Pioneiro Niten - Instituto Cultural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Pioneiros Niten

Como treinar no Niten quando não há unidade na sua cidade


O Instituto Niten incentiva que pessoas de cidades onde não temos unidade participem dos treinos ONLINE e quando possível viagem até os nossos Dojos para treinar também presencialmente.

Desde o início da quarentena do COVID-19 o Instituto tem oferecido treinos ONLINE para todos os seus alunos e a experiência se mostrou não só viável como também muito proveitosa. A oportunidade foi especialmente aproveitada por pessoas que já tinham vontade de começar a treinar, mas não tinham um Dojo em sua cidade ou próximo a ela. Pensando trambém nestes interessados que moram longe o Instituto Niten pretende continuar oferecendo treinos ONLINE semanais mesmo após a situação do COVID-19.

Aos alunos que em treinam regularmente nas aulas ONLINE por morarem longe chamamos de PIONEIROS NITEN!

Queremos incentivá-los a iniciarem seu treinamento, e também, mesmo que em intervalos maiores, procurem vir presencialmente a um DOJO de vez em quando. Estas visitas presenciais podem até ser espaçadas como apenas uma vez por semestre ou mesmo anuais.

Acreditamos e pudemos constatar na pandemia que é muito viável e válido treinar desta forma! É possível aprender muito tecnicamente sem falar do conhecimento e da experiência com a filosofia samurai!

A formação de alunos PIONEIROS é também o caminho para a existência de um grupo de treino presencial em sua cidade e em seguida mesmo um Dojo regular.

Que todos os interessados possam ter a iniciativa e coragem para este primeiro passo no Caminho, pois com certeza trará experiências valiosas já no primeiro treino!

Seja um Pioneiro da sua região !
Seja Bem vindo ao Niten.
Contacte-nos pelo whatsapp (011) 94294-8956


Um início em Botucatu

por Brenda-adm - SP/São Paulo - 22-dez-2015





Alunos do Niten São Paulo, Ponta Grossa e Sorocaba estão levando os ensinamentos do Niten a mais uma cidade.

Iniciaram os treinos em Botucatu /SP!
Veja o que os alunos contam sobre esse início na nova Unidade:


"Desde que me mudei para Botucatu há um ano e meio e comecei a fazer parte do Projeto Pioneiros do Niten, senti na pele a ausência de uma unidade do instituto na cidade em que moro.

Fui descobrindo outras pessoas que, como eu, faziam parte do Niten e moravam aqui em Botucatu: a Milene e o Melo, que eram da unidade de Ponta Grossa; e o Yoshida, que treina sempre que possível na unidade Sorocaba. Percebi que todos queriam continuar treinando e estavam dispostos a ajudar a dar continuidade ao trabalho do Instituto em nossa cidade;
Logo depois de receber o 5º Kyu de Kenjutsu, como prometi a mim mesmo, pedi autorização ao Sensei para que pudesse conduzir treinos com os meus colegas de Botucatu - e ele felizmente concedeu! 
No dia 06 de novembro de 2015 realizamos nosso primeiro treino em Botucatu, ao qual os colegas compareceram e treinaram com afinco!!!
Arigatou gozaimashita pela atenção e pela oportunidade."
Bergamini - São Paulo


"Com o início dos treinos em Botucatu senti toda energia contida ser liberada novamente. Apertei bem o Mem. Finalmente após um ano e meio de ausência, voltou em minha mente o que aprendi e fiquei muito feliz e empolgada por poder cruzar espadas com companheiros do Niten.
Não vejo a hora de podermos cruzar espadas novamente e tão logo eu consiga ir a São Paulo,
Domo Arigatou Gozaimashita Sensei Jorge Kishikawa por permitir a realização do sonho desta aluna." 
 Milene - de Ponta Grossa para Botucatu


"Dia 06/11/2015, Após um ano e meio sem treino, sem o convivio no dojo, sem NITEN.o sentimento de segurar a shinai em mãos novamente, mesmo depois de tanto tempo, percebi que a vontade e a alegria de estar no dojo não haviam me deixado, e acredito do fundo do kokoro que, não teria sido possivel sem a ajuda dos alunos Bergamini e Yoshida.
O treino foi gratificante! O sentimento foi unico, "lavei a alma" e me senti revigorado!
Domo Arigato Gozaimashitá Sensei Jorge Kishikawa, pelo Instituto NITEN e pela sabedoria única!"
 Mello - de Ponta Grossa para Botucatu


" Foi uma sensação incrível e revigorante de vestir o uniforme do Niten e ouvir aos KIAIS do treino, em um local familiar e que é parte da minha vida cotidiana. Era uma ideia que para mim era muito distante, mas a determinação do Sempai Bergamini tornou-a realidade." Yoshida - Sorocaba









 

Tags: Pioneiros,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    [email protected]