Ir para o Conteúdo

Mural Niten Rio


Kangeiko Vale das Videiras 2004

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 19-set-2004

A garoa caía e finalmente começara o treino de inverno. Rodeados apenas de montanhas e árvores. O céu era prata, mas o frio não esmaeceu nossa vontade de treinar e melhorar.


Reportagem da Band

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 11-set-2004



 


Torneio Carioca por equipes 2004

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 13-ago-2004

Resultados do 1º Torneio Carioca por equipes  SETEMBRO 2004:

IAIJUTSU
1-  
Noronha - Plínio - Magalhães
2-  
Dumont - Abe - Leiras
3-  
Laura - Yuri - Bruna
3-  Jason - Barroso - Ivan


JOJUTSU
1-
Walzedeck - Renault
2- Kenzo - Abe
3- Suzana - Kazuo
3- Jason - Musacchio


KENJUTSU INFANTIL
1-
Gabriel
2-
Otavio Saito
3-
Charles

KENJUTSU EQUIPES
1-
BOTAFOGO I  - Kazuo - Roberta Beltrão - Musachhio - Joshua - Prado
2- BOTAFOGO II - Silva - Laura - Eccard - Quartin - Carboni
3- TIJUCA II - Campos - Michelle - Helius - Moicano - Licurgo
3- ???Botafogo VI???  - Senos - Roberta - Porto - Baldomero - Brasil

KENJUTSU 5KYU-
1-
Felisardo
2-
Allan
3-
Renault
3-
Kenzo

Torneio Brasileiro Kenjustu por equipes - Rio 200

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 24-jun-2004

Por Mário Amorim Conforti

Konnichi-wa Mina-san!

Infelizmente não tirei nenhuma foto do Torneio, mas impressões pessoais não faltaram.
Essa foi a primeira vez que eu participei, realmente, da organização de um Torneio Nacional. Agora posso dizer que é muito difícil organizar um evento deste porte e, ao mesmo tempo, muito prazeroso. Tive a impressão de que toda a unidade Rio de Janeiro ficou mais unida nesses 2 dias de competições. O tempo foi curto, gostaríamos de ter feito mais coisas, mas passada a guerra não me arrependo de nada. Fiquei emocionado com a quantidade de alunos de outras unidades do Brasil que vieram prestigiar o Torneio. Acho que todos nós do Rio ficamos pensando se as pessoas viriam, se daria tudo certo; e no sábado pela manhã, quando eu vi o ginásio lotado eu pensei: "Caramba, todas essas pessoas confiaram na gente!", foi então que eu me dei conta que não poderíamos falhar. A torcida estava muito animada, o pessoal de Brasília e da Ana Rosa deu um show à parte. Reencontrei muitos amigos, Senpai´s e Kouhai´s, e conheci muitos outros. Tentei não desperdiçar nenhum momento. Sei que foi cansativo, duro e, às vezes, estressante. Por isso, aprendi a dar valor ao esforço de toda a organização dos outros Torneios. Peço desculpas se em algum momento faltei com minha responsabilidade. O Torneio foi maravilhoso, assim como nossa cidade! Nos vemos em Campinas 2005.

Doumo arigatou gozaimashita,

Conforti - RJ.

O TORNEIO E OS DUELOS.
Por Gabriel Dib Tebechrani Neto



O QUE RESTA AO BUSHI
POEMA de LENDRO PORTOS

Quando os pés se moverem adiante do círculo de fogo
Restará àquele guerreiro apenas a coragem
e o aprendizado único dos dias de luta.

Primeiro treino no Méier

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 12-mai-2004

Por MONÇÃO

A primeira sensação que tive ao entrar no dojo, foi de estar em casa. Méier lugar onde eu cresci, Mackenzie clube onde eu praticava esportes quando criança, tudo bem familiar para mim.


Durante o treino mostramos a força do NITEN ao Méier, pude ver isso no olhos dos que assistiam, percebi a enorme vontade de aprender e treinar dos primeiro alunos, o que me deixou muito contente e querendo fazer sempre algo a mais por essa unidade.

Após o treino, brindamos a unidade e um forte sentimento bateu em mim.

Arigato Gozaimashita Sensei, senpai Wenzel.
Sayonara, Monção

 

 

 

INAUGURAÇÃO UNIDADE MÉIER
Por SUSANA ELEK


Há dois anos atrás entrei para o Niten. Minha primeira aula foi com o senpai Monção. Naquela época eu mal sabia dizer men, suriashi ou onegaishimassu; Algum tempo depois fiz minha primeira luta com bogu também com o senpai Monção. Essa semana, senpai Monção estava dando seu primeiro passo como coordenador da unidade Méier, que já conta com seis alunos logo na primeira aula! A unidade deve crescer muito rapidamente.


O clube Mackenzie é bem amplo e vive cheio de gente; Inclusive várias pessoas foram assistir o treino. Em sua maioria eram crianças de até 12 anos, mas também estiveram presentes um público um pouco mais velho.O treino foi muito bom na aula inaugural. Foi um treino forte, mas sem exageros, sempre com muito kiai e sem parar até o final. Mesmo quando, com boa intenção, veio um funcionário do clube perguntar se queríamos o ventilador ligado não perdemos o “centro”. E, a certeza de que estava no Niten foi definitiva quando educadamente pedimos ao funcionário que mantivesse o ventilador desligado. Sim, o treino tem que ser o mais quente e mais concentrado de energia possível! Isto só iria nos deixar mais fortes. E afinal esse é um dos nossos objetivos não é mesmo!?

Sei que cheguei hoje de manhã na faculdade e tive um choque tremendo. Depois de uma noite tão bem aproveitada com um treino tão bom, voltar ao dia a dia foi um tanto quanto estranho. Olhei pra sala de aula e me perguntei “em que mundo eu estou mesmo?”

Arigato Gozaimashita Niten!
Omedetou Monção e Gambate Kudasai!!!

Sayonara, Suzana Elek

Confira também a galeria da inauguração

Inauguração da unidade Méier

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 12-mai-2004

Fotos especiais da inauguração da Unidade Méier no Rio de Janeiro.
O monitor responsável pela nova unidade , MONÇÃO, também nos fala um pouco sobre como foi este dia.


Interessados visitam o treino a procura de mais informações


Monitor explanando os conceitos do budô a uma visitante

Um dia de monitor

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 08-mai-2004

Os alunos convidaram seus amigos e colegas para conhecer o que é o treinamento do Kenjutsu, e foram seus monitores "por um dia", ensinando e orientando. Veja agora o que aconteceu no evento

Apresentação Kill Bill

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 21-dez-2003

Na Festa do Filme KILL BILL, ao som de Tarantino, no 00zerozero, Gávea, IAIJUTSU e KENJUTSU para embalar o twist e o soul !

 

 

 

3º Torneio Carioca - 3 anos Unidade Rio

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 22-nov-2003

Fotos do Torneio por equipes de KENJUTSU, IAIJUTSU e JOJUTSU realizado no Rio de Janeiro dia 22 de novembro de 2003, em comemoração aos 3 anos da Unidade Riode Janeiro!



KENJUTSU EQUIPES
1º MORI NO SEI
Espírito da Floresta
Sardinha (capitão) - Laura (vice-capitã)
Kazuo - Rodrigo(JF) - Braga
2º DALTÔNICOS

Silva (capitão) - Suzana (vice-capitã)
Menezes - Marton - Gabriel
3º SENTA A PUA!

Ormond (capitão) - Carol (vice-capitã)
Dumont - Abe - Lucas
3º 5 ELEMeNTOS

Vinícius (capitão) - Thaís/Roberta (vice-capitã)
Noronha - Monteiro - Álvaro

JOJUTSU

1º Paolo - Suzana
2º Felizardo - Senos
3º Kenzo - Thaís
3º Bittencourt - Walzedeck

IAIJUTSU

1º Dumont (capitão) - Kenzo - Renault
2º Luis Eduardo(capitão) - Assalin(SP) - Gabriel
3º Silva (capitão) - Lauro - Brum
3º Noronha (capitão) - Bittencourt - Felizardo

KENJUTSU GRADUADOS

1º Renault
2º Allan
3º Felizardo
3º Célio


Relato de Edson Cabral

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 18-out-2003

"Konichiwa mina-san!!"

Neste último sábado dia 18 pude ter o prazer de treinar na unidade do Rio de Janeiro, eu Edson Cabral, aluno da unidade de Juiz de Fora, Sempai Rodrigo Gonçalvez, treino nesta unidade já fazem 6 meses, desde o início quando Marcelo Kneip era o monitor mais graduado de nossa unidade, sempre ouvia falar da unidade do Rio de Janeiro como referência, do seu kiai, sempre citada pelo Sensei Jorge Kishikawa.

Meu interesse pelo Niten começou muito antes do que quando comecei minhas aulas em Juiz de Fora, me lembro quando o Sempai Marcelo Kneip me recebeu em meados de Janeiro, tinha lhe enviado alguns e-mails e ele me convidou p/ assistir a uma aula. Sem demoras agendei uma data e arrumei minha mala, sem querer, estava prestes a fazer parte desta família, Niten. Fui muito bem recebido, a aula me fascinou e decidi que daquele dia em diante iria seguir o Caminho.

Pedi alguns meses para me planejar, além do mais Caratinga-MG fica bem longe de Juiz de Fora, cerca de 366km, também visitei a unidade de Belo Horizonte perto da páscoa pelo que lembro, Sempai Tamietti e todos da unidade me receberam muito bem na aula no Parque das Mangabeiras, onde pude sentir de perto como é fazer parte desta família principalmente quando o Sempai Tamietti me convidou p/ a cerimônia do chá após a aula. Espero pelo dia que reencontrarmos.

Assim sendo, estava totalmente decidido a começar a praticar. Depois de alguns meses tive meu primeiro contato com alunos do Rio de Janeiro, no kangueiko em Petrópolis-RJ, onde fiz bons amigos, e tb pude conhecer o Sempai Wenzel Bohm, com o qual aprendi muito. Treinamos muito, e apesar da distância, creio absolutamente que valeu muito a pena. Após o kangueiko, senti que a unidade de Juiz de Fora ficou mais unida, e houve um forte ligamento com a unidade do Rio de Janeiro, como se ela estivesse nos adotado, assim, uma vez e outra surgia cada vez mais gente do Rio de Janeiro nos instruindo em Juiz de Fora.

Os meses se passaram, e decidi ir a unidade do Rio de Janeiro. Suzana Elek uma grande amiga, me recebeu logo cedo na rodoviária e daí fomos ao Parque Lage, titulado como lugar secreto dos treinos de torneio da unidade do Rio de Janeiro, lá treinamos JO, foram momentos inesquecíveis. Depois de almoçarmos em Ipanema, fui na unidade de Ipanema, vislumbrei por alguns instantes tal concentração do IAI, pena ter tido q sair logo, pois não podíamos perder tempo, as aulas já iriam começar na unidade Botafogo. Apesar do físico estar cansado, minha mente estava determinada, demorei um pouco, mas finalmente o físico respondeu. Aprendi muito em Botafogo e pude também rever alguns amigos. Mas não acabou por aí, tinha que pegar um ônibus para Juiz de Fora ainda, domingo tinha que colocar a prova novamente a minha determinação...

Arigato Gozaimashita
Sempai Wenzel Bohm
Sensei Jorge Kishikawa

Sayonara
Edson Cabral
"
(mora em Caratinga-MG, treina todo Domingo na Unidade Juiz de Fora)


Edson Cabral: "Exemplo de determinação a seguir, Bushi Henry Smalls"

Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Rio de Janeiro
(021) 97194-8100
riodejaneiro@niten.org.br