Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei


Últimas postagens:

04-ago-2017

O Niten é encantador








Niten
O Niten fez com que eu vencesse a batalha,
Tirou minhas falhas,
E quando ia treinar triste,
Voltava feliz e tinha me superado.
E pensava: Que bom que o Niten existe
Já pensou que ruim que fosse se o Niten não existisse!
 
O Niten é encantador
Para todos que treinam,
Por um grande fator,
Pelos treinos que ensinavam,
Ensinam.
E que vão ajudar
Muitas pessoas a caminhar na jornada da vida.
 
O Caminho da espada
Chegou para mim na forma de uma fada
Com um desejo
Treinar no caminho da espada.
E eu o realizei,
Eu fui
E me encantei
 
Maria Gomes -  10 Anos - Unidade Campo Grande




17-jul-2017

Kamae - Mojigamae





05-jul-2017

Nitenbala 2



"Konnichwa Sensei, Shitsureishimassu pela atenção.

21 palavras. Eis o total deste Café (Café com o Sensei 03-jul-2017 - Nitenbala): um dos mais precisos, cortantes e emocionantes Cafés que li em meus anos de Niten.
Apenas um Samurai do Niten pode entender a profundidade, a emoção e a beleza deste Café!
21 palavras e 2 minutos de video que mudaram minha semana e me trouxeram uma gigantesca vitamina para a alma. Uma aula de Bushidô e de valores Samurais sem igual!
O lado difícil: quais palavras uso para demonstrar gratidão? Não sei. Talvez a melhor forma de agradecer é… treinar, treinar, treinar!!!

Otsukaresamadeshita, Sensei!"


Pontes (Unidade Vila Mariana)
Advogado, Mestre e Doutor em Direito pela USP, Professor no Insper/SP, treina ao lado da esposa, Cristiane, graduada 5º kyu, e do filho Eduardo, 8 anos de idade, ​o mais antigo dos três, no Niten há ​3 ​anos.



03-jul-2017

Nitenbala





Heranças do Bushido
Lembranças do Hagakure
Promessas do Shinhagakure
Objetivos do Niten.

(Espero que todos me entendam porque eu sou "mal")





29-jun-2017

KANGEIKO 3

"Sinceramente, pensei que seria um começo de semana difícil devido ao cansaço e às dores, mas para o meu espanto e felicidade acordei energizada, disposta e ansiosa pelo transcorrer dos dias até o próximo treino."- Luciana (Unidade Vila Mariana)



 










"O convívio com os colegas de unidades distantes, os senpais da ADM e o Sensei é sempre carregado de ótimas emoções e deixa saudades, energia para estar melhor no caminho no próximo encontro. Toda vez que deixo São Paulo sinto um aperto no coração por estar viajando para longe do Sensei e muita alegria por ter tido a oportunidade do convívio com o mestre." - Petersen (Unidade Porto Alegre)





 










"Dizem que durante o perigo é ativado o comportamento de fugir.
Durante este Gashuku um dos momentos que mais me marcou foi durante o kakarigueiko com o Sensei. Ao receber os ataques das duas espadas me veio imediatamente em mente a imagem de um tigre realizando o ataque fatal, com uma energia voraz e cravando suas garras em meu pescoço de forma rápida. Senti como se a cada golpe eu não teria sequer chance de sobreviver e nem de reagir"
- Kate (Unidade Sorocaba)





















"Como todos estamos em busca de aperfeiçoamento e muito ainda temos a realizar em diversos caminhos, creio que para mim um dos grandes aprendizados tem sido o da busca do equilíbrio entre a exigência e a expectativa do proceder certo, com o perceber até onde cada "corda" possa ser esticada, para produzir as mais belas músicas, dentro de sua "estrutura" e grau de aprimoramento.
E ainda de maneira legítima, ou seja, com o reconhecimento de que naquele momento e caminho possamos compartilhar algo que nos permitirá crescer mais que separados."
- Romeiro (Unidade Brasilia)











27-jun-2017

KANGEIKO 2















"Ao final, quando o Sensei tocou o sino para o mokuso, um sentimento de paz tomou conta de mim e só existia o som do sino diminuindo bem devagar.
Foi o sentimento que mais me marcou neste gashuku e que eu ainda não tinha vivenciado no Niten."
- Ana Lucia (Unidade Vila Mariana)










"Um momento importante para mim neste gashuku foi durante a primeira aula de sekiguchi ryu, quando o Sensei reuniu todos os presentes no dojo e ressaltou a importância do iaijutsu​, dizendo que todos os que realmente desejam seguir o caminho da espada, deveriam também fazer o iaijutsu". - Matta (Unidade Ponta Grossa)




 














"Superamos o frio: aqueles que não eram acostumados que vieram de regiões quentes, até mesmo nós do sul e da Argentina que somos acostumados tivemos que superar o frio durante a noite e o cooper." - Gabriele (Unidade Caxias do Sul)











22-jun-2017

KANGEIKO

20-jun-2017

15º TBIK - Kenjutsu 4



Kenjutsu Graduados - Vaz X Gilberto

16-jun-2017

15°TBIK - Goshinjutsu



Goshinjutsu - Marques e Massao




topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-8h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h