Niten Rio de Janeiro - Treinos de Kendo, Kenjutsu, Jojutsu e Iaijutsu
Home Niten

Instituto Cultural Niten

imgcentral

KAKEJIKU Rio de Janeiro
KO UN RYU SUI
"Nuvem passageira, corrente de água", a efemeridade dos momentos, coisas e da vida como uma nuvem que passa e uma corrente d`água que flui.

Onde Treinar

localização: clique para ver o mapa

TIJUCA
Necessário agendar experimental (021) 97256-9797
CLUBE MONTE SINAI
Rua São Francisco Xavier, N°104

- A 50m do Metrô São Francisco Xavier
- Estacionamento pago no pátio da Igreja São Francisco Xavier em frente ao Metrô

Google Maps
QUINTAS NOITE
20h00 KENJUTSU
20h00 JOJUTSU
SÁBADOS MANHÃ
8h00 IAIJUTSU
10h30 KENJUTSU


Como Iniciar

Dojos:

Verifique na lista acima o Dojo mais próximo para sua prática e confira mais informações pelos links:

+Informações TIJUCA
+Informações ILHA DO GOVERNADOR
+Informações PETRÓPOLIS
+Informações PARATY


Aula Experimental:

A melhor forma de iniciar é através de uma aula experimental. Entre em contato conosco e agende uma visita.

Mensalidade:

Ao ingressar no Instituto Niten, você está abrindo portas para a cultura, história, técnicas e filosofias milenares dos Samurais. Sua mensalidade assegura não só a participação em aulas presenciais, mas também a encontros online exclusivos com o Sensei Jorge Kishikawa, complementadas por aulas online interativas durante a semana. Mais informações sobre os valores em cada Dojo confira nas páginas específicas de +Informações.

Adultos:

Adultos de todas as idades e de todos os gêneros podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos. Na Tijuca aos sábados há treino de KENJUTSU INFTANIL para crianças dos 7 aos 12 anos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou mais das 3 modalidades: KENDO-KENJUTSU, IAIJUTSU e JOJUTSU.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel e aquisição na página de informações de matrícula, em nosso whatsapp e direto nos Dojos com os instrutores.

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e no Kenjutsu também combate. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia.

Filosofia:

Ao final de todos os treinos são passados os Momentos de Ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO. Para todos os alunos também são transmitidos os Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa ao vivo do Dojo central do Instituto Niten em São Paulo duas vezes por semana e ocasionalmente audiovisuais online também com o Sensei Jorge Kishikawa.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e espiritual do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e campeonatos e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial humano em todas as áreas da vida.

Modalidades

Kendo Kenjutsu:

A arte Samurai de manejar a espada. Consiste de combate com equipamento de proteção e também sequencias com espada de madeira. incluindo do estilo NITEN ICTHI RYU, de MIYAMOTO MUSASHI. O Kenjutsu abrange um amplo leque de posturas e técnicas herdadas do período feudal japonês, incluindo as técnicas de DUAS ESPADAS de Miyamoto Musashi.

Iaijutsu:

A arte de desembainhar a espada é praticada contra um oponente imaginário. Exige ao máximo o espírito do praticante, que deve manter a serenidade, controlando a respiração e concentração durante o desembainhar, o corte e o recolhimento da espada.

Jojutsu:

O Jojutsu é extremamente adaptável para todas as idades e condições físicas, podendo ser praticado de forma lenta e suave.
Originalmente são as técnicas do bastão de madeira contra a espada, incorporadas às técnicas dos samurais desde o século XVII.
Na aplicação aos novatos o treinamento desenvolve o melhora a coordenação motora e a qualidade de vida trazendo saúde para corpo, mente e espírito além de fortalecer o KI de cada praticante, que pode imprimir seu próprio ritmo à prática.

Kenjutsu Infantil:

Os fundamentos do KENDO e KENJUTSU para os jovens samurais de 7 a 12 anos. A brincadeira de espada ganha novos contornos com o aprendizado de valores e camaradagem.


BEM-VINDO ao
NITEN RIO 2024


Somos o núcleo carioca do Instituto Cultural Niten e temos como mestre o Sensei Jorge Kishikawa, detentor da graduação máxima `Menkyo Kaiden´ pelo Japão através do grão-mestre Shihan Gosho Motoharu no estilo Hyoho Niten Ichi Ryu, fundado por Miyamoto Musashi Sensei no século XVII.

Iniciamos no Rio em 2001 com Senpai Wenzel Böhm, coordenador geral no Rio de Janeiro desde sua fundação e de graduação `Menkyo´ no estilo Hyoho Niten Ichi Ryu.

instagram/nitenrio
instagram/institutoniten
+ Mostrar Vídeos
× Ocultar Vídeos


Coordenação

Wenzel
Böhm
Hideo
Miyazaki
Andrea
Saraiva
Leonardo
Meriguetti
Mateus
Itikawa
Luciano
Vermaas




Graduados Rio de Janeiro

niten kobudo kenkyusho topo
Instituto Niten Rio de Janeiro
(021) 97256-9797
riodejaneiro@niten.org.br