Miyamoto Musashi Ir para o Conteúdo
imgcentral
Sensei Jorge Kishikawa - Mestre do Estilo de Miyamoto Musashi na Caverna onde foi escrito o Gorin No Sho

Miyamoto Musashi

O mais famoso samurai de todos os tempos


Redação Niten

Miyamoto Musashi, (宮本 武蔵) (1584-1645), conhecido como o mais famoso Samurai de todos os

Musashi Sensei lutou mais de 60 duelos sem ser derrotado
tempos, viveu no Japão em um dos mais conturbados momentos de sua história. Nasceu em uma família samurai e desde a infância se dedicou ao aprimoramento por meio da arte da espada, o Kenjutsu. Através da experiência de combate aperfeiçoou seu próprio estilo, que chamou de Niten Ichi Ryu.

Em sua vida, Musashi Sensei, como é chamado pelos alunos de seu estilo, se defrontou com alguns dos mais hábeis guerreiros de sua época. No total foram mais de 60 embates. Nunca foi derrotado, duelo após duelo, oponente após oponente, foi aperfeiçoando seu estilo, famoso pelo uso de duas espadas simultaneamente.

O Estilo de Musashi Sensei


Hoje, doze gerações de discípulos depois, o Niten Ichi Ryu continua sendo praticado da mesma forma que Musashi Sensei desenvolveu. No Instituto Niten praticamos o estilo sob a supervisão do Sensei Jorge Kishikawa, Menkyo Kaiden (graduação máxima para mestre). O Sensei Jorge Kishikawa é discípulo direto do Shihan Gosho Motoharu, 9° Soke Daiken e do Sensei Yoshimochi Kiyoshi, 12° sucessor de Miyamoto Musashi.

Treinar o Niten Ichi Ryu é a oportunidade que todos nós temos de entrar em contato direto com os ensinamentos de Musashi Sensei. É uma viagem no tempo, para buscar diretamente compreensão de seus métodos e de sua estratégia para vencer. Conforme Musashi Sensei escreveu em O Livro dos Cinco Anéis: "o Caminho se resume em treinar para compreender a Verdade por trás das coisas. As portas estão abertas (...)"


Carregando...

Especial do History Channel sobre Miyamoto Musashi - Parte 2
Veja a Parte 1 e Parte 3 na nossa página de Vídeos.


topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br