Ir para o Conteúdo

Mural Niten Gaúcho


GASHUKU COM O SENSEI EM PORTO ALEGRE II

por Alessandro - 03-jun-2015

"O sentimento de gratidão pelos ensinamentos e pela dedicação ficaram evidenciados em meu coração pela oportunidade de conviver mais com o Sensei e o Take. É muito bom saber que ele ama o Rio Grande e ver seus olhos brilharem com as coisas daqui." Mára - Porto Alegre


IMG_6217.jpg

KIR Jovem com o Sensei.

IMG_6544.jpg

Take, o gaúcho de coração!

IMG_6580.jpg

Sensei apreciando o chimarrão.

IMG_6616.jpg

Sensei conversando com o Borguetão, lenda viva do Rio Grande do Sul!

IMG_6584.jpg

Esperando o churrasco!

* Fotos tiradas do 
http://www.niten.org.br/gallery/index.php?/category/85

GASHUKU COM O SENSEI EM PORTO ALEGRE

por Alessandro - 02-jun-2015

No sábado 30 de maio foi realizado mais um Gashuku com o Sensei Jorge Kishikawa no Rio Grande do Sul. O evento contou com a presença dos alunos das unidades Auxiliadora, Bom Fim, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Florianópolis que tiveram a oportunidade de conviver com o Sensei durante o final de semana para aprimorar suas técnicas e espírito.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o Takemitsu, filho do Sensei e grande admirador da cultura gaúcha. No domingo todos aproveitaram para estar ao lado do Sensei e seu filho na Pousada Borghetti às margens do Rio Guaíba onde puderam apreciar um autêntico churrasco gaúcho e aprender mais sobre o caminho do samurai moderno.

Que a convivência com o Sensei siga aprimorando o espírito dos gaúchos!



Detalhes...



Vivência do Bushido...



Niten, Niten, Niten!!!








comentários   1 de 1

Mára - Porto Alegre - RSKonnichiwa, yoroshiku onegai shimasu Mina san.
Shitsurei shimasu.
Neste gashuku, o sentimento que fica pode ser assim contado :

`O tempo passou lentamente, onde oportunidade e gratidão deixaram suas marcas.
Dias intensos, dias alegres e aprendizados (Continua)

UNIDADE NOVO HAMBURGO NO 13º TBIK

por Alessandro - 06-mai-2015

No dia 25 de abril foi realizado o 13º TBIK na cidade de São Paulo. A recém aberta unidade de Novo Hamburgo teve a alegria de ter uma medalha de 1º lugar conquistada pelo pequeno Lucas, de 9 anos de idade.
 
Ele disputou na categoria KIR Jovem sem bogu, categoria essa em que os lutadores, frente a frente, não se atingem, mas "aplicam" os golpes e se "defendem" em lutas "virtuais" que ocorrem à distância, sob a supervisão de três árbitros.

Abaixo coordenador Oliveira e Lucas.



Aguardamos o Vale dos Sinos para conhecer a mais nova unidade do Instituto Niten!

Sejam bem-vindos!
 
Oliveira.
Novo Hamburo

comentários   1 de 1

Gabrielle - Caxias do SulKonbanwa,
Shitsurei shimasu,

Omedetou gozaimasu ao Lucas, foi emocionante de ver sua luta, seu shiai virtual, a dedicação e garra do pequeno samurai foi inspiradora!

Não vejo a hora de conhecer a nova unidade!

Gambate!
Arigatou gozaimashita,
G (Continua)

UNIDADES DO RIO GRANDE SUL PRESENTES NO 13ºTBIK

por Alessandro - 06-mai-2015

Foi grande a presença dos alunos das unidades do Rio Grande do Sul no 13º Torneio Brasileiro Individual de Kobudo realizado em São Paulo no dia 25 de abril. Destaque para o pequeno Lucas de Novo Hamburgo que conquistou a medalha de ouro na categoria crianças sem bogu(armadura) e para o coordenador Mendes de Caxias do Sul que conquistou a categoria dos mais graduados no Kenjutsu.

Abaixo a comitiva RS junto ao Sensei Jorge Kishikawa que estará no dia 30 de maio em Porto Alegre para ministrar um treinamento intensivo para os alunos do Rio Grande do Sul .




Continuamos apertando o nó do Kabuto para o próximo grande evento que será o Gashuku com o Sensei Jorge Kishikawa no dia 30 de maio em Porto Alegre!

Gambare kudasai!

Alessandro
Porto Alegre


Caxias do Sul no 13 TBIK - Iaijutsu

por Mendes-Cax - 30-abr-2015

A Serra Gaúcha esteve presente em peso no 13 Torneio Individual de Kobudo  que foi realizado em São Paulo no dia 25 de abril.

Segue as palavras da aluna Gabrielle, medalhista nas modalidades Iaijutsu e Jojutsu:


"A preparação para o torneio começou assim que decidi que iria ir para São Paulo viver essa experiência. Nos treinos, tentei absorver ao máximo cada explicação, cada correção e experimentar todos os kamaes para ver qual eu iria lutar no torneio, mas percebi que não podia tentar adivinhar o que iria acontecer na hora, pensar nas possibilidades e ficar pensando... apenas pensando.
Na nossa unidade, os shiais foram constantes, quinze segundos, vida ou morte, esse sentimento eu não estava conseguindo entender na hora da luta. Até que um dia os senpais Joé e Mendes me deram algo para lutar por, disseram que quem perdesse iria pagar apoios. Esse, por mais mediano que pareça, foi o momento que eu decidi que não iria pagar os apoios, pois não iria perder e foi o que aconteceu, entendi, pelo menos um pouco, o que era esse sentimento de vida ou morte.


E em cada keiko, em cada kihon estava determinada, com o sentimento em mim. De nada adiantava eu apenas aplicar esse sentimento durante shiais, negligenciando o meu treino inteiro só para não perder naquele momento. Estou falando da preparação, pois para mim esse foi o grande momento de aprendizado, consegui entender muitos detalhes da minha postura durante o meu dia a dia, pensando no que poderia melhorar e como. É claro que não melhorei 100% de um dia para o outro, estou no caminho para isso.

No dia do torneio o meu nervosismo tomou conta de mim pelo fato de estar rodeada por pessoas com o mesmo objetivo: vencer. Percebi que aquele era o momento e a minha luta era comigo mesma, controlar o meu nervosismo e não deixar ele tirar o melhor de mim. Nunca fiquei tão nervosa como estava durante a disputa do Iaijutsu, estava tremendo antes mesmo de fazer empunhar a espada. E em cada corte que dei coloquei a intenção, soltei o kiai tentando libertar esse meu nervosismo. Consegui, cada shiai que venci, quando saia da quadra, percebia a tensão em cada músculo do meu corpo e a seriedade que estava levando. Esse foi o ponto mais crucial de todo o torneio para mim.


Falei apenas de técnicas, mas não posso deixar de expressar o meu sentimento de gratidão ao Sensei  e à toda família Niten. Pude ver que em cada momento todos estava torcendo pelos outros, mesmo sendo da mesma categoria de luta, mostrando o verdadeiro sentimento do que é ser samurai. E cada irmão de espada que estava no torneio mostrava esse sentimento, desde Manaus ao Rio Grande do Sul, a união e a força fez a diferença.


Domo arigatou gozaimashita Sensei, pela compaixão e inspiração, por ter mostrado o caminho e ter proporcionado essa experiência magnífica.
 
Sayounara,
GABRIELLE – CAXIAS DO SUL"




"Em cada corte que dei coloquei a intenção, soltei o kiai tentando libertar esse meu nervosismo"



Os vencedores do Iaijutsu 7kyu. Gabrielle quarta da esquerda para a direita.


Os alunos de Caxias do Sul se preparando para os combates de Iaijutsu: concentração e foco!




E que venham mais Duelos!!

Gambatte Kudasai!!

Mendes
Caxias


Nova Unidade NOVO HAMBURGO

por Niten - 25-mar-2015

ATENÇÃO PESSOAL DO VALE DOS SINOS!

O Instituto Cultural Niten tem o prazer de anunciar a nova Unidade Novo Hamburgo, a partir deste sábado, dia 28 de março.
Quem conduzirá os treinos será o coordenador Douglas Oliveira Novaes, discípulo direto do Sensei Jorge Kishikawa há mais de 10 anos.

Venha fazer uma aula experimental da arte de espada japonesa e conhecer um pouco mais da filosofia dos samurais.
O endereço e horário dos treinos está logo abaixo:

NOVO HAMBURGO
SOCIEDADE DE CANTO UNIÃO FRATERNAL

Av. Pedro Adams Filho, 3971 - Industrial.
QUADRA POLIESPORTIVA

SÁBADOS 9h às 11h KENJUTSU

Confira o mapa
http://www.niten.org.br/portoalegre#mapaaberto

Para participar da aula, basta vir com uma roupa confortável, como calça de ginástica e camiseta de cor clara.
Emprestamos o material para você.

Dúvidas, entre em contato: (051) 9808-6913.

Aguardamos a sua presença!
Sayonara!

Douglas Oliveira
Coordenador Unidade Novo Hamburgo
Instituto Niten
novohamburgo@niten.org.br

comentários   1 de 1

André Luis dos Santos Carvalho - Cidreira RSGostei muito do que observei e li aqui......e faria as aulas, mas resido muito longe de Porto Alegre.......gostei demais. (Continua)

Gashuku fev 2015

por Niten - 18-mar-2015


Caxias do Sul no Gashuku

por Brenda-Adm - 17-mar-2015

Palavras da Gabrielle:

"A experiência que eu tive nesse primeiro Gashuku do ano com certeza será inesquecível. O fato de eu ter ido antes na quarta feira (dia 25/02) para São Paulo foi definitivo para mim
Era de se esperar que eu estava nervosa de treinar com o Sensei na unidade de Ana Rosa, mas nervosa de ansiedade, quando eu coloquei os pés no Hokkaido tudo se acalmou, era para eu estar ali.

A cada dia, a cada treino eu me testei mais, eu agradeço profundamente ao Sensei por ter permitido nos deixar participar dos treinos.

(...)















(...)



Continua (post completo)

A Batalha continua!

por Niten - 10-mar-2015

Guimarães encontrou nos treinos de Kenjutsu força para se levantar após um grande tombo.
A Batalha continua!


Tags: Relatos,

Kimono Niten

por Niten - 06-mar-2015


Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Rio Grande do Sul
POA: (051) 99897-6667 / (051) 98172-2815
GRAVATAÍ: (51) 99313-5251 / (51) 98172-2815
CAXIAS: (054) 99927-6770 / (054) 98402-0540 / (054) 98118-6453
N. HAMBURGO: (051) 99808-6913