Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Treinos de Jojutsu em JF

por IvanSantos - 22-jun-2018

No início deste mês de junho, iniciou-se os treinos da modalidade de Jojutsu (Técnicas com o Bastão) em Juiz de Fora. Um passo importante para todos envolvidos na unidade que completará seus 5 anos de idade no fim de 2018.



(...)

Os treinos de Jojutsu acontecem nas QUARTAS-FEIRAS, às 18:30, no Clube Jardim Glória.



Continua (post completo)

Tradição Valorizada em JF

por IvanSantos - 03-jun-2018

Receber a honraria de Guardião da Tradição é um marco no caminho de alunos de todo o Brasil. Eles se destacam em suas unidades, demonstrando qualidades e valores que enriquecem o treino, o convívio e mantêm vivo o espírito samurai.

No ano de 2018, o título de guardião recaiu sobre o aluno Nogueira, e ele relatou sua sensação no momento.

" Recebo com muita honra e gratidão a Homenagem do Guardião da Tradição Samurai 2018 na unidade Juiz de Fora, mas sem perder de vista a dimensão de responsabilidade que ela carrega consigo. Em um mundo no qual objetos, ideias e até pessoas estão cada vez mais fluidos e instáveis, se esforçar para preservar, conservar e difundir uma tradição acaba se tornando um movimento de contracorrente, que requer esforço e sacrifício constantes. Obrigado sensei Jorge Kishikawa por nos dar o exemplo e mostrar o caminho. Que possam surgir cada vez mais pessoas dispostas a seguir seus passos.

Arigatou Gozaimashita!
" - NOGUEIRA, JZF


(Nogueira (a direita) recebe a homenagem de Guardião da Tradição 2018)


Dia do Samurai em BH

por Drawin - 30-mai-2018

No último dia 19/05 comemoramos o Dia do Samurai na Unidade de Belo Horizonte, que acontece todo ano no dia 24 de Abril.
Na ocasião, também foi entregue o título de "Guardião da Tradição Samurai" a Sanzio Naves, monitor e responsável administrativo da unidade por seu empenho e dedicação no desenvolvimento dos ensinamentos samurais passados pelo Sensei Jorge Kishikawa em Belo Horizonte.



(ao centro, o monitor Sanzio Navez carregando o diploma de Guardião da Tradição Samurai)

Belo Horizonte no 16 TBIK

por Niten - 15-mai-2018







(...)



Continua (post completo)

Juiz de Fora no 16 TBIK

por Niten - 15-mai-2018



KENJUTSU - A Liberdade que faltava

por Niten - 24-abr-2018

comentários   1 de 1

Lucas Pierotto Borges - GoiâniaArigatou Gozaimashitá Kishikawa Sensei, por fundar o instituto Niten, agradeço em nome de todos os alunos, que junto à mim, são eternamente gratos pelas façanhas que o Sensei realizou. Bushido não é só uma maneira de lutar, é uma maneira de viver! novamen (Continua)

Visitas no Dojo Tijuca

por NitenRio - 07-abr-2018


Os coordenadores Calzolari (Juiz de Fora) e Mainenti (Nova Friburgo) vieram participar do treino de sábado na Tijuca

Treinos ao Ar Livre

por IvanSantos - 03-abr-2018

A unidade Juiz de Fora iniciou 2018 com treinos externos aos sábados. Foram três meses de oportunidades de crescimento, novos obstáculos e desafios para todos os alunos no caminho. A experiência foi rica e profunda, permitindo uma variedade de sensações e aprendizado.



"Realizando o treino externo, saio da minha zona de conforto, estou sujeito aos elementos..."



"Por um lado, o treino fica mais desafiador. O ar livre parece fazer o kiai se libertar, dissipar a energia."



"Foi uma ótima oportunidade para treinar o ouvir, o sentir, o olhar além, o momento de aplicar todos os ensinamentos que o Sensei nos passa."




comentários   3 de 3

Vilhena - Juiz de ForaSempre gostei muito dos treinos externos, eles me fazem pensar como treinavam os antigos guerreiros e nas dificuldades impostas pelo terreno, os sentidos sempre mais aguçados para sentir os desníveis do terreno, o senso de estratégia para ficar de costas (Continua)

Durval - Juiz de ForaEm cada treino, tivemos diversos sinais de que a Natureza nos recebia com entusiasmo. No último treino, em especial, parecia estar já saudosa, dizendo um `até logo, não se demorem a voltar`. Arigatou gozaimashita, Sensei, Senpai Ivan, Senpai Calzolari, Mi (Continua)

Nogueira - Juiz de ForaArigatou, Minasan por compartilhar os treinos externos e pela perseverança no caminho. Foi de fato uma ótima experiência que nos fez crescer individualmente e como unidade! (Continua)

Belo Horizonte no Gashuku Hyodo Musashi

por Niten - 05-mar-2018









(...)



Continua (post completo)

Juiz de Fora no Gashuku Hyodo Musashi

por Niten - 05-mar-2018







(...)



Continua (post completo)

comentários   1 de 1

NOGUEIRA - Juiz de ForaArigatou Gozaimasu Tosetti e Calzolari por representar Juiz de Fora no Gashuku! (Continua)

Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Belo Horizonte
(031) 99778-9608
bh@niten.org.br