Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural NitenRio


DIA DO SAMURAI NA ALERJ

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 26-abr-2019


Cônsul Japonês pede encontro com a presidência da ALERJ por ocasião do DIA DO SAMURAI, instituído este ano oficialmente no calendário do Estado do Rio de Janeiro por proposta do Deputado Wanderson Nogueira e motivado pelo trabalho desenvolvido pelo Instituto Niten há mais de 18 anos no estado, valorizando e dinfundindo as virtudes samurais em prol da cidadania e construção de uma sociedade melhor.



Hideo Miyazaki (NitenRio), funcionários da ALERJ, Wanderson Nogueira, autor da lei do Dia do Samurai no estado do Rio de Janeiro, Kenzo Dino (NitenRio), Cônsul japonês Yoshitaka Hoshino, a Vice-Consul Kaori Ueno, Yumi (NitenRio), Alexandre Vaz (NitenRio) e Sérgio Paiva (NitenRio)




ALERJ ESTREITA LAÇOS COM CONSULADO JAPONÊS

Durante visita ao Palácio Tiradentes, cônsul destacou a importância do estado na difusão da cultura japonesa no Brasil


(...)

Dia do Samurai

Também convidado para o encontro, o ex-deputado e atual diretor do Parlamento Juvenil, Wanderson Nogueira, recordou-se do projeto de de lei 3.617/17, que instituiu o Dia do Samurai no estado, sancionado em janeiro pelo governador Wilson Witzel e celebrado no dia 24 de abril. “O Dia do Samurai representa o quanto é importante essa cultura e essa filosofia de vida, que traz a questão da integridade e do espírito coletivo, algo que o Estado do Rio tanto precisa. Não se corrige uma economia se você não tem uma cultura e uma sociedade que busque esses valores, como faz a cultura Samurai”, declarou.

Ele também lembrou que o município de Nova Friburgo é o segundo maior produtor de flores de corte no Brasil, graças à produção japonesa. “A colônia japonesa de Friburgo está presente há quase 100 anos no município”, ressaltou.

A reunião ainda contou com a participação dos parlamentares Luiz Paulo (PSDB), Rosane Felix (PSD), Alexandre Knoploch (PSL) e Rosenverg Reis (MDB), além de representantes do Instituto Niten.

do site da ALERJ link








Continua (post completo)

Tags: Dia_do_Samurai,

Dia do Samurai - 24 de Abril

por Instituto Niten - Niten - 24-abr-2019



Dia do Samurai. Um dia para reflexão, aprendizado e celebração!

Para nós, o segredo para ser feliz é: Disciplina e Festa. Coisas indissociáveis e interdependentes. Não é possível viver e ser feliz, praticando uma disciplina rígida sem comemorar os avanços e conquistas. Tão pouco é viável viver somente em festa sem conquistar nada. Isso vale para todos os aspectos da vida cotidiana, seja no Dojo, na vida profissional ou na vida privada com a família e os amigos.

A cultura milenar japonesa, estudada e praticada pelos antigos e novos samurais praticantes de artes marciais dos mais diversos estilos, dá pistas do caminho a seguir. Promover o fortalecimento do corpo por meio da prática de uma atividade física vigorosa, que previne males, aumenta a qualidade de vida e dá longevidade saudável. E, ao mesmo tempo, promover o fortalecimento do espírito por meio do aprendizado e da prática de virtudes que aprimoram o caráter e o comportamento enquanto cidadãos.

Hoje comemoramos o Dia do Samurai também oficialmente no Estado do Rio de Janeiro, como já acontece em outros estados e municípios do Brasil, sempre no Dia 24 de Abril, o Dia do Samurai.

Recreio na Tijuca

por Frade - RJ/Recreio - 21-abr-2019



Dojo Recreio no treino de Sábado na Tijuca. hespanha, Rangel, Vale (Coord Tijuca), Wenzel (Coord), Vale (Coord recreio, veronique, Belucio

comentários   1 de 1

Hespanha - Rio de JaneiroNada melhor que sairmos da nossa casa, ou de nossa zona de conforto para evoluirmos no caminho da espada. Excelente treino! Que venham os próximos! SENKI! (Continua)

Jojutsu na Praça Lauro Corona

por Saraiva - RJ/Ilha do Governador - 17-abr-2019





Tags: Jojutsu, Jo_no_Parque,

MOMENTOS DE OURO - Vencer

por Niten - BR/Brasil - 14-abr-2019

Momentos de Ouro - MUSASHI

por Niten - BR/Brasil - 09-abr-2019

Momentos de Ouro - SUBIR O FUJI

por Niten - BR/Brasil - 02-abr-2019

KIR Jovem Rio

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 26-mar-2019



comentários   1 de 1

STEFAM M CHAVES - rio de janeiroCom a licença dos autores de `PAIS E FILHOS`

Mas você não entende seus pais
Você culpa seus pais por tudo
Isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer?

O SAMURAI GIGANTE E PEQUENO EM TAMANHO REFLETIRÁ SOBRE A FO (Continua)

Momentos de Ouro - BOM GOLPE

por Niten - BR/Brasil - 25-mar-2019

Momentos de Ouro - FORTALECIMENTO

por Niten - BR/Brasil - 18-mar-2019



Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Rio de Janeiro
(021) 97256-9797
riodejaneiro@niten.org.br