Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Mundial - Nação Samurai

por Marco - RS/Caxias do Sul - 25-out-2018



Ohayou Gozaimassu Sensei Jorge Kishikawa

Shitsurei Shimasu

O 1º Mundial de Kenjutsu e o Seminário de Katori Shinto Ryu foi um acréscimo inestimável as minhas experiências positivas de vida, a jornada teve inicio às 05h15 comum aos sábados, adiantamos um dia , já em São Paulo por volta das 18h00 horas na sexta feira, foi Reunida grande parte da equipe do Dojo Caxias do Sul, ouvir instruções dos Senpais, experiências vividas... ali começa a construção do espirito de luta para o Mundial, visita ao bairro da Liberdade, o jantar tradicional.


(...)
Arigato Gozaimashita, Sensei Jorge Kishikawa, Niten por materializar sonhos!

Sayounara.

Marco
Niten Caxias do Sul-RS





Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Tornar-se Imbatível

por Sionek - PR/Curitiba - 25-out-2018



Konbanwa Sensei,
Shitsurei Shimasu,

Omedetou Gozaimasu pelos 25 anos do Instituto Niten!

A primeira visão do enorme banner ao entrar na APCD já anunciava sem dúvida a grandeza do evento que estava para acontecer ali nos próximos dois dias.
Todos os detalhes, como a entrada das delegações, as flores em harmonia, o discurso do sensei sobre o SONHO, a primeira mesa, a vibração das torcidas e muito mais, estão gravados para sempre na minha memória.

Não esquecerei dos momentos de tensão e nervosismo que senti antes, durante e após as lutas na etapa classificatória. É interessante que a cada vez que me coloco à prova, seja através dos torneios ou participando dos gashukus, há sempre uma nova descoberta, e a visão do caminho muda. O ponto mais distante que conseguia enxergar se torna mais claro, e às vezes mais perto. Porém, também é possível ver que o caminho aumenta e há pontos ainda mais distantes que só se tornarão mais claros se eu trilhar o caminho com mais afinco.


(...)






Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Banzai Niten

por Bernardo - MG/Belo Horizonte - 25-out-2018



Konbanwa Sensei,

agora com um pouco mais de calma consegui organizar minhas impressões sobre esse grande evento que foi o 1º Torneio Mundial de Kenjutsu e gostaria de compartilhar o que senti.

Sempre escutei que o Niten resgata vivências que os antigos tiveram e nos fornece nos dias atuais. Para além das técnicas centenárias e geniais, o Mundial permitiu prolongar esse aspecto, considerando a longa preparação:
Durante meses mobilizamos tropas, refinamos técnicas, planejamos nossas instalações para a batalha, reparamos nossas armaduras e afiamos nossas armas, montamos nossa caravana e partimos para esse grande confronto. Não havia como a energia de tantos meses não crescer de maneira explosiva, culminando em um fim de semana que não será esquecido.


(...)






Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Família Niten

por Lopes - RS/Caxias do Sul - 25-out-2018



Konbanwa Sensei Jorge Kishikawa

Shitsurei Shimassu!

É com grande alegria que mais uma vez relato á vossa pessoa, minha experiência, nesse evento inesquecível.

Quero parabenizar a todos os organizadores , e todos os participantes que não mediram esforços para estar aí.

Foram vários os momentos que me marcaram, me emocionaram. Vou citar apenas os mais marcantes:

(...)



Continua (post completo)

Tags: Mundial, Familia,

Mundial - Tsunami de Sentimentos

por Monedeira - RJ/Duque de Caxias - 25-out-2018



Shitsurei Shimassu,

Onegai shimassu Sensei!

Faço questão de reforçar; vivi uma Tsunami de sentimentos nesses dois dias que se passaram o 1º Mundial de Kenjutsu. Já estava surpreso diante das “prévias” que visualizei, mas ao vivenciar fiquei sem palavras.O Niten mais uma vez pois a prova a palavra dificuldade, provando que momentos difíceis é o melhor tempero para a vitória. Deu tempo, fez sol, concluímos nossas missões e fizemos A FESTA.

Foram duelos inesquecíveis, pelas palavras do Senpai Wenzel pude descrever o sentimento que transborda dessa imensidão de duelos. Estávamos fazendo os nossos combates, e incorporando os combates dos demais, analisando cada movimento, compartilhando cada respiração, tensão e atenção.Samurais vindos de todas as partes do mundo. Trouxeram seus ingredientes. Foi um banquete para os olhos onde pudemos apreciar e nos satisfazer.


(...)






Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Coragem e Humildade

por Tsuyama - SP/São Paulo - 25-out-2018



Kishikawa Sensei shitsurei shimasu,

Gostaria de prestar ao Sensei o relato sobre o 1º Mundial de Kenjutsu. Eu não iria participar do mundial, mas quando na quarta feira antes do mundial fui me despedir do Sensei, o Sensei me disse: “Conto com você no mundial Tsuyama”, e de imediato respondi “Hai Sensei”. E como praticamos o BUSHIDO, minha palavra vale mais do que assinar um papel, fiz a inscrição às 22 horas da quarta feira. Fiz a inscrição para o mundial única e especificamente por GRATIDÃO ao Kishikawa Sensei por tudo que tem feito por mim e minha família.


(...)






Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Sekigahara do século XXI

por Ivan - MG/Juiz de Fora - 25-out-2018

Ohayou Gozaimassu Sensei!

Shitsurei shimassu!

Que final de semana especial! Vimos o Instituto Niten completar um quarto de século, com tudo o que ele tem de melhor a oferecer.
Ver alunos e coordenadores de todo o mundo é algo extraordinário, mostra a solidez do trabalho do Sensei, mostra a força da tradição e o poder dos valores dos Samurais. O legado cultural transmitido pelo instituto ressuscita as técnicas centenárias do kenjutsu em combates empolgantes.
Vimos os melhores Samurais do planeta em ação. Muita técnica e energia somados a muito respeito, elegância, fúria e disciplina. Refletindo sobre a infinidade de chaves e combates fiquei relacionando o fim de semana como a "Sekigahara" do século XXI.

Pessoalmente, fui ao Mundial em clima de festa e fechamento de ano. O ano mais difícil da minha vida, que me fez crescer, me reinventar, buscar as fontes mais puras para meu ki, e confiar no treinamento de 8 anos ininterruptos.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - A Árvore do Mundial

por Cavalheiro - RS/Porto Alegre - 25-out-2018



Konbanwa Youroshiku Onegaishimasu Sensei, Shitsureishimasu,

Fiquei devendo ao Sensei o significado por trás da árvore que dei de Orei.

Ano passado fiz meu primeiro shugyo e levei ao Sensei 1000 tsurus como Orei. Fiz pensando no desejo de Paz a todos do Niten, paz que conseguimos ao treinar, ao avançar no caminho e enfrentar os desafios do dia a dia. Foram 1000 tsurus para o desejo de realizar e multi coloridos porque somos nós, alunos, de múltiplas cores, múltiplas origens e mesmo assim únicos cada um.

Logo depois, eu pensei na ideia da árvore com folhagens de tsurus, e embora num primeiro momento fosse algo artístico, melhor apresentado, de um ano para cá ela foi fazendo sentido cada vez mais.

A árvore é uma ideia que foi plantada, uma semente que foi se desenvolvendo e que para sair da terra ela começou humildemente a crescer, e claro, teve que enfrentar fatores externos para se desenvolver forte e firme para se manter ao chão até ela se encher de vida através de suas flores. Mas essas flores não vierem da árvore e sim pousaram na árvore. E a cada tsuru que posou nesta árvore, mais cheia, volumosa e com vida ela ficou.

Os alunos do Niten são os tsurus da ideia, as flores que tornam a árvore uma árvore e, com base no discurso do Sensei, são as pessoas que tornaram o sonho em realidade.

Sensei pode conferir, os tsurus não são perfeitos, não são iguais, alguns estão aglomerados, outros alinhados, e isso é porque não somos perfeitos unicamente, mas juntos formamos algo tão belo que pode ser considerado perfeito.

E os frutos: o fruto dessa árvore é quando o tsuru voa dela e nesse momento a ideia vai com ele, crescendo mais outras árvores em novos lugares.

Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei e à Sensei por serem guerreiros de tornar o sonho em realidade e servir de exemplo a todos nós que compomos este sonho.

Shitsureishimasu,
Sayounara Arigatou Gozaimashita,
Cavalheiro - Unidade Porto Alegre-RS




Tags: Mundial,

Mundial - Transformar Galhos Secos em Sakuras

por Marília - SP/São Paulo - 25-out-2018



Shitsurei Shimasu.

Konbanwa Sensei.

Esses últimos três dias foram muito intensos, mexeram muito comigo.Vi colegas saírem correndo quando viram o Sensei pela segunda vez, todos emocionados. Por esse motivo, por ter o privilégio de conviver com Sensei preferi mandar meus agradecimentos por email e não no mundial.

Arigatou Gozaimasu Sensei por não ter desistido do sonho de criar e fazer funcionar o Niten, por persistir com a Mika Sensei até o final, Arigatou por permitir que dividíssemos um momento tão especial que foi a comemoração dos 25 anos do Niten.


(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Wonderful Days

por Toshi - SP/São Paulo SU - 25-out-2018



Shitsurei Shimasu,

Konnichiwa Sensei,

Such wonderful days!
Today it seems that the sun was brighter, that people were more beautiful, that life is much better! My sense of time has changed, it was so intense, I have the feeling that the party lasted almost a month. The screams of the crowd still echo in my head, the image of the little table was branded in my heart.
The environment created by Senpai Wenzel was perfect to give the atmosphere of celebration, this congregation was formed from the colors of the flag, I saw Brazilians, Argentines, Mexicans, Portuguese, Chileans, and Americans talking as if they were old friends, true brothers of the Sword!

Arigatou gozaimashita Sensei, for opening the path where many passes and many will pass! I had the opportunity to talk to Mika Sensei and how she thrilled and inspired me!
Having the opportunity to assist in assembling and documenting gave me another perspective of the party, I had contact with different people and reconnect the links. I learned a little of the history of each one of them, and I saw the impact of Sensei and Niten on their lives, they are all very grateful for the existence of Sensei and your work. Sensei has the strength to change destinies!

The victory of Senpai Gilberto gave me the joy of knowing that we trained with the best senpais in the whole world! The girls from Argentina motivated me to train more too! And they were the more excited crowd ever!

Domo Arigatou gozaimashita for allowing me to help and participate a little in this unforgettable party.

Long live Niten!

Arigatou Gozaimashita,

Shitsurei Shimasu,
Toshi - Sumaré-SP










Tags: Mundial,
Últimas postagens:


topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h