Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Aluna do RJ no DF

por Silvana-bsb - 07-jul-2014


 

"Nesse último sábado, tive a felicidade de estar no dojô de Brasília. 
Fez um frio capaz de congelar as canelas, mas olhando o ritmo do treino, poderia jurar que era pleno verão. 
Fui recebida calorosamente pelos companheiros de Niten, e me senti em casa.
Sempre que viajar para Brasília, levarei kimono e hakama na mala!
Sempais Patrick, Ferreira e Silvana, domo arigatougozaimasu! "


Castañon - Rio de Janeiro
 

comentários   1 de 1

Luiz Otavio - Brasilia - DFMina san!

Isso com certeza é um ótimo diferencial do Niten: mesmo viajando você pode manter seu treinamento!

Eu mesmo já estive no Rio, São Paulo, Goiânia e Campo Grande e posso afirmar que é o mesmo Niten, o mesmo Ki! É um pouco do Sensei em todos (Continua)

Torneio Regional de Kobudo Centro-Oeste - Goiânia, 2014

por Niten - 23-jun-2014

Como parte das comemorações dos 10 anos da Unidade Goiânia neste ano de 2014, o TRK do Centro-Oeste aconteceu no Ginásio da Universo, em Goiânia, no dia 21 de junho.
Presentes alunos de todas as Unidades do Centro-Oeste: Brasília, DF; Campo Grande, MS; e Goiânia, GO.

Abaixo o relato do aluno Amaro, de Brasília:

 

"Foi muito bom poder comemorar o aniversário de 10 anos da nossa unidade irmã por meio do TRK centro-oeste. Neste torneio, tive a impressão de que todos entraram com muita garra, e o fato de que tivemos campeões de todas as unidades reflete o treinamento intenso em que cada dojô, e os momentos de convivência, onde houve muita integração entre todos, que trilhamos todos o mesmo caminho.
Domo arigatô aos organizadores e aos participantes, que o espirito de combate, e sobretudo o de comunhão, continue forte no Centro Oeste e no Instituto Niten! "


Amaro – Unidade Brasília


Resultados do TRK – Centro Oeste

Kir Jovem
1 lugar: Felipe Persegona (Bsb)
2 lugar: Débora (Bsb)
3 lugar: Pedro Roen (Bsb)

Jojutsu
0 e 7 kyu
1 lugar: Sandra (Go)
2 lugar: Clóvis (Go)
3 lugar: Sano (Go)

6 kyu
1 lugar: Bhering (Bsb)
2 lugar: Kuhn (Bbs)
3 lugar: Igor (Bsb)

5 kyu e acima
1 lugar: Patrick (Bsb)
2 lugar: Erik (Go)
3 lugar: Silvana (Bsb)

Iaijutsu
0 kyu
1 lugar: Marcel (Go)
2 lugar: Jéssica (Go)
3 lugar: Schwans (Bsb)

7 kyu
1 lugar: Caio (Go)
2 lugar: Honda (Bsb)
3 lugar: Bhering (Bsb)

6 kyu e acima
1 lugar: Derek (Go)
2 lugar: Taddeo (Go)
3 lugar: Maurício (Bsb)

Medalha de honra ao mérito: Araújo (Bsb)

Kenjutsu
0 e 7 kyu
1 lugar: Werbete (Bsb)
2 lugar: Iago (Go)
3 lugar: Renan (Go)

6 kyu
1 lugar: Honda (Bsb)
2 lugar: Ishikawa (Campo Grande)
3 lugar: Caio (Go)

5 kyu
1 lugar: Simas (Go)
2 lugar: Clovis (Go)
3 lugar: Ando (Bsb)

4 kyu e acima
1 lugar: Kuhn (Bsb)
2 lugar: Erik (Go)
3 lugar: Taddeo (Go)


comentários   5 de 9

Daniel Akira Ando - BrasíliaOhayo gozaimassu, Mina san,

Primeiramente, omedetou gozaimassu à Unidade Goiânia pela ótima organização do evento, pela garra e coragem de todos os samurais de lá e pelos 10 anos de existência!

Foi uma experiência incrível poder estar com irmãos d (Continua)

Sano - GoiâniaParticipar, desde os preparativos iniciais para receber as pessoas e o ápice que é competir, com o espírito alegre e com energia no caminho, só tenho a agradecer. Senti a força da palavra Unidade = Um forte laço que une as pessoas. Pra quem trilha o camin (Continua)

Dionello - Campo GrandeQuando recebi o e-mail falando sobre o torneio e sabendo que eh a atual unidade do Senpai Ricardo, meu coraçao encheu-se de vontade de ir prestigiar o Senpai. Infelizmente nao pude comparecer ao evento, mas tenho muito a agradecer.
Primeiramente ao Senpa (Continua)

Gilson - Campo GrandeInicialmente, devo dizer que, como é de praxe no Niten, tudo estava muito bem organizado. Desta vez, estavam à frente, além da família Lopes, o Senpai Clóvis, Kaikei Sandra e o aluno Sano, a quem devo profundos e sinceros agradecimentos pela atenção à mim (Continua)

Clovis - GoianiaReceber os colegas de Brasília e Campo Grande para comemorarmos juntos os 10 anos de nossa unidade Goiânia ficará na memória, pela energia dos combates, pela amizade das confraternizações, pelo sorriso dos pequenos samurais.

Nossa unidade recebeu os pa (Continua)

Mais comentários

Kir Jovem - visita Senpai Ricardo

por Igor - 07-jun-2014



Energia e superação.
Poderia usar essas duas palavras para falar sobre o treino do Kir Jovem de hoje. Mas essas palavras não se aplicam às crianças, mas sim a mim. Precisei me superar e conseguir energia para acompanhar o ritmo delas nesse treino que já começou com todos de bogu. E ainda contando com a presença do Senpai Ricardo!

A criançada, como sempre com energia de sobra, parecia chegar com a bateria ainda mais carregada a cada luta com o Senpai Ricardo e o Senpai Kuhn.
Cada vez mais à vontade na luta, mostraram a garra que possuem para trilhar o Caminho e levar adiante a Espada que dá a Vida.

Ganbatte Kir JOVEM!!!

Arigato Gozaimashitá Senpai Ricardo pela visita!

 

comentários   1 de 1

Luiz Otavio - BrasiliaHi Mina San!

Felizmente eu estava nesse treino, e achei muito empolgante a forma como o Senpai Ricardo treinou e lutou com nosso pequenos samurais! Muito ki o treino todo!

Ao final do trieno do Kir Jovem o Senpai Ricardo nos brindou com um rodizio n (Continua)

Coordenadores e alunos de Brasília no Gashuku de Katas

por Cadu - 30-mai-2014

Os gashukus, por si mesmos, já são eventos especiais: treinamento, técnica e convivência. E são também únicos. A experiência vivenciada em cada um é sempre diferente, um tijolo a mais na pavimentação do caminho. O “feijão com arroz” deste evento teve temperos especiais, como o aperfeiçoamento das técnicas em todas as modalidades, com a correção dos detalhes que fazem a diferença na busca de execuções perfeitas.



A superação de si mesmo ao aguentar o frio (para quem, como eu, está acostumado a treinar em clima mais quente e seco como o da capital), superar o cansaço e chegar ao fim de cada trecho daquela jornada de dois dias, sorrindo ao final. Além dos treinos habituais no templo Nikkyoji, como o Katori, o kenjutsu e o Iai, para quem chegasse mais cedo, sequências completas de Suyô (no Iai), Jôjutsu (com direito a Bo, o bastão mais longo), Niten Ichi Ryu e ao final a busca pelo corte preciso no Tameshi Giri.



Sem preço é a convivência com pessoas de procedências variadas: argentinos, brasilienses, gaúchos, paranaenses, mineiros, paulistas... Todos unidos na mesma estrada. Para quem quis, uma aula a mais: a degustação de vinhos com explicações de verdadeiros “Senpais” da degustação, que elaboraram um cardápio de petiscos variados e inusitados. Afinal, tudo muito além do feijão com arroz. Ansiando pelo próximo!!

comentários   4 de 4

Drawin - Belo HorizonteFoi ótimo reencontrar os companheiros de Brasília neste Gashuku, é sempre bom trocar energias.
Arigatou Gozaimashita a todos e em especial ao Senpai Patrick, com quem pude treinar diretamente.

Sayounara,
Drawin (Continua)

Mauro - Brasília Muito bom rever e conhecer colegas de outras unidades, ainda mais quando tudo está acompanhado de muito treino! O gashuku foi revigorante, reforçar o aprendizado sob o olhar atento do Sensei é algo indescritível. Se esse foi o gashuku feijão com arroz, es (Continua)

Luiz Otavio Rodrigues - Brasilia - DFMina San,

Cada treino é único, mas quando realizamos por um final de semana inteiro e diretamente com o Sensei é simplesmente indescritível.

O mais marcante pra mim? A convivência! Estar junto a tantos Coronéis, Generais e ao nosso Marechal, o Sens (Continua)

Furtado - Brasília - DFKonnichiwa,

Realmente este foi um gashuku excelente. O `arroz com feijão` reforçado em meio ao frio e a chuva. Arigato gozaimashita a todos os colegas que participaram e arigato gozaimashita Sensei por mais um final de semana intenso.

Sayounará. (Continua)

Kir Jovem - culinária no Dia das Mães - cupcakes!!!

por Silvana-bsb - 12-mai-2014




No último sábado, dia 10 de maio, o Kir Jovem fez acontecer!


(...)


Continua (post completo)

comentários   4 de 4

Julio - Senpais,

konichwa!!!

Omedetou às mães samurais do Niten!!

Não pude comparecer ao evento mas, pelas fotos, consegui imaginar minha pequena filhinha trilhando os mesmos caminhos, e aprendendo os ensinamentos benéficos que advém da convivência com (Continua)

Furtado - BrasíliaOhayo gozaimassu,

Omedetou a todas as mamães pelo seu dia e foi muito divertido poder fazer os cupcakes com o KIR Jovem. Arigato gozaimashita a Janaína pela paciência em nos ensinar. (Continua)

Ferreira - BrasíliaOmedetou gozaimasu as mães do Niten e a todas as mães que nos trouxeram até aqui!! (Continua)

Igor - BrasíliaOmedetou gozaimasu a todas as mães do Niten.
Foi muito bom compartilhar esse momento com o KIR jovem, espero que a homenagem tenha alegrado as mães tanto quanto foi divertido prepará-la. (Continua)

Dia do Samurai no DF

por Cadu - 28-abr-2014

Um evento diferente marcou o dia 24 de abril em Brasília para o Instituto Niten. As apresentações dos alunos em todas as modalidades praticadas foram como uma abertura para a emoção de uma merecida homenagem prestada pela Unidade Brasília. A exemplo de todo o Instituto, este ano tivemos pela primeira vez a escolha do Guardião da Tradição Samurai.




Para quem não sabe, o dia 24 de abril é, oficialmente, o Dia do Samurai em vários municípios brasileiros, incluindo a cidade de São Paulo.
(...)


Continua (post completo)

comentários   3 de 3

Vinicius Sabino Camargo - Vila Mariana - São PauloOmedetou gozaimassu a querida Madrinha, Senpai Silvana, pela homenagem, junto de um Arigatogozaimashita por tudo que a Senpai vem fazendo pelo Niten e por nós alunos.
E Omedetou Gozaimassu pelo Dia do Samurai a todos os colegas também! (Continua)

Nascimento - Brasília-DFHoje tive a imensa felicidade de participar de meu primeiro torneio (mesmo que interno e de menor porte) de Kendo/Kenjutsu. Pra minha surpresa, fui campeão! Devo agradecer a todos os senpais e colegas do Instituto Niten, que todas as quintas-feiras pelos (Continua)

Carlos Bravo - Brasília-DFNo dia 24 de abril tivemos o treino especial do Dia do Samurai. Para minha surpresa, o treino todo foi um grande Shiai de todas as modalidades. Nada poderia ser mais apropriado no Dia do Samurai. Devemos estar prontos para o shiai a todo momento. Todas as (Continua)

Hayabusa no colégio COC

por Furtado - 07-abr-2014

No último sábado de março, o Hayabusa fez uma apresentação no colégio COC, uma boa oportunidade de levar um pouco da cultura japonesa e da espada samurai aos alunos.
 


 

Arigato gozaimashita Senpai Ferreira e a todos do Hayabusa que puderam participar de mais este evento.

Tags: Hayabusa,
comentários   1 de 1

Marizely - Mãe aluno Drummond (unidade Asa Norte)Meu nome é Marizely e sou mãe do recém praticante do Kenjutsu no DF, `Drummond`. Gostaria de manifestar minha admiração pela organização e receptividade do grupo, especialmente na figura da Silvana.

Convém registrar o quanto o grupo vem influenciando p (Continua)

Treino de carnaval

por Furtado - 23-mar-2014

"Para muitos brasileiros o ano só começa depois do carnaval, mas para nós, alunos do Niten, é diferente. Já estamos na guerra desde a virada do ano.


 

As festividades são importantes, afinal de contas gostamos de tomar uma cerveja e relaxar, mas antes colocamos o nosso kimono e hakama e fomos a luta. E uma palavra que define bem este treino de carnaval é "intenso".


 

Foram 3h divididas entre kihons de iai, ken e jo, katas, niten ichi ryu, keiko e corrida sob a supervisão do Senpai Ricardo. Detalhe para o keiko no qual foi possível cruzar espadas com colegas antigos e ao mesmo tempo conhecer novas pessoas. Não há maneira melhor de conhecer alguém senão lutando com ela.




 

Depois de muito aprendizado pudemos relaxar tomando uma cerveja, comendo um excelente galeto e confraternizando com os nossos colegas de espada.
 


 

Domo arigatô gozaimashita aos que se esforçaram para que tudo isso acontecesse, senpai Ricardo, senpai Patrick, senpai Silvana, aos colegas que vieram de Goiânia e aos amigos de Brasília."

(Furtado - unidade Brasília)

comentários   2 de 2

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - Brasilia - DFKonnichiwa Mina San!

Se nas palavras do Furtado o treino já foi bom assim, imagina pra quem foi lá e treinou!

Um treino forte, com muita técnica, muita força, e muita energia!

Ano do cavalo, energia renovada pra corrermos o restante do ano!

G (Continua)

Mauro - BrasíliaTreino muito bom para começar o feriado com energia! Além da corrida com o Senpai Ricardo puxando, 1h de kihon mais 1h de kata foram o aquecimento perfeito pra ultima hora que foi só de combate, e pra fechar a manhã, um grande almoço com toda a Unidade e (Continua)

Filme Yurusarezamu Mono

por Igor - 25-fev-2014

Shitsurei shimasu,

Recentemente assisti ao trailer do filme Yurusarezaru Mono (Unforgiven) e gostaria de compartilhá-lo com todos. Yurusarezaru Mono (Unforgiven) Adaptação do aclamado filme do ator e direto Clint Eastwood, Unforgiven (1992) - premiado com 4 Oscars e estrelado e dirigido pelo próprio Eastwood - Yurusarezaru Mono se passa no Japão, mais precisamente em Hokkaido, por volta de 1880, início do período Meiji e retrata Jubei Kamata (Ken Watanabe - O Último Samurai), um espadachim do Shogunato que passa a ser procurado pelo novo governo após uma sucessão de batalhas sangrentas.

Mais de uma década após desaparecer e tendo constituído família, Jubei se vê forçado a atuar como caçador de recompensas para escapar da pobreza.

Lançado em setembro de 2013 no Japão, o filme chega ao Reino Unido em fevereiro de 2014, sem data de estréia em demais países. Vale avisar, que em 2003, foi lançado um filme policial de mesmo nome, mas com tradução ocidental diferente - Yurusarezaru Mono (The Man in White) - do diretor Takashi Miike


Igor - Unidade Brasília

comentários   5 de 5

Igor - BrasíliaShitsurei shimasu, mina-san.
Como foi pedido, venho avisar que o filme já está à venda no Reino Unido, podendo ser comprado no site da Amazon UK.
Lembrando que o dvd é região 2, então pode ocorrer de alguns aparelhos vendidos na América Latina não repro (Continua)

Ivan Mota Santos - Juiz de ForaArigato Gozaimashitá pela indicação! Vou aguardar ansioso. (Continua)

Rodrigo Correa Leite - ItúOnegaishimasu, avisar quando identificarem a venda disponível.
Arigatogozaimashitá!
Leite (Continua)

Igor - BrasíliaKonbanwa!
estou me mantendo atento às notícias sobre o filme e vi que já está em pré-venda no site da Amazon do Reino Unido. Lá não consta a data de lançamento, mas em outro site, vi cogitarem lançamento para Junho-Agosto. (Continua)

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaA trama parece muito bem adaptada! Acho que vale a pena uma sessão pipoca! Arigato gozaimashita pela indicação Igor! (Continua)

Hayabusa na Associação Viver

por Silvana-bsb - 10-fev-2014

No dia 05 de fevereio, representantes do Hayabusa do DF visitaram a Associação Viver, na Estrutural.

Foram entregues mais de 200 kg de alimentos e brinquedos.
Servimos lanche, fizemos alogamento, demostração e oficina para as crianças e professores. Muita energia e descontração!

Arigato Gozaimashitá a todos que participaram da campanha e tiveram oportunidade de praticar os votos do Hagakure.

“Apesar de já ter visitado uma creche com o Niten em uma outra oportunidade, hoje foi diferente.

Da outra vez, eu ajudei a carregar as doações e dei apoio na organização do lanche.
Hoje tive a oportunidade de fazer mais, de ser monitor no workshop com as crianças, de ver a felicidade delas em experimentar um gostinho do Bushido, de ter contato com o Niten (e não apenas as crianças, mas as "tias" e "tios" também); hoje eu me senti mais feliz por ver a alegria de todos se divertindo com um pouquinho do nosso treino.




Espero que a mensagem do Senpai Patrick de respeito e carinho pelo próximo tenham sido bem entendidas pelas crianças.



Foi um bom aprendizado ter participado desse primeiro projeto do Hayabusa-DF e espero que os outros sejam cada vez melhores e que possam contar com a participação de mais colegas.



Arigatou gozaimashita pela oportunidade.”

Igor - Brasília

Tags: Hayabusa, Jihi,
comentários   4 de 4

Ferreira - Brasilia-DFPraticar a compaixão sempre trás mais benefícios do que imaginamos. Não tem como colocar em palavras a satisfação pessoal que este dia nos proporcionou!!
Arigatou a todos que colaboraram e ao grupo hayabusa DF. (Continua)

Vinicius S. Camargo - BrasiliaCertamente foi uma oportunidade sem igual poder ter participado dessa visita à creche, poder mostrar um pouco do Bushido e do Kenjutsu para as crianças do Viver, além de exercitar a compaixão pela humanidade, através da doação.
Sinto que todos - do Nite (Continua)

Honda - BrasíliaNa primeira quarta-feira de fevereiro o grupo Hayabusa esteve na Estrutural para entregar as doações de alimentos de todos os membros da unidade de Brasília para uma instituição que atende por volta de cem crianças.

Contudo, aqueles que estiveram prese (Continua)

Alessandro Rabello Barbosa - Porto AlegreOmedeto gozaimassú Hayabusa - DF!
(Continua)

Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Brasília
(061)98422-4969
brasilia@niten.org.br