Ir para o Conteúdo

Mural Niten Rio


2º Dia de Gashuku, de Palma

por Victor de Palma - RJ/Rio de Janeiro - 29-ago-2009

Shitsurei shimassu Konbawa Sensei,
O segundo dia foi bastante empolgante, 2,5 horas de treino com bogu, sem parar, nos quais lutei 1 min com o Sensei.
Este 1 min foi “o minuto... de ouro!” e como já tinha dito, foi o objetivo da minha viagem. As outras horas, não menos importantes e igualmente marcantes, completaram a missão. A tarde, quando chegamos ao Clube de Campo da APM (Associação Paulista de Medicina), começamos com uma longa jornada de Niten Ichi Ryu e a noite, o treino de Iaijutso, Sensei passou algumas seqüências que foram apresentadas no filme da noite passada. Neste filme, um dos Senseis que realizou a demonstração, parecia que “conversava” com sua Shinken durante a execução dos movimentos que sempre terminavam de forma firme, precisa e com um Kiai forte e profundo. Neste treino, tivemos a oportunidade de executar tais movimentos na quadra a céu aberto, com o clima de região serrana... fantástico! O fim da noite... não poderia faltar o Birudo, fazia um friozinho, mas a cerveja estava muito boa! Sayounara.
De Palma

Tags: Gashuku,

Preparando-se para Mais um Dia de Gashuku

por Victor de Palma - RJ/Rio de Janeiro - 28-ago-2009


Shitsurei shimassu Ohayo gozaimassu Sensei, O inicio de nossa viajem foi tranquilo, posso dizer que o grupo em que vim esta bem e bastante disposto. A noite passada foi uma surpresa muito boa, principalmente para os mais novos que ainda não conheciam o Sensei, a sessão de filme foi muito interessante, quase bati palmas... Gosho Sensei é impressionante. Agora estou me preparando para mais um dia, está cedo, estou ancioso...
Sayounara.
De Palma

Tags: Gashuku,

Viajando ao Gashuku

por Victor de Palma - RJ/Rio de Janeiro - 27-ago-2009

Nesta quinta e sexta os alunos iniciam a jornada ao Gashuku...

Shitsurei shimassu Ohayo Gozaimassu Sensei,
Hoje, comecei a viajem para o Gashuko. Sem muito o que falar, mas esperando ver e ouvi-lo. Nos encontraremos em breve.
Sayounara.
De Palma, Victor

Tags: Gashuku,

Yoroshiku Onegaishimassu

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 15-jul-2009

Sábado 18 de Julho, treino na URCA durante a temporada de Férias: 8 de Agosto voltamos ao Clube Militar no J.Botânico. Enquanto isso visita no Dojo: Henry voltando e trazendo a energia da família, a esposa cheia de apoio e o filho, que já tem um olhar de combate danado!

Konnichiwa senpai Wenzel, Seguem as fotos do Hugo. Ele agradece a oportunidade de conhecer os senpais. Ele pediu para dizer: hajimemashite yoroshiku onegaishimasu! Arigatô gozaimashita pelas fotos Abraços, Marcos Henry (gakusei Jo e Iai)

Primeiros Treinos no Gurilândia - Botafogo

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 11-jul-2009

Começou esta segunda, 6 de Julho. A nova unidade Gurilândia.
Agora todas as segundas feiras de noite em Botafogo o IAIJUTSU, e terças KENJUTSU.

Tags: Iaijutsu, Kenjutsu,

No Rio o Retorno ao Bairro de Botafogo

por Cristina Hodge - RJ/Rio de Janeiro - 10-jul-2009

O Niten Rio tem novamente treinos em Botafogo e uma nova coordenadora. Segue sua mensagem

Temos novamente uma "Unidade Botafogo"!!
A partir da próxima segunda feira, 6 de julho, começam os treinos na mais nova unidade do Rio de Janeiro.
Este novo Dojo fica localizado dentro de um pequeno clube, muito arrumado e aconchegante, chamado Gurilândia.

O sentimento é de que estamos voltando ao início, onde tudo ainda estava começando.
Foi na quadra da ASA (Associação Scholem Alleichem), também na rua São Clemente, para onde nos mudamos após um breve começo em Ipanema, que o Niten Rio de Janeiro teve seus primeiros anos de muito treino, e onde a maioria dos Coordenadores atuais foi formada.
Na ASA fizemos uma família grande e muito unida. Vamos refazer a família Botafogo nesta nova unidade! Vamos treinar muito, suar muito, aprender posturas novas, katas novos e, claro, os katas do Bushido. Vamos pensar mais nos outros.

O importante é, ao chegar no Dojo, deixar os problemas do lado de fora.
É trazer boa energia e passá-la a todos.
É ter a postura correta sempre, e responder hai com o coração.
Venham treinar em Botafogo e vamos fazer crescer o nosso espírito!
Sayounara!
Cristina
Coordenadora Unidade Botafogo

Treino no Clube Militar

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 27-jun-2009



Veja as fotos tiradas por Emmanuel Carvalho no treino de Kenjutsu no Clube Militar

Tags: Kenjutsu, Treino,

Niten Rio no Gashuku de Katas

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 22-jun-2009



Fernanda, Cortes, Brum, Krysamon e Luciana estiveram no Gashuku em São Paulo e São José.
Veja as Fotos do Treino Intensivo

Tags: Gashuku,

Retorno ao Clube Militar

por Francesco Impieri - RJ/Rio de Janeiro - 19-jun-2009

Konbanwá Senpai,
Foi muito bom participar desse retorno ao Clube Militar!
Realmente a Urca deixa saudades até prá mim que pouco treinei lá, mas onde passamos bons momentos. No entanto, como Senpai bem colocou, isso não deve nos deixar tristes. Apenas com saudades!


Francesco Impieri

O importante é logo percebermos que, independentemente do local , o grupo segue em frente cada vez mais forte e com bastante energia. Sem sombra de dúvida, sábado é o melhor dia de treino, onde muita coisa acontece. É o encontro de coordenadores e alunos de várias unidades, sob a orientação do Senpai, que nos proporciona exercitar a diversidade. Talvez falte a alguns de nos essa percepção e que mesmo podendo, não comparecem! É uma pena! Temos a oportunidade de vivenciar bons momentos, expandir nossas experiências, seja com uma simples ou mais elaborada orientação. Ou mesmo um rápido “olá!” (konnichiwá .., onegai ...., arigato ...., sayounara ....). Enfim, estarmos juntos é muito importante e gratificante! Sempre que houver uma chance estarei lá! Bem, por enquanto, fico com a “Sagrada” PUC, que também me proporciona agradáveis momentos, mesmo fugazes. Nesses dias volto para casa aparentemente cansado, mas cheio de energia e feliz. Afinal, fui à fonte me reabastecer!
Domo arigato gozaimashita ao Senpai e demais coordenadores que nos disponibilizam seu tempo e nos proporcionam estes momentos.
Impieri.

Azuizinhos

por Israel Carbone - RJ/Rio de Janeiro - 06-jun-2009

“Quando a aula acabou, me lembro que estava muito feliz e percebi que aquilo seria essencial para mim, ainda mais em ano de vestibular. Saí de lá com o espírito um pouco mais forte.”


Israel Carbone
Conheci o Niten pesquisando sobre Bushido na Internet. Na época nada pude fazer a respeito, pois eu tinha por volta de 13 anos de idade e as unidades eram muito longe de casa. Meus pais não deixaram eu praticar por causa da distância e da violência na cidade, fatores que pesaram muito na decisão deles. Sendo assim, "esperei" ficar mais velho. Aos 18 anos, estava em nossa casa de férias em Araras, Petrópolis, quando decidi que deveria voltar a tocar no mesmo assunto de anos atrás.

Peguei o ônibus de Petrópolis para o Rio e fui assistir a uma aula na unidade de Botafogo. Levei meu amigo Raphael junto comigo, afinal nós dois sempre lemos e pesquisamos muito sobre Bushido. Um detalhe importante era que o Raphael estudava na mesma sala de um dos sempais (sempai Marcos Menezes). Quando chegamos ao local, estava havendo um workshop sobre o filme “O Último Samurai”. Chegada a hora do treino, falamos com Marcos e nos sentamos para assistí-lo.

Sempre me lembro de quando fui sentar para assistir e um dos "azuizinhos" veio em minha direção e me chamou para fazer uma aula. No início fiquei um pouco assustado com todos aqueles kiais, com a postura de todos no dojo, com a seriedade. Senti um espírito muito forte, uma força muito grande. Já havia feito outras artes marciais, mas não senti essa força em nenhuma delas. Era uma sensação estranha, dava medo, mas ao mesmo tempo me sentia atraído por tudo aquilo.

Fiz o treino e gostei muito, até ganhei um torneio virtual para principiantes. Quando a aula acabou, me lembro que estava muito feliz e percebi que aquilo seria essencial para mim, ainda mais em ano de vestibular. Saí de lá com o espírito um pouco mais forte. Não sei se isso acontece com todos, mas parece que ao querer fazer uma aula, mesmo sendo experimental, surge uma barreira na sua frente.

Bem, se não fosse pelo empurrão daquele "azulzinho" que veio me chamar pra fazer o treino, acho que hoje eu não estaria no Niten.

Tags: Relatos,
Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Rio de Janeiro
(021) 97673-0132
riodejaneiro@niten.org.br