Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural NitenRio


Rio de Janeiro no Gashuku Kokushikan

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 21-jun-2016


Delegação do Rio de Janeiro no Gashuku Kokushikan Inverno 2016 com Sensei Jorge Kishikawa.

Tags: Gashuku,
comentários   1 de 1

Andrea - Rio de JaneiroShitshurei shimassu.
Omedetou a todos que puderam ir a este Gashuku com o Sensei e aproveitar ao máximo!
Ótimo ver a grande comitiva do Rio!
Sayonara,
Andréa (Continua)

O Corte Perfeito

por Brenda-Adm - blog - 20-jun-2016

Tags: Egan2016_Ago,

Vencer o Frio

por Luciana - PR/Ponta Grossa - 13-jun-2016



Narabê à - 1ºC

Antes de tudo, domo arigato gozaimashitá Sensei pelo grande ensinamento.
"As mulheres são melhores que os homens"

Quando eu era militar e fui servir em um pelotão de fronteira, eu era a única mulher dentre 81 homens. Sempre ouvia a seguinte frase: “militar é militar, aqui não existe esse negócio de homem ou mulher!" Porém eram as mulheres que tinham as melhores colocações nos testes de tiro. Claro que levei a diante essa frase para continuar em frente, diante de tantas missões e dificuldades.
Após conhecer o Niten ouvi em um Momento de Ouro a frase: “As mulheres são melhores que os homens”. No Shinhagakure, o Sensei explica o porquê. Vi com mais clareza no que somos melhores e como superamos a diferença da força e do tamanho. “Melhor postura” e “Menos vícios” e “Melhor pegada na espada”, assim uma desvantagem em um golpe se torna vantagem noutro e com esse ensinamento fiz o treino de hoje. Momento de Ouro relembrado no início do treino, pois só havia mulher.
Nessa quarta na cidade de Ponta Grossa tivemos temperaturas negativas, o treino foi firme! Chegamos no dojo, Silvia e eu, colocamos nossos kimonos, limpamos o dojo montamos os equipamentos e seguimos. Fizemos um aquecimento bem puxado pois estava frio demais acredito que por volta de 0ºC, treinamos firme o Dai Ni Kihon, e na hora do bogu já estávamos com menos frio, tremendo ainda, fizemos piloto do kyu com bastante kiai, kiai de estremecer o dojo, apareceram alguns curiosos para ver o que estava acontecendo lá, continuamos e, sem parar, fomos direto para o keiko,
-Mas já?!
E lá foi o primeiro men.
-Hai
O keiko bem puxado, com golpes limpos e bem definidos, o bom de estar com energia é estar com vontade de gastá-la, parávamos apenas para trocar de armas, o kiai não baixava, uma querendo dar o melhor golpe melhor que a outra, o kiai mais alto que a outra, ter a melhor postura que a outra, ser mais agressiva que a outra. Estava empolgada com o trecho do Shinhagakure, o keiko estava tão agressivo e tão bom que quase perdemos a hora do fim do treino. Ainda bem que temos a vantagem de não sentir tanta dor quanto os homens, amanhã estarei toda dolorida, mas acumulando energia para gastar no próximo treino, dessa vez com todos do Niten Ponta Grossa, e nós mulheres que treinamos hoje, estaremos mais fortes no kiai e na luta!.

Arigato Gozaimashitá
Sayounará




Silvia e Luciana da unidade Ponta Grossa 





Em São Paulo - Narabê à 5ºC




Alunos Vencendo o Frio

Tags: Egan2016_Ago,
comentários   1 de 1

Guilherme Caran - VitóriaShitsurei shimasu,
Konbawa,

Estive recentemente em Ponta Grossa e posso afirmar que encarar essas temperaturas não é tarefa fácil.
Omedetou gozaimasu e ganbatte kudasai!

Sayonara,
Caran (Continua)

DOJO NITERÓI

por \Niten - Niterói - RJ/Niteroi - 10-jun-2016



A unidade Niterói passa a usar o Salão Principal do PRAIA CLUBE SÃO FRANCISCO!
Temos agora mais espaço para nossos treinos!
Novo Dojo, mesmo endereço:

Quartas feirtas, 19h30
PRAIA CLUBE SÃO FRANCISCO
Estrada Leopoldo Fróes, 700 
Estacionamento no Clube: comunicar na portaria que vai ao treino de Kenjutsu.

Guardião da Tradição Samurai 2016

por Breno - RJ/Niteroi - 09-jun-2016

Pelo empenho empregado no aprendizado e transmissão da tradição dos guerreiros Samurais, homenageamos o aluno Pinheiro como Guardião da Tradição Samurai em Niterói.

Pinheiro busca sempre se aperfeiçoar e está presente em grande parte dos eventos nacionais e regionais do Instituto Niten. Atualmente coordena os treinos de Iaijutsu em Niterói.

Aniversário de Nova Friburgo

por Niten - Nova Friburgo - RJ/Nova Friburgo - 25-mai-2016


Os alunos Moreira, Mainenti e Paiva representaram o Niten no desfile cívico em comemoração aos 198 anos de Nova Friburgo.

Entrega do Guardião Samurai Nova Friburgo

por Niten - Nova Friburgo - RJ/Nova Friburgo - 24-mai-2016



No sábado 21/05/2016, foi entrega ao aluno Moreira a homenagem de Guardião Samurai, representando o Dojo de Nova Friburgo. A entrega foi feita no Dojo da Tijuca, ao final do tradicional treino de sábado.

(...)





Continua (post completo)

Hayabusa-RJ na Praia da Reserva

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 24-mai-2016



1º Evento Oficial do Hayabusa NitenRio!
 
Praia da reserva

(...)


Continua (post completo)

Tags: Hayabusa,

UM BRINDE AO DIA DO SAMURAI

por Breno - RJ/Niteroi - 24-mai-2016


Depois de suarmos o Kimono, estávamos lá, brindando este dia tão especial. Um brinde ao nosso Sensei. Um brinde aos Guardiões da Tradição Samurai. Um brinde ao Dia do Samurai! Otsukaresama Deshita.


Audiovisual ´Os Sete Samurais`

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 23-mai-2016




comentários   5 de 16

Saraiva - Rio de JaneiroShitsurei Shimasu!

O filme me trouxe lembranças dos nossos votos. Em cada samurai foi possível identificar algumas das virtudes. Me chamou atenção o personagem que não sendo samurai de nascença, foi aceito pelo grupo após provar seu valor como ser huma (Continua)

Vale - Rio de JaneiroShitsurei shimassu
Está foi a terceira vez que vi o filme, e ver com os companheiros de treino do Niten me fez prestar atenção em muitos detalhes que antes não havia percebido.

Se Tsukahara Bokuden é homenageado como Kanbei, Musashi Sensei é Homenage (Continua)

Antunes - Rio de JaneiroO pragmatismo, a serenidade, a capacidade dos Samurais de distanciar-se do tumulto e analisar a situação sob um ângulo mais tranquilo em um momento de crise é muito marcante. Até mesmo a guerra parece simples e fluida ao vê-los planejando-a e executando-a (Continua)

Araujo - NiteróiO personagem Kanbei, apesar de ter se disfarçado apenas para salvar o refém, possui qualidades e conduta similares a de um monge. Sua generosidade e compaixão são traços bem destacados no filme.

Os samurais mais habilidosos do filme percebem o perigo d (Continua)

Malta - Rio de JaneiroO filme de Kurosawa mostra o lado orgulhoso e prepotente do Homem que é contrastado pelo honroso e esforçado dos Sete Samurais.
Que não pela recompensa e sim pela moralidade e gosto por desafio aceitam defender a vila do bando de assaltantes que a saquea (Continua)

Mais comentários


Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Rio de Janeiro
(021) 97256-9797
riodejaneiro@niten.org.br