Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos



Pan-Americano EUA- Light and Happy

por Café com o Sensei - US/ - 21-nov-2017

"Our first days in Miami in preparation for the Pan American Encounter was beyond my expectations. The Brazilian, Argentinian and American teams commingled very well and supported one another during the whole time.

After the preparations came the training. Heavy training followed by shiais in which even the newcomers and beginners had a chance to fight and feel the adrenaline pumping was an unforgettable experience to watch Sensei practicing in Miami.
I think that we are going in the right direction and that Niten has a bright future in the US.
Our bodies may be tired but our souls are light and happy...." Barreto - São Paulo


Tradução:

"Nossos primeiros dias em Miami em preparação para Encontro Pan-Americano ultrapassaram minhas expectativas.
Os grupos Brasileiros, Argentinos e Americanos se entrosaram muito bem e apoiaram uns aos outros durante todo o tempo.
Após os preparativos veio o treino. Treino pesado seguido por Shiais (Lutas) em que até os visitantes e iniciantes tiveram a oportunidade de lutar e sentir a adrenalida pulsando, foi uma experiência inesquecível assistir ao Sensei praticar em Miami.
Acredito que estamos indo na direção certa e que o Niten tem um futuro brilhante nos Estados Unidos.
Nossos corpos podem estar cansados mas nossos espíritos estão leves e felizes..." Barreto - São Paulo




Manhã histórica em Miami: Chegamos.





A Casa cheia no Suburi a todo vapor!





Pintando Manet no Colorado





Colorado!





Samurais em Denver





Denver Banzai!





Samurais no far west





Tomahawk?





A Arte Samurai chega em Miami!





Happy End!


Tags: Egan2017_Dez,

PORTO ALEGRE 20 ANOS

por Café com o Sensei - RS/Porto Alegre - 16-nov-2017

"A Comemoração dos 20 do Niten no Rio Grande do Sul reflete a perseverança do Sensei, indo ao Japão para buscar o Kobudo e dedicando sua vida para aprender e ensinar o Caminho; a perseverança do Senpai Joel, que há 20 anos aceitou o desafio de acreditar e treinar com o Sensei, e a perseverança do Senpai Alessandro que aceitou o desafio de assumir a unidade Porto Alegre quando Senpai Joel foi para a Argentina." - Jonatha (Unidade Porto Alegre)

 "Arigatou Gozaimashita ao Senpai Alessandro por tocar Porto Alegre e não desistir, arigatou gozaimashita pelo Senpai Joel viajar horas e horas para trazer o Niten para o sul e continuar levando o Niten para o mundo, e arigatou gozaimashita ao Sensei, por ter um sonho, ir atrás dele, fazer dele uma realidade e incentivar a outros a compartilhar o mesmo caminho, com passos largos para frente." - Daniela Cavalheiro (Unidade Porto Alegre)

"No Shin Hagakure Sensei nos ensina que devemos subir a montanha. Agora percebi que não devemos esperar até ficarmos mais experientes ou confiantes para tal - quanto mais cedo subirmos, melhor." - Rocha (Unidade Porto Alegre)







"Outro fato muito marcante, foi o convívio com todos os colegas de outras unidades do Brasil, Chile e Argentina. Essa diversidade de pessoas me deixou com muita vontade de ir em mais eventos do Niten, em São Paulo, para rever esses colegas e conhecer (lutar com) outros." - Mara (Unidade Porto Alegre)










"Desde la selección del Parque Bondinhos Aéreos de Canela, dónde pudimos disfrutar de un paisaje natural magnífico, calmo y armonioso, hasta el paseo por el centro de Gramajo, dónde contemplamos un desfile tradicional y disfrutamos de un paisaje urbano particular y encantador en su propia manera." - Daiana (Unidade Buenos Aires)



"O tema dos Momentos de Ouro foi: A Coragem!" - Noemi (Unidade Caxias do Sul)






"Quando falamos de Sensei imaginamos alguém que é bravo e fechado aos outros, mas quando pudemos conhecer o Sensei Jorge Kishikawa pudemos ver que ele é bem humorado, porém sério quando precisa ser. O que mais gostei no Gashuku de 20 anos do Instituto Niten em Porto Alegre foi o shiai no final, com torcidas animadas." - Emannuel (Unidade Caxias do Sul)






"20 anos é um bom tempo, mas passa rápido!". Essa foi a frase recorrente do Sensei para o Evento. Mas confesso que, ao ouvir estórias pra lá e pra cá" - do início do Senpai Joel, primeiros treinos em Poa, pioneirismo em outros países do Sul, e expansão para cidades de Caxias, Novo Hamburgo e Gravataí , senti que 20 anos estavam mais pra 40. Aconteceram tantas coisas nesse Caminho que só quem vive intensamente pela espada, e pelos outros, poderia cumprir em tão "pouco" tempo." - Shindi Sakaguti (Unidade Curitiba)






"Momentos de Diamante que recebi na janta de domingo (devidamente anotados em um guardanapo pois era o que tinha disponível no momento): Que possamos todos treinar para sermos felizes e vivermos intensamente!" - Fontes (Unidade Porto Alegre)










"Participar do Gashuku dos 20 anos da Unidade do NITEN Porto Alegre foi a comprovação de estar trilhando o Caminho pela direção correta!" - Machado (Unidade Novo Hamburgo)






“Treinar com sinceridade, caminho da felicidade!”- Vera Piccoli (Unidade Caxias do Sul)

Tags: Egan2017_Dez,

Momentos de Ouro - PRIORIDADE

por Niten - BR/Brasil - 01-nov-2017



Momentos de Ouro - Sensei Jorge Kishikawa
A filosofia do Bushido aplicada para a vida.

Tags: MomentosdeOuro,

16º TBEK

por Niten - blog - 28-out-2017

16º Torneio Brasileiro por Equipes de Kobudô 2017

Em Outubro tivemos nosso Torneio por Equipes de Kobudô!
O Torneio é uma experiencia inesquecivel, é dia de montar sua equipe e  Suparar limites cruzando Espadas.

A empolgação das torcidas animou a todos os Competidores!
Arigatou Gozaimashita pela presença de todos alunos e familiares!




Galeria Completa com Fotos e Vídeos




Tags: Egan2017_Dez,

Dia das Crianças no Jardim Botânico

por Akio - Hayabusa - 12-out-2017



Konnichiwa Minna-san!

Nosso primeiro encontro com o Templo Nikkyoji foi um sucesso!

Comemoramos o dia das crianças brincando e nos conhecendo, além de um passeio por um dos locais mais bonitos de São Paulo!

E claro, um delicioso picnic não poderia faltar.





Arigatou Gozaimashita a todos que participaram, e esperamos a todos na próxima!

Tags: KirJovem, Hayabusa,

FIRST REPORT - Pan-Americano Niten

por Niten - blog - 10-out-2017



First news from Pan American with the entourage of Brazilians and Argentines at the dojos of Miami and Denver...



"Shitsureishimasu, Sensei
Konbawa
Our first day in Miami in preparation for the Pan American Encounter was beyond my expectations. The Brazilian, Argentinian and American teams commingled very well and supported one another during the whole day. I had the opportunity to talk to most of the participants and got very positive comments from all of them. Heard from an American that got his first kyu today: "I don"t like to wake up early. The only day thatI do is the one that I have the Niten class ".
 I think that we are going in the right direction and that Niten has a bright future in the US
Arigato gozaimashita.
Sayonara," Barreto

Tradução:
"Shitsurei Shimassu
Konbawa!
Nosso primeiro dia em Miami em preparação para Encontro Pan-Americano ultrapassaram minhas expectativas.
Os grupos Brasileiros, Argentinos e Americanos se entrosaram muito bem e apoiaram uns aos outros durante o dia inteiro. Eu tive a oportunidade de falar com a maioria dos participantes e recebi ótimos comentários de todos.
Ouvi de um americano que recebeu seu 1º Kyu (Graduação) hoje: "Eu não gosto de acordar cedo. O único dia que faço isso é o dia das aulas do Niten" 
Acredito que estamos indo na direção certa e que o Niten tem um futuro brilhante nos Estados Unidos.
Arigato gozaimashita.
Sayounara" Barreto - Aluno Niten São Paulo






First Day in US - Bayside 

Aprendendo a se virar no Mundo

por Kenzo - US/ - 06-out-2017

"Na primeira vez que vim ao Japão disse que os ensinamentos do Sensei e do Niten me ajudaram muito, especialmente para não cometer gafes e evitar problemas.

Nesta segunda vez não foi diferente. Ao procurar emprego e ao falar com meus chefes japoneses por exemplo, as palavras que o Sensei nos passa são importantes e causam admiração quando as reconhecemos e as recitamos: Majime, isshokenme, sei sei do do, entre outras.
Mas o que me impressionou foi que, ao ficar um mês nos EUA, lá também o Niten funciona!

Ao me portar seguindo os ensinamentos do Niten, recebia elogios e todos me achavam agradável e educado. Ao andar na rua como se estivesse no dojo, seguindo a etiqueta e os costumes japoneses ensinados pelo Sensei, você tem as portas do mundo abertas. 
Me senti realmente assim, como se pudesse ir a qualquer lugar do planeta e ser aceito, graças ao jeito Niten de ser.
Arigatougozaimashitá!  Sayounara!" 

Kenzo


Tags: Egan2017_Dez,

Momentos de Ouro - Sabedoria Samurai para o dia a dia

por - Niten - 04-out-2017


O Instituto Niten vem divulgando nos Cafés com o Sensei e nas redes Sociais, alguns trechos dos Momentos de Ouro


Tão importantes quanto o treinamento técnico,
ou mais, porque são feitos para mudar o Homem


 
Nos Momentos finais do treino o, os alunos se reúnem em torno do Sensei ou do Senpai responsável pelo treinamento para ouvir ensinamentos sobre a cultura samurai e a filosofia japonesa. Conceitos como Disciplina, Auto-Controle e Concentração são abordados sob a ótica samurai e os alunos aprendem como utilizar os ensinamentos da espada em seu dia-a-dia.








Veja mais vídeos com trechos de Momentos de Ouro no Site
Português / Español

Tags: Egan2017_Dez,

Visita desde Mexico

por Saieva-Bsas - UY/Montevideo - 01-out-2017



Palabras que nos dejó Carlos que estuvo visitando la unidad de Montevideo en Septiembre:

Esta vez la aventura me llevó con mi bogu y mis espadas hacia Montevideo,Uruguay. Fueron llegando los alumnos poco a poco. Se fueron incorporando y presentando. Esta sería la única vez que los visitaría durante todo mi viaje. Así que di todo de mí para que vieran un entrenamiento con mucha energía y mucho Rei de mi parte. Practicamos Niten Ichi Ryu.Todos los alumnos de Montevideo siempre con mucha energía y atención para todos los ejercicios. Me enseñaron la famosisma "Garra Charrua" con la espada samurai. Finalizando el entrenamiento (...) tuve un increible combate con senpai Ariel, que en el durante me enseñó que se puede llegar a hacer con muchos años recorridos en el camino de la espada. Al cierre del día hicimos un pequeño Birudó con los colegas de espada de Montevideo donde tuvimos la oportunidad de compartir experiencias y aventuras que hemos vivido con mucha camaradería y sin olvidar el Rei. Arigatou Gozaimashita senpai Ariel Arigatou Gozaimashita a todos los alumnos de Montevideo que me hicieron sentir bienvenido. Espero encontrarlos de nuevo en el camino del guerrero.
 
Gambatte! Carlos

REI

por Igor (Brasília) - MX/ - 28-set-2017

Vídeo mostrando o agradecimento dos mexicanos à equipe japonesa que participou dos resgates após o terremoto de setembro de 2017.

https://twitter.com/JapanEmb_Mexico/status/912118894965407744

Na página há mais vídeos e fotos das homenagens e agradecimentos.

Ganbatte Mexico!

Últimas postagens:


topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-8h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h