Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei


Últimas postagens:

12-abr-2018

62º Prêmio Paulista 2 - Jornal Nippak


Matéria Publicada no Jornal - 12 de Abril de 2018



06-abr-2018

62º Prêmio Paulista 1 - Saieva da Argentina



Marina Saieva recebe o 62º Prêmio Paulista de Esportes na categoria Kobudô!




"Estou muito agradecida por receber o Prêmio Paulista,
principalmente à todas as pessoas que foram meus Senpais, que me treinaram, que tiveram muita paciência e que fizeram possível que isto acontecesse.
Quando eu comecei parecia para mim algo impossível.
Eu comecei lá olhando cada Sempai como um Super Homem,
Algo impossível,
E bem... caminhando aos poucos se chega. 

Arigatou Gozaimashita!"

Saieva - Buenos Aires


 




Sensei e o Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi





Sensei  com General Akira Obara e Esposa.




Sensei com Deputado Hatiro Shimomoto




Casal Kudo do Mallet Golf





Sensei Jorge Kishikawa, Marina Saieva, Fundador do Jornal Nippak - Dr. Raul Takaki e Sempai Wenzel





Roger Niero (Coordenador de Santo André), Sensei Jorge Kishikawa, Marina Saieva, Wenzel Böhm (Coordenador Geral do Instituto Niten) e Eduardo Huarte (Coordenador de Buenos Aires)

22-mar-2018

Venci o Shiai

Ohayou Gozaimassu Sensei!
 
Shitshureishimassu.
Domo Arigatou Gozaimashita Sensei pelo Niten e pelos Momentos de Ouro!
 
Formei-me em Medicina e fiz residência em Cirurgia Geral. Logo após, comecei a trabalhar em plantões de pronto-socorro praticamente todos os dias da semana. Financeiramente, isso foi de grande valia para mim e para minha família. Mas, com o passar do tempo, algo começou a me incomodar, e muito. Percebi que só trabalhar como eu estava fazendo já não me trazia mais tanta alegria e satisfação. Estava preso a uma rotina, a qual se eu não fizesse algo, iria envelhecer estagnado, sem expectativa de crescimento futuro. E eu sabia como mudar aquilo: começar uma nova residência, fazer uma nova especialização para aumentar minhas opções de atuação e crescer na minha profissão. Porém, faltavam foco e energia para eu tentar mudar aquela situação.
 
É nesse ponto que o Sensei e os Momentos de Ouro foram fundamentais!
 
No final de agosto, comecinho de setembro, nos Momentos de Ouro, Sensei contava a história de um samurai que começou muito baixo na hierarquia, mas que sabia o que queria, ele tinha um objetivo: ele queria crescer! E conseguiu! Justamente porque ele tinha um objetivo! E no final do Momentos de Ouro, Sensei concluiu: " Para crescer, evoluir no Caminho, é preciso um objetivo! Se não, você não vai crescer! Vai ficar parado onde você está!".
 
E essa frase foi o "banho de água fria", o "Men Ippon" que eu precisava! Essa frase ficou "martelando" em minha mente dias e dias, até que tomei a decisão que iria mudar o rumo daquele caminho ao qual eu me via preso. Esse Momento de Ouro aconteceu bem próximo das inscrições para as provas de residência, e a decisão que tomei foi de me inscrever e entrar nesse "Shiai" para vencer! 
Para isso, precisaria estudar, e para estudar, precisaria recuperar o foco e a energia. E para conseguir o foco e a energia que eu precisava, treinei, e treinei muito! Treinava quase todos os dias da semana!
 
E o resultado: venci o"Shiai"! Passei na prova de residência em uma das especializações mais concorridas, no hospital mais concorrido! 
 
Novamente, Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei pelo Niten e pelos Momentos de Ouro!
 
Sayounara, 
 
Verzine (Unidade Ana Rosa - São Paulo)



Verzine em treino em São Paulo

19-mar-2018

SHIN in English!




3, 2, 1, Zero!... liftoff! The SHINHAGAKURE in ENGLISH is launched!
 
Foi lançado o Shinhagakure em inglês!
 
A partir de agora o SHINHAGAKURE está disponível também em inglês!
Disponível através da ferramenta de publicação da Amazon, o livro pode ser adquirido por pessoas de praticamente todos os países!
 
A versão em inglês do Shinhagakure é resultado dos esforços do tradutor José Manuel, professor de tradução da Universidade Fluminense, da revisão minuciosa de Thomas Spanos, coordenador do dojo de Denver do Instituto Niten, e da finalização gráfica de Sebastian Koziner, coordenador do dojo Niten da cidade de Mercedes, Argentina.
Uma equipe internacional para um livro que inicia agora sua trajetória internacional também.
Arigato especialmente aos envolvidos, e a todos que ajudam a levar o Instituto Niten através das fronteiras

 
 
"As a student of NITEN in the USA, reading the Shinhagakure is a chance for me to sit at the foot of our master and receive his wisdom, despite the great distance. I am very proud to have helped in a small way with the new English version of the book. Domo Arigatou Gozaimashita!" Thomas Spanos

 
"Como Aluno do Niten nos EUA, ler o Shinhagakure é uma chance de me sentar aos pés de nosso Mestre e receber sua sabedoria, apesar da grande distância. Estou muito orgulhoso de ter ajudado de uma maneira pequena com a nova versão em Inglês do livro. Domo Arigatou Gozaimashita!" Thomas Spanos




topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h