lugar?Senti isso diversas vezes e cada vez foi um passo a mais no Caminho.
Houve um momento em especial em que tive uma grande lição sem que o Sensei falasse nada, apenas pela posição que Sensei estava percebi os possíveis locais que o Sensei poderia receber golpe que eu sequer sabia que meu kamae poderia e segundos depois a posição se inverteu e o Sensei o fez.
Pensei por um momento que fosse coisa apenas de minha mente, Sensei parou a demonstração e falou cada detalhe que havia ocorrido em segundos, que pareceram horas, sim era verdade." -
Eder (Unidade Fortaleza)

*Hidensho: descobertas do escritas pelo Sensei em ser imbatível no combate



Sensei está...





Mas não está...



topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br