Mural - Instituto Niten Goiânia Ir para o Conteúdo

Mural Niten Goiânia


Gashuku fev 2015

por Niten - 18-mar-2015


A Batalha continua!

por Niten - 10-mar-2015

Guimarães encontrou nos treinos de Kenjutsu força para se levantar após um grande tombo.
A Batalha continua!


Tags: Relatos,

Kimono Niten

por Niten - 06-mar-2015


肝心 - Kanjin - Essencial

por Niten - 26-fev-2015


comentários   1 de 1

Maurício Borges - Belém (PA)Konnichiwa Samurai-Sama,
Yoroshiku Onegai Shimassu.
Achei neste video muitos ensinamentos, todos de extrema riqueza.
Discute algumas questões da âmago, acerca das Virtudes Do Samurai. Vi excelente exemplo de tenacidade, perseverança, determinação, foco (Continua)

2015 - Vamos à Luta

por Niten - 16-jan-2015


comentários   5 de 7

HELY VILELA BARROS NETO - Montes Claros de GoiásMuito Lindo !!!

Só de ver já passa uma energia diferente, sempre quis ver de perto, e até praticar. (Continua)

Camila Carneiro - Rio de janeiroGambate, mina san! realmente video inspirador, vamos a luta! travando nossas batalhas diárias sempre com as 7 virtudes em mente! (Continua)

De Palma - RIo de JaneiroSegunda feira, 26.Jan.2015, treinei Iai e Jo, estou com a energia do treino ainda.
São 23:35 estou terminando o dia e me preparando para o próximo.
Assisti ao video agora, fiquei com mais vontade de treinar, mas a próxima segunda feira esta loooonge! (Continua)

Lisete Florenzano - BotucatuLindo vídeo, parabéns aos produtores!
Inspirador do começo ao fim, poesia pura com imagens lindas e com a emoção do que é o Niten.
e Vamos à Luta! (Continua)

Humberto Leandro Melo da Silva - SantosKonnichiwá, Sensei e todos os companheiros de armas!
Shitsurei shimassu!
Um vídeo inspirador, pois agrega o espírito que buscamos e conquistamos no Niten. Vamos trilhar nossos caminhos em 2015 com afinco. Sigamos em frente... Vamos à luta!
Shitsurei sh (Continua)

Mais comentários

Último treino e Bonenkai

por Ricardo Lopes - 17-dez-2014



Último treino do ano... treino forte, sem interrupções, como um “desafio” sem fim, onde as modalidades eram intercaladas com suburis. Ninguém parou. Ninguém desistiu. Todos queriam fechar o ano com suor e com garra. Lembrei-me do tempo em que estive afastado dos treinos, fora do país; lembrei-me do Happyoukai;  lembrei-me de todo o ano... valeu a pena!
Cansados, mas felizes, unimos os braços "como elos de uma corrente"e cantamos o Hino do Niten. 
Saímos dali e fomos confraternizar como guerreiros que brindam em justo reconhecimento pelos esforços. E, neste gesto, agradecemos a tudo que obtivemos no ano.







Domo arigato gozaimashita, a todos os alunos; ao Derek, Erik, Sandra, Clóvis, Silvana e Patrick, por conduzirem juntos comigo os treinamentos neste período, levando uma nova energia aos alunos, e pelo apoio em todo o ano.
Especialmente, domo arigato gozaimashita, Sensei, por nos permitir tudo isso.

Happyokai

por Ricardo Lopes - 09-dez-2014

Uma forma interessante de avaliar uma situação é colocar-se um pouco de lado e procurar enxergar “com outros olhos”. Dessa forma, algumas vezes podemos ter uma visão interessante, diferente do que imaginávamos.
Isto ocorreu comigo durante o Happyoukai da Unidade Goiânia. Sendo o Coordenador-responsável, tenho uma impressão pessoal sobre os alunos no dia-a-dia. Mas, ao retornar de uma viagem de cerca de 40 dias, pude ver a apresentação conduzida pelos alunos, monitores e coordenadores, quase como um expectador, apesar de ter participado em parte. E o que vi me impressionou, positivamente. Gostei.





Desde a energia dos Kihons de Niten Ichi Ryu, iniciando o evento; passando pelos Dai Kihon (Ichi e Ni); as técnicas evidenciadas no Iaijutsu e do kumiai, onde a precisão se mescla à concentração e uma “plasticidade” da beleza do que é simples, e eficaz; as apresentações de Jitte e Kusarigama, inéditas para o público local e até para alguns alunos da Unidade; e finalizando com o kenjutsu, onde os combates foram, ao mesmo tempo, ferozes e técnicos.





Quis participar, é claro, e apresentei, com o Coordenador Patrick (DF) os katas com a espada curta (shoto) do NIR, para que os mais novos vejam mais possibilidades do Kobudô.



Ao final, nosso agradecimento aos familiares, razão de estarmos aqui. A confraternização transcorreu animada, sem distinções, e a conversa “rolando solta” mostrava essa alegria. Neste ponto, afastei-me novamente por um momento, para apreciar, nessa “família” de pessoas unidas por esta cultura antiga, o que nós fizemos neste ano!


 

Superação de limites

por Renan - 03-dez-2014


 

Sempre que preciso me ausentar por um ou mais treinos, volto pensando algo do tipo: "Como estou um tempinho parado, com certeza deve ser um treino mais puxado fisicamente... será que vou dar conta de chegar ao fim?". Muitas vezes acabo errando essa "previsão". Mas dessa vez, creio que tal tipo de treino tenha vindo na melhor hora possível.

Quando ouvi que faríamos 200 suburis, já me veio a cabeça como era difícil fazer 150, e vi que teria que me superar. Após terminar todos os suburis, e colocar o bogu, parecia que minha shinai estava muito mais pesada do que de costume. Com bastante esforço e cobranças dos senpais, consegui superar meus limites e ir até o final.
Disso ficou uma lição de que sempre é possível superar seus limites, por pior que a situação possa parecer. Me atingiu como um MEN-IPPON, de que fora do Niten alguns "limites" que a algum tempo vinham me deixando pra baixo podem sim ser superados, sempre!
 
Arigatô Gozaimashita pelo treino, que parece ter vindo exatamente quando eu mais precisava.
Renan - Unidade Goiânia

comentários   2 de 2

Kaluzny - GoiâniaUm treino que eu não esperava, assim como não esperava ser capaz de resistir tanto. Meu limite é maior do que eu pensava. Arigatô gozaimashitá aos Senpais por me mostrarem isso. (Continua)

Simas - GoiâniaEm plena semana de provas e final de semestre fizemos um treino que beiramos a exaustão. Encontrei as energias para terminar o ano de um jeito muito melhor do que comecei. Arigatô gozaimashitá! (Continua)

Treino ao ar livre- Bsb e Go

por Amaro - 27-out-2014

"Shitsureishimassu,
 
Este fim de semana (25, 26/out) participamos de um encontro de alunos de Brasília e Goiânia em uma chácara em Luziânia, onde tivemos um bom treino e sobretudo aprendemos sobre o cuidado com os outros. Tivemos também, como alunos, uma ótima oportunidade de conhecer melhor e interagir com todos as outros companheiros das unidades BSB/GO.


A princípio ainda ao lado do dojo, próximo ao lago (unidade CASSAB), participamos de um belo treino onde nos foi enfatizada a importância de estar preparado para combate em ambientes além do dojo.





 
Voltamos em seguida ao dojo, onde participei do meu primeiro keiko de bogu, tendo tirado valiosíssimas lições. Logo após o treino, nos reunimos para instruções e Momento de Ouro, que foi sobre Omoiyari. Não poderia ser mais oportuno, pois seria tanto o tema quanto a essência do encontro.


 

Seguimos então em comboio para chácara, onde treinamos por um bom tempo após chegarmos, com direito a batalha no final. Foi muito proveitoso cruzar espadas com os Senpais e alunos, e por que não, amigos de Goiânia. 
Ao cair da noite, nos reunimos em confraternização, possibilitando o bom convívio e integração entre todos os alunos.Me diverti muito, mas conhecer mais de perto, no convívio pessoal outros alunos das unidades foi ainda melhor. 




 
Foi um evento muito proveitoso também do ponto de vista de técnicas, e que me deixou com certeza muito satisfeito, sabendo que os ensinamentos passados por meio de conversas, gokuis e convivência foram de grande valia para o fortalecimento da unidade Brasília como uma unidade coesa e para minha aprendizagem e crescimento pessoal.

À coordenação do evento, aos Senpais e aos demais alunos que contribuíram de forma a manter o sentimento de alegria e Omoiyari, meu arigatô. Ao Sensei meu domo arigatô, o Niten e o que tenho aprendido tem feito a diferença na minha vida.
 
Arigato gozaimahitá!"
 

comentários   5 de 14

sena - brasilia muita diversão e apreendizado,parabens a todos nós. (Continua)

Lobo - Unidade Asa NorteUma união perfeita entre disciplina, diversão, companheirismo. Experiência única! (Continua)

Honda - Unidade Lago SulEstar sempre atento, pois os ensinamentos costumam vir de onde menos se espera. (Continua)

Perez - Unidade Asa NorteEste encontro foi muito divertido e espero ter a oportunidade de participar novamente. (Continua)

Kuhn - Unidade Lago SulNatureza, convivência, Omoiari, ensinamentos, troca de experiências: vencemos mais uma batalha no Caminho (Continua)

Mais comentários

Senpai Wenzel no cerrado!

por Silvana-bsb - 07-set-2014

Senpai Wenzel, Coordenador-Geral do Instituto Niten, esteve no cerrado, em visita as unidades Brasília e Goiânia. Foi uma oportunidade sem igual para todos conhecerem de perto sua técnica e grande energia!

Em meio a muito calor, tempo seco (já sentido nas lutas com bogu) e treinos intensos, ainda fomos brindados com ensinamentos sobre o Caminho do Guerreiro, detalhes técnicos e  muito mais... “sem perder tempo”, pois a travessia da vida é difícil.

















Arigato Gozaimashitá ao Sensei pela oportunidade de recebermos em nossas unidades o Senpai Wenzel;
Arigato Gozaimashitá, Senpai Wenzel, pela visita!


 

comentários   4 de 4

Fernando Sano - GoianiaArigatou Gozaimashita ao Sempai Wenzel pela visita à unidade Goiânia. Pelos ensinamentos, técnicas e os detalhes que fazem diferença, no caminho da espada e na vida!!!!!
Domo arigatou goizamashita ao Niten que proporcionou e proporciona esses momentos Ím (Continua)

Furtado - BrasíliaOhayo gozaimassu,

Brasília e Goiânia só tem que agradecer a vinda do S. Wenzel. Como os colegas comentaram, a dinâmica do treino é algo muito importante e com certeza aprendemos muito. E poder lutar que o S. Wenzel pela segunda vez também foi uma oport (Continua)

Luiz Otavio Rodrigues - Brasilia - DFMina San,

Foram ótimos dias de treino aqui em Brasilia, e imagino que em Goiânia também! Senpai Wenzel tem uma energia diferente numa sintonia muito próxima da energia do Sensei, e contaminou a todos em Brasilia! Os treinos foram cheios de ki e energia (Continua)

Araújo - Unidade BrasíliaDurante a vinda do senpai Wenzel, pudemos aprender a melhorar a dinâmica do treino, em termos de eficiência e de interação. Senpai Wenzel sendo cuidadoso e observador, conseguiu prestar atenção individual aos colegas para que eles pudessem se beneficiar a (Continua)



Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Goiânia
(011) 94294-8956
goiania@niten.org.br