Ir para o Conteúdo
imgcentral
Bun Bu Ryo Do - a pena e a espada caminham juntas

Pioneiros Niten

Como treinar no Niten quando não há unidade na sua cidade


O Instituto Niten incentiva que pessoas em cidades onde não temos unidade viagem para treinar e possam ter contato com as técnicas do Kenjutsu, Iaijutsu e Jojutsu e com a cultura samurai difundida em nossas aulas. São os Pioneiros do Niten que recebem todo nosso apoio!

A possibilidade de vir treinar apenas a cada 15 dias, ou apenas mensalmente, ou mesmo apenas uma vez a cada dois, três ou seis meses não é obstáculo ao interessado em fazer parte de nosso quadro regular de alunos, poder avançar na parte técnica e assimilar a filosofia samurai.

Alguns dos alunos mais antigos, experientes e graduados trilharam os primeiros anos do Caminho da Espada e do Método KIR com o Sensei Jorge Kishikawa viajando regularmente vindos de outras regiões e estados para poderem estar junto ao mestre e veteranos. Todos eles foram Pioneiros do Niten em suas regiões e na maioria dos casos posteriormente fundaram unidades em suas cidades, consolidadas atualmente.

Convidamos a todos que tem interesse em treinar, e também que tenham interesse em ter uma unidade em sua cidade, que iniciem essa jornada com uma primeira visita a uma unidade do Niten mais próxima, ou à Sede do Niten em São Paulo, para participar de uma aula experimental e conhecer o Sensei e os coordenadores do Instituto Niten. Todo material necessário para a aula experimental nós emprestamos. Será um prazer recebê-lo em um de nossos Dojos.

Que todos os interessados possam ter a iniciativa e coragem para este primeiro passo no Caminho, pois com certeza trará experiências valiosas já na primeira visita!


DISTÂNCIAS ENTRE 50 km E 100 km

Aos que se deslocam entre 50km e 100km até a unidade mais próxima, o Instituto Niten oferece 50% de desconto na mensalidade.
Nessa faixa de distância é normal que haja alunos que vêm treinar semanalmente com regularidade, seja vindo de carro ou ônibus.
No entanto frequências de presença nos treinos quinzenais, ou mesmo mensais também são válidas para se obter resultados positivos tanto tecnicamente assim como benefícios no dia-a-dia.
Não é preciso avisar ou marcar com antecedência a data de uma visita.
Recomendamos apenas sempre consultar a página da unidade no site, e ligar ou enviar email (informações na página da unidade) ou enviar formulário pelo Fale Conosco do site, para confirmar a normalidade dos treinos na data da visita.



DISTÂNCIAS ACIMA DE 100 km

Aos que se deslocam mais de 100km até a unidade mais próxima o Instituto Niten oferece isenção na mensalidade. A nossa forma especial de incentivar e apoiar os pioneiros que buscam o Caminho da Espada Samurai vencendo distâncias maiores!
Obtém-se resultados positivos tanto tecnicamente assim como benefícios no dia-a-dia com frequência de presença aos treinos entre semanal até trimestral ou mesmo semestral. É viável progredir em todos estes casos e todas as frequências são válidas especialmente quando mantidas com disciplina.
Mesmo com intervalos entre as visitas maiores, a prática do aluno pode ser complementada à distância com sequencias de exercícios, leitura e acompanhamento por emails que passamos aos alunos.

Para participar do projeto Pioneiros Niten com isenção de mensalidade solicitamos o preenchimento de pré-cadastro através do link abaixo.
Recomendamos também sempre consultar a página da unidade no site, e ligar ou enviar email (informações na página da unidade) ou enviar formulário pelo Fale Conosco do site, para confirmar a normalidade dos treinos na data da visita.


Seja um Pioneiro da sua região !
Seja Bem vindo ao Niten.



PIONEIRO DE MACAÉ-RJ

"Meu nome é Da Silva, moro em Macaé-RJ e treino, há pouco mais de 1 mês, em Friburgo, distante 128 km.
Todas as terças eu dirijo mais de 250 km, ida e volta, até o dojo.
Confesso que no início, fui buscar uma técnica marcial diferente daquilo que já treinei, pois sou oriundo do jiu-jitsu brasileiro.

Hoje, próximo de completar 2 meses de treino, só tenho a agradecer ao meu Senpai Mainenti, meus irmãos em espada e de treinos, ao Sensei Jorge Kishikawa e a nosso grande Samurai Miyamoto Musashi, pois, através dos ensinamentos que tenho adquirido, através da minha busca diuturnamente de entender cada vez mais sobre o Bushido, sinto, a cada dia que passa, mais e mais, uma mudança de comportamento, uma serenidade e uma maior atenção em tudo aquilo que faço no meu dia a dia.

Isso tem me feito muito bem em todos os campos da vida, profissional, organizacional e emocional.

Por fim, mais com a mesma importância de todos a quem agradeci, meu agradecimento vai para meus antepassados, que me permitiram ter o privilégio de, com suas vidas, me proporcionarem chegar a este momento, pq sei que daqui para a frente, na história da minhas futuras gerações, a semente do caminho do guerreiro estará lá, pronta para germinar.

Oferecer a espada que dá a vida.
- Em abundância.
Missão do Sensei Jorge Kishikama

Arigato Gozaimassu
Sayonará

Leandro Da Silva



AGRADECIMENTO DE ALUNA PIONEIRA

Grande Sensei,

Espero que se lembre de mim, sou aquela aluna escaladora de montanhas.
Desde o ano passado não vou aos treinos e gostaria de me explicar... Meu trabalho basicamente é de guia de montanha, portanto, quando tenho trabalho estou viajando. No ano passado, tive pouco trabalho pois estava numa fase de transição. Por isso conseguia ir mais para São Paulo e participar dos treinos.

Mas este ano a coisa mudou. Estou tendo muito trabalho e muitas viagens, o que me impede de ir a São Paulo. Para “complicar” ainda mais a situação, vou mudar de cidade. Vou sair de Botucatu e me mudar para Itanhandu, interior de Minas Gerais. Até olhei no site do Niten, para ver se tinha alguma unidade próxima para eu retomar os treinos, mas não tem nada muito perto. Fiquei chateada com isso, mas paciência. Adoro treinar Kenjutso, me identifiquei demais com a modalidade e com todos do Niten. Mas às vezes a vida nos trás realidades onde não conseguimos fazer tudo o que queremos.

Tenho no coração que ainda vou retornar ao Niten e aos treinos, só não sei exatamente quando.

Gostaria de agradecer, de todo coração, por todos os ensinamentos que tive nesse ano que fiquei com vocês. Foi um grande aprendizado de técnicas, ética, valores e vivências interiores – coisas que realmente são impossíveis de colocar em palavras.

Agradeço também por ter sido aceita no Programa Pioneiros, pois sem esse programa, com certeza eu não teria conseguido treinar no Niten. É um programa fantástico, que pode dar a oportunidade a muitas pessoas de aprender toda a filosofia do Niten. Parabéns por essa iniciativa, e que ela continue firme por muitos anos!

Desejo um ano magnífico, de aprendizados e ensinamentos, de garra e de vitórias.

Espero voltar em breve.

Arigatou gozaimashita!
Lisete Florenzano



PALAVRAS DE UM PIONEIRO

Ohayou Gozaimassu!
Shitsurei Shimatsu Sensei,
Venho com a sua licença para lhe enviar estas humildes palavras,
meu nome de guerra é SOUZA, tenho 20 anos, Sou Aluno e novo integrante do Instituto [Belém], e com apenas quatro meses, pude reconhecer que aqui é um lugar onde não são formados apenas esportistas, e sim pessoas maduras, preparadas para as verdadeiras batalhas do samurai de hoje, que são nossos conflitos do dia a dia.
Não há palavras que possam descrever o quanto estou admirado com o Instituto.
Sua vinda SENSEI, representou a cada um de nós um verdadeiro momento de mudança, não só como grupo, mas também individualmente, pois cada um recebeu um pouco de seus ensinamentos, e esse pouco, representa na verdade uma grandiosa lição, que certamente ficará guardada em nossas memórias e em nosso coração.
Sou um aluno que para chegar aos treinos enfrento viagens de ônibus de seis horas em média.
Resido num município a 370 quilômetros aproximadamente. Normalmente saio de minha casa às 2:00 da manhã, para chegar às 8:30 no DOJO.
Por motivo da distância, os custos acabam sendo bastante altos, e ainda sou um simples estudante e não tenho condições de chegar a todos os treinos, mas faço o meu máximo para conseguir chegar até o DOJO.
Para mim, mais valiosos que os próprios treinos são os momentos de Ouro, que me fazem aprender cada vez mais como ser um verdadeiro Homem neste planeta cheio de batalhas, um verdadeiro Samurai.
Domo Arigatou Gozaimashita SENSEI, por sua perseverança e sua fé em cada um dos alunos.
Ass. MAURO SOUZA.
Sayonara,
Arigatou Gozaimashitá.










topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-8h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h