Ir para o Conteúdo

Mural Niten Paraná


Niten Curitiba no Imin Matsuri 2015

por Shindi - 20-jun-2015

Nos dias 20 e 21, a comunidade nipo-brasileira de Curitiba realizou o 25º Imin Matsuri, comemorando 120 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão. Entre as apresentações tradicionais e folclóricas de dança, taiko e karaokê, o Kobudô esteve presente através do Instituto Niten. Foram realizadas demonstrações de diversas artes samurais, como kenjutsu kata, jojutsu, kurarigama, iaijutsu e kenjutsu combate.

(...)


Continua (post completo)

Gashuku com Coordenador Drawin em Curitiba

por Niten Paraná - 08-jun-2015

No final de semana dos dias 30 e 31 de maio, o Coordenador Drawin visitou a Unidade Curitiba, para ministrar um Gashuku. Foram 2 dias de treinamento intensivo, no qual compareceram 22 samurais do Paraná e Santa Catarina, para se atualizarem tecnicamente nos diversos estilos praticados: kenjutsu, iaijutsu, jojutsu, naginata, jitte e kusarigama.
Treinando com muita energia e kiai, num dia que se iniciou com frio de 6°C, recebemos valiosos ensinamentos da técnica e história do Kobudô.
 

Guardião da Tradição Samurai Curitiba 2015

por Shindi - 07-jun-2015

Comemorando 10 anos da instituição do dia do Samurai no Brasil, em 2015, 38 samurais modernos foram reconhecidos por seus esforços em disseminar a Cultura Samurai e o Bushidô, e receberam o título de Guardião das Tradições Samurai. Em Curitiba, o homenageado foi o Coordenador Rocco.


Coordenador Rocco - Guardião das Tradições Samurai de Curitiba

Guardião da Tradição Samurai 2015

por Niten Ponta Grossa - 10-mai-2015

Por ocasião da comemoração do Dia do Samurai (24 de abril) o Coordenador Fabricio Della Rovere Paula foi homenageado  pela comunidade do Instituto Cultural Niten com o título de Guardião da Tradição Samurai do ano de 2015, em reconhecimento aos seus inestimáveis esforços em difundir a Tradição Samurai em Ponta Grossa.

Rovere - Guardião da Tradição Samurai de 2015.

6 Anos da Unidade Ponta Grossa

por Niten Ponta Grossa - 05-mai-2015

No dia 3 de maio de 2015 a Unidade Ponta Grossa completou 6 anos de sua fundação.

Para comemorar a data realizamos um treino especial em agradecimento a todos que contribuem e que contribuiram para a difusão da cultura Samurai.




















Treino Jojutsu - Kaminoda Sensei

por Rocco - 23-mar-2015

Em homenagem aos esforços empreendidos pelo Sensei Kaminoda Tsunemori, alunos de Curitiba que nunca haviam treinado o Jojutsu, puderam treinar e aprender os seus primeiros Kihon e Katas do Shindo Muso Ryu Jojutsu! Estilo criado por Muso Gonnosuke e inserido no Brasil através do Niten, pelo nosso Sensei.

Domo arigato gozaimashita a todos os mestres que, com coragem e abnegação, nos legaram o Kobudo e sua energia!



Jodo Taiso - aquecimento oficial do Shindo Muso Ryu


Kihon do Shindo Muso Ryu- Gyakute Uchi

Gashuku fev 2015

por Niten - 18-mar-2015


A Batalha continua!

por Niten - 10-mar-2015

Guimarães encontrou nos treinos de Kenjutsu força para se levantar após um grande tombo.
A Batalha continua!


Tags: Relatos,

Kimono Niten

por Niten - 06-mar-2015


Shinnenkai Ponta Grossa 2015

por Niten Ponta Grossa - 01-mar-2015

"Neste sábado (21/02) nosso treino foi em Castro, cidade há uns 40 km do Dojo, onde a natureza estava misturada à urbanização, desde a nossa saída, o comportamento de alguns já estava diferente do comportamento habitual, menos formal, entre risos e brincadeiras o treino foi mais leve e descontraído, tivemos um almoço incrível com mais risadas, diversão e vários passeios na cidade onde estávamos realizando nossoShinnenkai.

Dentre os locais visitados o mais marcante para mim foi a Fazenda Capão Alto onde dividimos uma vivência acerca de sofrimentos e lutas, pois esta fazenda ainda guardava símbolos da época da escravidão, correntes, troncos de tortura, a senzala, ruínas e suas histórias.

O Shinnenkai realizado, acredito, cumpriu sua finalidade, ficamos mais próximos, treinamos muito em um ambiente diferente, com sol e chuva, nos divertimos com histórias inusitadas de nossos companheiros, lembramos de momentos passados e de companheiros que ficaram para trás e claro planejamos nosso próximo Shinnenkai esperando que seja tão marcante quanto este.

Domo Arigatou Gozaimashitá Sensei pela oportunidade.

Arigatou Gozaimashitá ao Sempai Ricardo, Rovere e Rocha por me proporcionar esse momento e

Arigatou gozaimanshitá aos companheiros que estiveram conosco e dividido suas experiências."

Luciana - Unidade Ponta Grossa


(...)


Continua (post completo)

Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Curitiba
TEL: (041) 99119-1366
(041) 99929-7901
curitiba@niten.org.br


Instituto Niten Ponta Grossa
TEL: (042) 99902-0884
(042) 99991-2589
pontagrossa@niten.org.br