Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Mundial - Madre

por Mariana Andrea Fadón - AR/Buenos Aires - 22-out-2018





Ohayou Gozaimasu Sensei
Shitsureishimasu
Me siento agradecida de haber podido compartir con mi familia y la delegación Argentina, este Primer Mundial de Kenjutsu.
He podido sentir una energía especial, que confirma la buena decisión de que mis hijas y Eduardo practiquen Kenjutsu en Niten, porque no sólo disfrutan del aprendizaje, sino también los ayuda a ser mejores personas!
Confraternizar con las otras delegaciones, también ha sido una hermosa experiencia.
Le envío mis más sincero y profundo respeto a Ud y a toda su familia.
Dōmo arigatō gozaimasu
Dōmo arigatō gozaimasu
Dōmo arigatō gozaimasu

Mariana Andrea Fadón, Argentina
madre de Sabrina y Melissa O Donnel





Melissa recebe a medalha de Fighting Spirit do Sensei Jorge Kishikawa


Tags: Mundial,

Mundial - Caminho Certo

por Xavier - MG/Belo Horizonte - 22-out-2018



Kon Nitchi Wá, Sensei,

Primeiramente, Arigato Gozaimashitá, por poder ter essa oportunidade de participar do seu sonho, pois ingressar no Niten para min está sendo um resgate da minha própria identidade, valores e disciplina.

No mundial pude ver e sentir claramente a energia e força de todos e ver que esse e o caminho certo para mim.
Me senti acolhido (gostaria de mencionar aqui o Senpai Joel, que me deu palavras de apoio e encorajamento, durante a confraternização) e desafiado a crescer como pessoa e no Budô.
Infelizmente não pude participar do torneio, mais me esforcei em poder ir, participar, presenciar e conhecer o Sensei. Com isso meu espírito saiu mais confiante e revigorado,
para afiar meu espírito para a vida e o Budo!

Arigato Gozaimashitá
Xavier - Unidade Belo Horizonte-MG

Tags: Mundial,

Mundial - El alimento del alma

por Daiana - AR/Buenos Aires - 22-out-2018




Siempre hay una primera vez para todo. Para organizar un evento, para participar en un evento. No importa si se trata de un encuentro entre unidades, un gashuku, un torneo o un mundial. Siempre hay una primera vez que nos llena de recuerdos y experiencia, enriqueciéndonos el espíritu sin que nos demos cuenta. Nos divertimos y compartimos la alegría y las tristezas con personas con las que usualmente no compartimos nada porque simplemente no nos cruzamos, no entrenamos juntas, vivimos en diferentes países. Lo importante no es participar una sola vez de cada cosa, sino entender que cada vez, aún del mismo tipo de evento, será diferente. Nunca el primero será igual al segundo. Los recuerdos serán otros, las personas serán otras, aun cuando se trate de los mismos individuos su energía será diferente. El aprendizaje será diferente. Cada evento es único, cada recuerdo es único y, por eso, son tesoros inestimables.

(...)





Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Grande escola Niten

por Silva - MG/Belo Horizonte - 22-out-2018



Domo Arigatou pela oportunidade de participar de um evento tão único como o 1° Mundial de Kenjutsu. Quando ouvi a primeira noticia de que seria realizado o evento fiquei muito empolgado mas não fiquei surpreso. Para mim que conheci o Niten depois dos 20 anos do instituto soa natural a realização de algo desse porte, mas ouvindo o Sensei contar a história de como tudo começou percebi o que foi necessário para chegar ao que é hoje. Toda a luta e persistência do Sensei e dos Senpais no que consideram correto é muito inspiradora além de ser responsável pela mudança na vida de muitas pessoas como eu.
Me ver no meio de um narabe tão volumoso de frente ao Sensei e à pequena mesa onde tudo começou foi a imagem mais marcante do evento para mim. Recentemente enfrentei desafios pessoais que quase me fizeram desistir não só do caminho mas também me tiraram a empolgação pela vida e hoje sou muito feliz de ter persistido para poder viver esse momento com tantos outros irmãos de espada.

O evento foi muito importante também para fortificar os laços entre mim e meus Senpais e Kohais de unidade já que nos unimos em caravana. Foi uma convivência intensa e enriquecedora. Do planejamento das atividades até a torcida animada.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Experiências mais Poderosas que já Tive

por Nagyla - PR/Curitiba - 22-out-2018



Congratulações pelos 25 anos do Instituto Cultural Niten. Por todo o trabalho e dedicação a todos os alunos, junto aos Senpais, Domo Arigatou Gozaimashita!

Estive presente no 1º Mundial de Kenjutsu e Comemoração dos 25 anos do Niten, e foi uma das experiências mais poderosas que já tive. Sentir a energia de todas as pessoas presentes convergindo no Dojo, todos com o objetivo comum de aprender, lutar e comemorar, foi uma sensação única. Fazer parte do Niten e ter a oportunidade de conviver com tantos companheiros de Caminho foi fortalecedor.

O mês de outubro foi um período de guerra para mim. No dia seguinte ao Mundial, era a data de entregue da minha monografia da faculdade. Os treinos durante o ano e a preparação para esse Evento foram fundamentais para me manter centrada e concentrar a força necessária para vencer essa batalha. Encerrar esse ciclo da minha graduação com os dois dias do Mundial teve um valor muito grande para mim.

(...)



Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - faz se sentir vivo!

por Luciana - PR/Ponta Grossa - 22-out-2018



Pensar em uma verdadeira batalha e olhar todo aquele dojo preparado para o Primeiro Mundial de Kenjutsu era entrar em um sonho. Um clima tenso e ao mesmo tempo amigável, de Guerra e de Paz.

Fiquei encantada com as crianças, suas lutas, mas principalmente por elas estarem no caminho certo. “Senpai quer que eu tire a foto?” (elas estavam brincando, quando me viram tentando tirar uma foto e se ofereceram para ajudar); “Senpai pegue, onegaishimassu”( entregando uma bebida no meio da festa).

(...)






Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Portugal

por Niten - PT/Lisboa - 22-out-2018








Tags: Mundial,

Mundial - Cerimônia de Abertura

por Niten - blog - 22-out-2018




Palavras do Mestre de Cerimônia Carlos Eduardo Cunha -
Jornalista / Aluno
0:34

Discurso do Dr. Massaki Shimada
Representante do Governador do Estado de São Paulo
1:44

Discurso do General Akira Obara
Primeiro general Nikkey do Exército Brasileiro e Chanceler da Tradição Samurai
6:23

Discurso do Dr. Delegado Maurício Lemos Freire
Diretor de Operações táticas da Polícia Cívil
9:54

Palavras de Solange Alencar
Coordenadora da APCD
12:10

Discurso do Sensei Jorge Kishikawa
14:05





Yoshimitsu Kishikawa e Gilberty da Costa Miglioli mostrando o Arcabuz utizado na demonstração




Dr. Maurício Lemos Freire - Diretor de Operações táticas da Polícia Cívil,

Dr. Edson Nakamura - Diretor Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo

Sr. Massaki Shimada - Representante do Governador do Estado de São Paulo





Tenente Coronel PM João de Paula Ferreira Neto - Representante do Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo





Sensei entregando medalha comemorativa aos 25 anos do Instituto Niten ao Delegado Dr. Maurício Lemos Freire




Sensei Jorge Kishikawa recebe homenagem da Polícia Militar do Estado de São Paulo e homenageia os representantes do Governo do Estado e da Polícia Militar do Estado de São Paulo com o título de Chanceler da Tradição Samurai




Sensei recebe Homenagem do Governador do Estado de São Paulo




Fala do Dr. Maurício Lemos Freire - Diretor de Operações táticas da Polícia Cívil,

Sentado ao seu lado Desembargador Samuel Meira Brasil Junior, Corregedor do Tribunal de Justiça do Espírito Santo/Aluno do Instituto Niten há 20 anos




General Akira Obara - Primeiro general nikkei do Exército Brasileiro










Eng° Civil Álvaro Bottini dos Santos - Vice-Presidente da ABJICA - Associação dos Bolsistas da Japan International Cooperation Agency

Sr. Osmar Ramos de Azevedo - Representante do Instituto Niten junto ao projeto Parque das Nações de São Paulo

Dr. Edson Nakamura - Diretor Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo

Sr. Massaki Shimada - Representante do Governador do Estado de São Paulo

Dr Luiz Augusto Prado Barreto, Advogado/Aluno do Niten São Paulo




Mestre de Cerimônia - Carlos Eduardo Cunha - Jornalista (Aluno do Niten Brasília)

Sentados à mesa: Sensei Yoshiaki Kishikawa e Sensei Michiko Kishikawa, pais do Sensei Jorge Kishikawa






Coronel Med. Ricardo Lopes - Chefe do Escalão de Saúde da 11ª região Militar (Coordenador do Niten Brasília) e

Tenente Coronel Alexandre Amorim - Centro de Instrução de Guerra na Selva, CIGS de Manaus (Aluno do Niten Manaus)



Tags: Mundial,

Mundial - Diversidade

por Samuel-DF - DF/Brasilia - 22-out-2018



O primeiro mundial de kenjutsu foi muito mais do que um torneio, foi um lugar de muita confraternização, forte kiai, técnicas incríveis e muitas surpresas. Ninguém poderia esperar que um 7 kyu pudesse ganhar de um primeiro Dan, nem que as mulheres tivessem tanta ferocidade.

As lutas e técnicas foram um show a parte, onde cada um pode demonstrar a enorme diversidade e estilos e estratégias de luta.

(...)



Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Escalar el Monte Fuji

por Arturo-bsa - AR/Buenos Aires - 22-out-2018



Escalar el monte fuji.

Hay ideas y situaciones que son tan grandes en sus dimensiones que no alcanza con decirlas o relatarlas hay que vivirlas. Empezare esta tarea con al alegoría hay que ir al monte fuji y escalarlo, aunque mi ascenso físico fue solo hasta la primer posta, mi enriquecimiento espiritual fue hasta la cima, donde la humildad para reconocer que en su comodidad de su pequeño mundo tiene que explorar, y saber donde hacerse mas fuerte, soñar con convertirse y después lograrlo son cosas diferentes. me ciento enriquecido por haberme superado pero aun así saber que no es suficiente(si alguna vez lo sera). El compañerismo de la delación argentina fue lo que nos hizo mas fuerte con, ese contagioso ki que en preliminares no animaba a mas y en las fines energizaba a los combatientes a dar lo mejor de si.

Ahora para cerrar mi especial a agradecimiento a Sensei Kishikawa por haber fundado el instituto Niten ya hace 25 años sin el cual estaría perdido en camino.

Domo arigato, Sensei.
Las medallas quedan viejas las experiencias son para siempre.

Sayonara Arigato Sempai

Arturo - Argentina

Tags: Mundial,
Últimas postagens:


topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h