Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Mundial - Marcante

por Neves - SP/Santos - 25-out-2018





É difícil buscar palavras para descrever um evento tão fantástico como foi esse Mundial, a energia e a vibração que senti assim que cheguei foi algo único, já dava para sentir que seria algo grande ! E a cada passo que se caminhava o evento essa energia crescia cada vez mais, algo exponencial.

Foi algo muito marcante na minha vida, a situação, o evento, os acontecimentos, tudo fez com que se tornasse algo que vou levar para minha vida e vou poder contar isso como parte da minha história.

Domo arigatou gozaimashitá Sensei, por tornar isso tudo possível graças a um sonho que rompeu fronteiras!

Shitsureishimassu Sensei,

Sayounará,
Neves - STS





Coordenador Neves ao meio de Kimono Azul com a comitiva de Santos no Mundial de Kenjutsu 

Tags: Mundial,

Mundial - Nação Samurai

por Marco - RS/Caxias do Sul - 25-out-2018



Ohayou Gozaimassu Sensei Jorge Kishikawa

Shitsurei Shimasu

O 1º Mundial de Kenjutsu e o Seminário de Katori Shinto Ryu foi um acréscimo inestimável as minhas experiências positivas de vida, a jornada teve inicio às 05h15 comum aos sábados, adiantamos um dia , já em São Paulo por volta das 18h00 horas na sexta feira, foi Reunida grande parte da equipe do Dojo Caxias do Sul, ouvir instruções dos Senpais, experiências vividas... ali começa a construção do espirito de luta para o Mundial, visita ao bairro da Liberdade, o jantar tradicional.


(...)
Arigato Gozaimashita, Sensei Jorge Kishikawa, Niten por materializar sonhos!

Sayounara.

Marco
Niten Caxias do Sul-RS





Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Tornar-se Imbatível

por Sionek - PR/Curitiba - 25-out-2018



Konbanwa Sensei,
Shitsurei Shimasu,

Omedetou Gozaimasu pelos 25 anos do Instituto Niten!

A primeira visão do enorme banner ao entrar na APCD já anunciava sem dúvida a grandeza do evento que estava para acontecer ali nos próximos dois dias.
Todos os detalhes, como a entrada das delegações, as flores em harmonia, o discurso do sensei sobre o SONHO, a primeira mesa, a vibração das torcidas e muito mais, estão gravados para sempre na minha memória.

Não esquecerei dos momentos de tensão e nervosismo que senti antes, durante e após as lutas na etapa classificatória. É interessante que a cada vez que me coloco à prova, seja através dos torneios ou participando dos gashukus, há sempre uma nova descoberta, e a visão do caminho muda. O ponto mais distante que conseguia enxergar se torna mais claro, e às vezes mais perto. Porém, também é possível ver que o caminho aumenta e há pontos ainda mais distantes que só se tornarão mais claros se eu trilhar o caminho com mais afinco.


(...)






Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Banzai Niten

por Bernardo - MG/Belo Horizonte - 25-out-2018



Konbanwa Sensei,

agora com um pouco mais de calma consegui organizar minhas impressões sobre esse grande evento que foi o 1º Torneio Mundial de Kenjutsu e gostaria de compartilhar o que senti.

Sempre escutei que o Niten resgata vivências que os antigos tiveram e nos fornece nos dias atuais. Para além das técnicas centenárias e geniais, o Mundial permitiu prolongar esse aspecto, considerando a longa preparação:
Durante meses mobilizamos tropas, refinamos técnicas, planejamos nossas instalações para a batalha, reparamos nossas armaduras e afiamos nossas armas, montamos nossa caravana e partimos para esse grande confronto. Não havia como a energia de tantos meses não crescer de maneira explosiva, culminando em um fim de semana que não será esquecido.


(...)






Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Família Niten

por Lopes - RS/Caxias do Sul - 25-out-2018



Konbanwa Sensei Jorge Kishikawa

Shitsurei Shimassu!

É com grande alegria que mais uma vez relato á vossa pessoa, minha experiência, nesse evento inesquecível.

Quero parabenizar a todos os organizadores , e todos os participantes que não mediram esforços para estar aí.

Foram vários os momentos que me marcaram, me emocionaram. Vou citar apenas os mais marcantes:

(...)



Continua (post completo)

Tags: Mundial, Familia,

Mundial - Tsunami de Sentimentos

por Monedeira - RJ/Duque de Caxias - 25-out-2018



Shitsurei Shimassu,

Onegai shimassu Sensei!

Faço questão de reforçar; vivi uma Tsunami de sentimentos nesses dois dias que se passaram o 1º Mundial de Kenjutsu. Já estava surpreso diante das “prévias” que visualizei, mas ao vivenciar fiquei sem palavras.O Niten mais uma vez pois a prova a palavra dificuldade, provando que momentos difíceis é o melhor tempero para a vitória. Deu tempo, fez sol, concluímos nossas missões e fizemos A FESTA.

Foram duelos inesquecíveis, pelas palavras do Senpai Wenzel pude descrever o sentimento que transborda dessa imensidão de duelos. Estávamos fazendo os nossos combates, e incorporando os combates dos demais, analisando cada movimento, compartilhando cada respiração, tensão e atenção.Samurais vindos de todas as partes do mundo. Trouxeram seus ingredientes. Foi um banquete para os olhos onde pudemos apreciar e nos satisfazer.


(...)






Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Coragem e Humildade

por Tsuyama - SP/São Paulo - 25-out-2018



Kishikawa Sensei shitsurei shimasu,

Gostaria de prestar ao Sensei o relato sobre o 1º Mundial de Kenjutsu. Eu não iria participar do mundial, mas quando na quarta feira antes do mundial fui me despedir do Sensei, o Sensei me disse: “Conto com você no mundial Tsuyama”, e de imediato respondi “Hai Sensei”. E como praticamos o BUSHIDO, minha palavra vale mais do que assinar um papel, fiz a inscrição às 22 horas da quarta feira. Fiz a inscrição para o mundial única e especificamente por GRATIDÃO ao Kishikawa Sensei por tudo que tem feito por mim e minha família.


(...)






Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Sekigahara do século XXI

por Ivan - MG/Juiz de Fora - 25-out-2018

Ohayou Gozaimassu Sensei!

Shitsurei shimassu!

Que final de semana especial! Vimos o Instituto Niten completar um quarto de século, com tudo o que ele tem de melhor a oferecer.
Ver alunos e coordenadores de todo o mundo é algo extraordinário, mostra a solidez do trabalho do Sensei, mostra a força da tradição e o poder dos valores dos Samurais. O legado cultural transmitido pelo instituto ressuscita as técnicas centenárias do kenjutsu em combates empolgantes.
Vimos os melhores Samurais do planeta em ação. Muita técnica e energia somados a muito respeito, elegância, fúria e disciplina. Refletindo sobre a infinidade de chaves e combates fiquei relacionando o fim de semana como a "Sekigahara" do século XXI.

Pessoalmente, fui ao Mundial em clima de festa e fechamento de ano. O ano mais difícil da minha vida, que me fez crescer, me reinventar, buscar as fontes mais puras para meu ki, e confiar no treinamento de 8 anos ininterruptos.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - A Árvore do Mundial

por Cavalheiro - RS/Porto Alegre - 25-out-2018



Konbanwa Youroshiku Onegaishimasu Sensei, Shitsureishimasu,

Fiquei devendo ao Sensei o significado por trás da árvore que dei de Orei.

Ano passado fiz meu primeiro shugyo e levei ao Sensei 1000 tsurus como Orei. Fiz pensando no desejo de Paz a todos do Niten, paz que conseguimos ao treinar, ao avançar no caminho e enfrentar os desafios do dia a dia. Foram 1000 tsurus para o desejo de realizar e multi coloridos porque somos nós, alunos, de múltiplas cores, múltiplas origens e mesmo assim únicos cada um.

Logo depois, eu pensei na ideia da árvore com folhagens de tsurus, e embora num primeiro momento fosse algo artístico, melhor apresentado, de um ano para cá ela foi fazendo sentido cada vez mais.

A árvore é uma ideia que foi plantada, uma semente que foi se desenvolvendo e que para sair da terra ela começou humildemente a crescer, e claro, teve que enfrentar fatores externos para se desenvolver forte e firme para se manter ao chão até ela se encher de vida através de suas flores. Mas essas flores não vierem da árvore e sim pousaram na árvore. E a cada tsuru que posou nesta árvore, mais cheia, volumosa e com vida ela ficou.

Os alunos do Niten são os tsurus da ideia, as flores que tornam a árvore uma árvore e, com base no discurso do Sensei, são as pessoas que tornaram o sonho em realidade.

Sensei pode conferir, os tsurus não são perfeitos, não são iguais, alguns estão aglomerados, outros alinhados, e isso é porque não somos perfeitos unicamente, mas juntos formamos algo tão belo que pode ser considerado perfeito.

E os frutos: o fruto dessa árvore é quando o tsuru voa dela e nesse momento a ideia vai com ele, crescendo mais outras árvores em novos lugares.

Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei e à Sensei por serem guerreiros de tornar o sonho em realidade e servir de exemplo a todos nós que compomos este sonho.

Shitsureishimasu,
Sayounara Arigatou Gozaimashita,
Cavalheiro - Unidade Porto Alegre-RS




Tags: Mundial,

Mundial - Transformar Galhos Secos em Sakuras

por Marília - SP/São Paulo - 25-out-2018



Shitsurei Shimasu.

Konbanwa Sensei.

Esses últimos três dias foram muito intensos, mexeram muito comigo.Vi colegas saírem correndo quando viram o Sensei pela segunda vez, todos emocionados. Por esse motivo, por ter o privilégio de conviver com Sensei preferi mandar meus agradecimentos por email e não no mundial.

Arigatou Gozaimasu Sensei por não ter desistido do sonho de criar e fazer funcionar o Niten, por persistir com a Mika Sensei até o final, Arigatou por permitir que dividíssemos um momento tão especial que foi a comemoração dos 25 anos do Niten.


(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,
Últimas postagens:


topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h