Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


SHINHAGAKURE en el TATAMI

por Videos - America Latina - 11-jul-2016




Max Trombini comenta la importancia del libro Shinhagakure del Sensei Jorge Kishikawa.
Max Trombini es referencia de superación, entreno selecciones olímpicas en varios paises, llevo atletas a la UFC a travez de su entrenamiento formo capeones mundiales de Jujitsu.
• 3° Dan (grado) de judo;
• 4° Dan de jujitsu;
• Director ejecutivo del Centro de Exelencia de la Asociación de Judo de Bastos (SP).
• Autor del libro
"Aprendiz de Samurái" que dio origen a la película "La Gran Victória" en 2014 

KANGEIKO en TANDIL

por Saieva-Bsas - AR/Buenos Aires - 11-jul-2016



Este fin de semana largo del 9 de Julio tuvimos la oportunidad de disfrutar un entrenamiento de invierno - o kangeiko- en la hermosa ciudad serrana de Tandil.


 
Hubo paseos por distintos puntos turísticos, un trekking nocturno, picadas regionales y, por supuesto, entrenamiento de Iaijutsu, Niten Ichi Ryu y Kenjutsu y mucha alegría y concentración. El destaque fueron los dos fogones en los que Senpai Joel compartió en un clima cálido sus experiencias en el Shugyo en Japón de este año.




(...)


Continua (post completo)

Estágio na ADM - Matheus

por Maheus - RJ/Volta Redonda - 08-jul-2016



Konbanwá e Shitsurei shimasu.

Neste estagio já nos primeiros dias a dinâmica da ADM me surpreendeu, não apenas por se ter que fazer tudo rápido e bem feito. Mas porque mesmo nos dias que tinha que fazer uma tarefa muito grande não podia se concentrar apenas nela, toda tarefa estava subordinada a ser interrompida para resolver alguma outra tarefa ou problema mais importante. Não podia se esperar uma rotina. Tinha que ter o espirito preparado para resolver qualquer coisa que aparecesse. O espirito de um Samurai.
(...)

(...)


Continua (post completo)

Tags: Estagio,
comentários   1 de 1

Andréa - Rio de JaneiroOmedetou, Matheus!
Guarde no coração os ensinamentos que teve!
Gambate! (Continua)

Bushido

por Niten - PE/Recife - 07-jul-2016

"Venho falar o que o Bushidô mudou em minha vida.

Ainda sou novo no Niten, fiz apenas quatro aulas, mas, já me considero um Samurai moderno, pois após fortalecer meu corpo nos treinos, ainda fortaleço minha mente nos Momentos de ouro junto ao Senpai e a todos os companheiros do Niten.
Acredito que me tornei mais corajoso e menos hesitante, pois como o Senpai falou, não adianta pensar muito e não agir, estou muito mais confiante das minhas ações e escolhas e espero me tornar ainda mais forte junto aos meus companheiros.

Shitsurei shimassu! Arigato gozaimashita!" - 
Adriano Junior






15 meses despues

por Videos - America Latina - 06-jul-2016



El primer Dojo del Instituto Niten fue fundado en 1993.
Nuevos Dojos surgieron desde entonces.
En la localidad de Juez de Afuera (Brasil) una nueva unidad fue abierta hace 15 meses...

5 ANOS DE SUMARÉ

por Marques - SP/São Paulo SU - 06-jul-2016

Há 5 anos uma nova unidade do Niten iniciava os treinos, próximo ao metro Sumaré, nos domingos, com alguns poucos alunos.
Agora, em 2016, o kiai da unidade está mais forte que nunca, com a unidade cheia e motivos de sobra para comemorar!

Domingo cedo e todos reunidos para não serem superados no caminho!
E depois de todos estes anos e treinos, um kanpai com todos colegas de espada!
Que diversos outros aniversários venham!
Ga​m​bate Sumaré!

comentários   1 de 1

Rafael Fontoura Fernandes Moron - São PauloOmedetou Gozaimassu (Continua)

Chanceler das Tradições Samurais em Manaus

por Niten - AM/Manaus - 06-jul-2016



O Niten Manaus fez a entrega da Homenagem de Chanceler da Tradição Samurai ao Vereador Massami Miki

Massami Miki é o Autor do Projeto da  LEI Nº 1293, de 06 de novembro de 2008 que  instituiu o "Dia do Samurai" na cidade de Manaus, a ser comemorado no 24 de abril de cada ano e incluso no calendário oficial da cidade de Manaus.




(...)


Continua (post completo)

Meu primeiro dia de bogu!!!

por Vieira - RJ/Jacarepaguá - 06-jul-2016



"Após 3 meses de treinos de Kenjutsu no Instituto Cultural Niten, unidade Jacarepaguá no Rio de Janeiro, pude realizar meu tão esperado treino com bogu!
 
O Senpai me disse que já poderia usar e fiquei misto de felicidade pois representava um avanço no caminho e temor pq imaginava que o bogu exigiria mais de meu fôlego de 42 anos recém saído do sedentarismo.
E assim foi, preparei meu bogu e fui auxiliado por um senpai para coloca-lo, senti emoção e peso.
Treino técnico, os golpes no men, kiai vigoroso! Fôlego acabando, a falta de ar!
Mas no Niten nunca estamos sozinhos, a compaixão é exercida ao extremo e o senpai notou meu desconforto.
Calma, respiração e concentração, os conselhos para não ser derrotado pelo caminho surtiram efeito e após tempo suficiente para aprender a controlar o peso do bogu e a respiração, o treino acabou, veio o Momento de Ouro, que também passou e o treino havia terminado, mas percebi algo especial em meu intimo, a vontade de colocar o bogu novamente!
Trilhar o caminho do guerreiro nunca será fácil, mas para mim espero que seja sempre prazeroso como tem sido, espero um dia como disse meu senpai me sentir incompleto sem o bogu, pois ele será parte de mim, espero...
Isto é Bushido!

Domo arigato gozaimashita!!! "


Vieira - Jacarepaguá

Tags: Egan2016_Ago,

Estágio na ADM - Dalla Pria

por Dalla Pria - SP/São Paulo TAT - 05-jul-2016

Dalla Pria é Monitor na Unidade Tatuapé do Instituto Niten
Passou uma Semana em Estágio na Administração do Niten em São Paulo, convivendo com o Sensei e Sempais do Niten e ajudando na Manutenção dos materiais e no que mais fosse necessário nesses dias.






"Primeiramente Domo arigato Sensei por tornar tudo isso possível , pela oportunidade, pelo tempo e atenção que o Sensei teve comigo nessa semana que estive estagiando.

Também agradeço ao Senpai Wenzel pela atenção e pela paciência que teve, por me ensinar coisas importantes, entre elas o sentimento do hai e do rei.

E  todos Senpais da Adm, ao Kendi, Brenda,  Jéssica e Gabriel pela atenção que recebi, todos foram muito receptivos comigo e me trataram muito bem nessa semana, me senti parte do grupo  todos os dias e isso me motivou muito em todas as missões que recebi.

Procurei fazer todas elas sendo o mais eficiente possível e busquei não atrapalhar/incomodar ninguém em todos os momentos.

Senti um grande prazer em executar muitas tarefas e ajudar a todos porque isso me fez sentir ser útil e também porque pude aprender muito com cada um.  

Foi muito bom ver como o Instituto funciona, como é a energia da casa, perceber o espírito da espada vivo no cotidiano e poder fazer parte disso uma semana foi uma experiência muito enriquecedora!


Shitsurei Shimassu , Sayonara .

Domo arigato gozaimashita!"



 

Tags: Estagio,

Influência dos Treinos - Meu Caminho no Niten

por Saraiva - RJ/Rio de Janeiro - 05-jul-2016

"Minha entrada no Niten ocorreu pelo meu amor ao Japão e sua cultura/arte, lembro que ainda realizando estágio, vi a propaganda do Niten em um mangá que retratava a vida do Musashi Sensei (Myamoto Musashi) e aquilo me marcou. Anos depois procurei o Dojo e já na primeira aula me matriculei.

Praticando o Kenjutsu com as dificuldades de quem estava parado a anos em exercícios físicos, aos poucos percebi 

melhoras no meu corpo, a respiração mais equilibrada, os músculos com respostas mais dinâmicas, subir escadas já não incomodava tanto mas a mudança principal foi na mente.

Inicialmente pensei ser um esporte como muitos que vemos por aí: academias de Judô, Karatê e outros. A medida que vamos treinando e convivendo, percebemos que nosso comportamento perante aos desafios da vida muda completamente. Aquilo que pensávamos ser intransponível começa a parecer pequeno a cada treino e o nosso cotidiano ganha um sentido objetivo.

Ao trabalharmos nossa vida no Dojo passamos a enxergá-la como uma só. O treino se expande para a vida de forma natural e contínua, fortalecendo nosso físico mas principalmente moldando nosso caráter. Passamos a dominar nossa vida, conhecer nossas fraquezas e respeitar aos outros e a nós mesmos.

O Caminho da arte da espada japonesa faz parte da minha vida, do meu dia a dia e da minha família, espero com o aprendizado ser de utilidade para os que convivem comigo e retornar para a sociedade de maneira direta e indireta um pouco do que aprendi.

Por fim o esporte transformou-se no Caminho e na arte que impulsiona minha vida em todos os sentidos. Com a vontade de aprender sigo tentando melhorar sempre.

Forte abraço!
Sayounarau arigatou gozaimashita!"



 
Ricardo Saraiva (Kimono Azul ao centro) tem 40 anos
12 anos de Instituto Niten no Rio de Janeiro é Coordenador na Unidade Ilha do Governador

 

comentários   5 de 9

Camilla Gomes - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita, Senpai Saraiva, por ter me recebido no niten e me incentivado a trilhar o caminho com seu exemplo de empenho e responsabilidade.
Sayonara arigato gozaimashita! (Continua)

Antunes - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita, Senpai Saraiva, por todos os ensinamentos de sempre! O Niten mexeu profundamente comigo nesse meu pouco tempo e devo isso muito à sua paciência, dedicação, sensibilidade e entusiasmo. É uma grande honra tê-lo como guia no Caminh (Continua)

GUSTAVO - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita Senpai Saraiva, por nos instruir no caminho.
Um hai, para o nosso sempai.
Sayonara arigato gozaimashita!

(Continua)

Maldonado - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita Senpai Saraiva,
Que você continue sempre sendo esse grande Senpai que nos guia no dia a dia pelas lutas da vida, usando sempre o Bushidô como caminho. Tenho que agradecer por toda força, paciência, incentivo e técnica que você (Continua)

Bahia - Rio de JaneiroDomo arigato gozaimashita Senpai Saraiva, por sua presença e decisão no caminho.
Ganbate Senpai Saraiva!
Sayonara arigato gozaimashita!
Bahia (Continua)

Mais comentários
Últimas postagens:


topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-8h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h