Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Sensei em Juiz de Fora

por Niten - MG/Juiz de Fora - 14-jan-2016




"Ver o exemplo do Sensei, no cumprimento da palavra, ver o Sensei em ação de bogu, ver o Sensei conhecendo e direcionando os alunos, ver o Sensei como pai. Ver e enxergar a seriedade e a profundidade nestes momentos.
Vive-los com gratidão e ficar feliz com a oportunidade única de ver a forma como o Sensei aborda o mundo.
O Shinhagakure vivo e em tempo real, a cada segundo do dia."-
Coordenador Ivan Santos (Unidade JFora)
(...)

 



Continua (post completo)

Valores

por Niten - blog - 13-jan-2016

Recebemos essa Mensagem de um querido aluno antigo do Niten:

"Boa tarde, Sensei

Nesta tarde, resolvi escrever-lhe com um sentimento de "gratidão" e "saudade". Lendo algumas de suas postagens no Café, percebi que o maior tesouro que alcançamos ao longo do Caminho não vem de troféus, nem de reconhecimentos... mas das transformações que vão lapidando nosso caráter e nossa visão das circunstâncias. Sou grato ao senhor, primeiramente, e, em segundo, ao meu Senpai, hoje falecido: Daniel.
Vivi tempos magníficos e, muitas vezes, incompreensíveis, ao lado de meu Senpai e nos momentos em que pude estar ao seu lado, Sensei. Hoje não me recordo das fórmulas japonesas empregadas, nem da ritualística de entrar no Dojo, mas os valores de respeito, reverencia, de resistência e resiliência ante os desafios da vida - esses permanecem comigo!

Domo Arigato gozaimassu!

Que um dia possa revê-lo e passar um tempo contigo, Sensei."  
Dantas

Exposição Guerreiros - Os Maiores da História

por Igor - DF/Brasília - 12-jan-2016



De 10 de janeiro a 07 de fevereiro, o Parkshopping Brasília recebe a exposição Guerreiros - Os Maiores da História. A mostra reúne cerca de 150 peças, entre originais e réplicas, como espadas, armaduras, escudos, roupas e capacetes, além de peças arqueológicas. O público encontrará a exposição dividida de acordo com as antigas civilizações: Gregos, Medievais, Persas, Egípcios, Romanos, Samurais e Vikings, com suas respectivas peças, cheias de curiosidade e história, como uma réplica da armadura de ``Alexandre, o Grande.

(...)


(...)


Continua (post completo)

Novo Presidente do Hayabusa

por Niten - Hayabusa - 11-jan-2016


2016 já começou com muita garra!

Presenciamos a passagem de faixa do senpai Cavalcante para o novo presidente do Hayabusa, o senpai Paiva!
Sensei reforçou que o Hayabusa é o grupo dos jovens de espíritos cujo objetivo principal são as boas ações do 4º voto que recitamos todos os treinos: tirar o sofrimento de todos os seres vivos.
Todos são bem-vindos para participar dessas ações que o grupo promove, onegai shimassu.

Paiva em seu primeiro discurso relembrou a palavra do ano, dita pelo Sensei: Entusiasmo.

Aproveitar esse ano do Macaco e praticar esse estado de espírito junto com o Hayabusa, onegai shimassu!
Gambarimasshô, Hayabusa!

Toshi

Tags: Hayabusa,
comentários   1 de 1

Naomi- Unid. Sumaré - Omedetou gozaimasu Paiva. (Continua)

Bonnenkai Hayabusa 2015

por Toshi - Hayabusa - 07-jan-2016

Konnichiwa mina-san!

Na sexta-feira, dia 18/12, o Hayabusa (grupo de jovens) se reuniu para o Bonenkai! Muita risada e comida boa! Recordamos as histórias divertidas ao longo do ano e percebemos o 'viver intensamente' durante essas lembranças.
Barriga e coração preenchidos pela fome e força desse grupo dinâmico e maravilhoso.

Que venha 2016 com muito kiai!
Vôos mais alto ao Hayabusa, sempre!

Arigatou gozaimashita à todos. 




Star Wars : Evolution of the Lightsaber Duel

por Youtube - blog - 05-jan-2016



Saru Doshi

por Niten - blog - 28-dez-2015


Ilustração de Tarcila Neves, do UNYON Studios.

Em breve estaremos comemorando o Oshogatsu (Ano novo) e vamos sair do ano da Cabra (Yagi Doshi) para o ano do Macaco (Saru Doshi).

A aluna Tarsila, do Niten Jacarepaguá-RJ, fez a ilustração acima para representar o Saru Doshi para o Niten.

Neste próximo ano devemos continuar vencendo nossas batalhas diárias, estando pronto para enfrentar todos os desafios, sejam velhos ou novos.
 
Shin Nen Akemashite Omedetou Gozaimasu.
Instituto Cultural Niten

Um início em Botucatu

por Brenda-adm - SP/São Paulo - 22-dez-2015





Alunos do Niten São Paulo, Ponta Grossa e Sorocaba estão levando os ensinamentos do Niten a mais uma cidade.

Iniciaram os treinos em Botucatu /SP!
Veja o que os alunos contam sobre esse início na nova Unidade:


"Desde que me mudei para Botucatu há um ano e meio e comecei a fazer parte do Projeto Pioneiros do Niten, senti na pele a ausência de uma unidade do instituto na cidade em que moro.

Fui descobrindo outras pessoas que, como eu, faziam parte do Niten e moravam aqui em Botucatu: a Milene e o Melo, que eram da unidade de Ponta Grossa; e o Yoshida, que treina sempre que possível na unidade Sorocaba. Percebi que todos queriam continuar treinando e estavam dispostos a ajudar a dar continuidade ao trabalho do Instituto em nossa cidade;
Logo depois de receber o 5º Kyu de Kenjutsu, como prometi a mim mesmo, pedi autorização ao Sensei para que pudesse conduzir treinos com os meus colegas de Botucatu - e ele felizmente concedeu! 
No dia 06 de novembro de 2015 realizamos nosso primeiro treino em Botucatu, ao qual os colegas compareceram e treinaram com afinco!!!
Arigatou gozaimashita pela atenção e pela oportunidade."
Bergamini - São Paulo


"Com o início dos treinos em Botucatu senti toda energia contida ser liberada novamente. Apertei bem o Mem. Finalmente após um ano e meio de ausência, voltou em minha mente o que aprendi e fiquei muito feliz e empolgada por poder cruzar espadas com companheiros do Niten.
Não vejo a hora de podermos cruzar espadas novamente e tão logo eu consiga ir a São Paulo,
Domo Arigatou Gozaimashita Sensei Jorge Kishikawa por permitir a realização do sonho desta aluna." 
 Milene - de Ponta Grossa para Botucatu


"Dia 06/11/2015, Após um ano e meio sem treino, sem o convivio no dojo, sem NITEN.o sentimento de segurar a shinai em mãos novamente, mesmo depois de tanto tempo, percebi que a vontade e a alegria de estar no dojo não haviam me deixado, e acredito do fundo do kokoro que, não teria sido possivel sem a ajuda dos alunos Bergamini e Yoshida.
O treino foi gratificante! O sentimento foi unico, "lavei a alma" e me senti revigorado!
Domo Arigato Gozaimashitá Sensei Jorge Kishikawa, pelo Instituto NITEN e pela sabedoria única!"
 Mello - de Ponta Grossa para Botucatu


" Foi uma sensação incrível e revigorante de vestir o uniforme do Niten e ouvir aos KIAIS do treino, em um local familiar e que é parte da minha vida cotidiana. Era uma ideia que para mim era muito distante, mas a determinação do Sempai Bergamini tornou-a realidade." Yoshida - Sorocaba









 

Navidad 2015 - Donación y Nueva Visita al Hospital

por Saieva-Bsas - Social - 21-dez-2015

Ya está finalizando este año 2015 que estuvo lleno de experiencias, éxitos, luchas y entrenamientos compartidos. Una vez más llega el momento de hacer un balance personal del año y de darle un lugar destacado a la compasión y el entendimiento hacia los demás que caracterizan a un buen samurái moderno. Así, los alumnos de Niten Argentina colaboraron generosamente en la colecta organizada para los niños internados en Hospital Zonal General Vicente López y Planes con juguetes, libros y ropa.


 
La visita del grupo de entrega al hospital fue como siempre una experiencia memorable y de gran aprendizaje para todos los que la realizan. Compartimos con ustedes un breve relato de un joven alumno que estuvo allí conviviendo con los chicos:
 
Cuando hablamos del Hospital Zonal General Vicente López y Planes, hablamos de un lugar muy humilde donde se trabaja con esmero por dar el mejor tratamiento con lo que se tiene. Fue la primera vez que visite ese hospital y la primera impresión que tuve fue de impacto por las condiciones en las que se encontraba el lugar. 
 
Personalmente destaco un momento en el que entré a una sala en donde se encontraba una nena de 6 años recostada en la camilla con cara de aburrimiento, y decidí quedarme con ella un poco, le di 2 muñecas que habíamos traído y enseguida se levantó para sacarlas del empaque y jugar con ellas, en ese instante se pudo ver un cambio radical en su actitud, junto a algunos compañeros nos quedamos en la sala jugando con ella y conversando con su madre, quien nos contó un poco la situación de su hija. En conclusión, fue una experiencia maravillosa y me fui muy satisfecho al poder haberles dado una alegría a los chicos y las familias que se encontraban en el hospital.
 
Sayonara arigato gozaimashita
 
Christian, Unidad Recoleta

Tags: Social,

Estágio na ADM - Waldeque de Vitória-ES

por Waldeque - ES/ - 21-dez-2015


O Aluno Waldeque de Vitória ficou 1 mês em estágio na ADM em São Paulo:

Quando fiquei sabendo da oportunidade do estágio no niten fiquei muito empolgado com a ideia de trabalhar no coração do Niten e vir como é toda a estrutura de dentro.

Quando cheguei na ADM eu tinha uma pequena ideia do que me aguardava, mas esse tempo que passei aqui me ensinou tantas coisas, como ouvir, falar, ver e andar.

Confesso que no começo me adaptar foi um pouco difícil, mas graças á estagiaria antes de mim que me passou tantas coisas e a equipe que trabalha na ADM, eu consegui me esforçar e dar o meu máximo.
Quando sai de casa tinha o objectivo de ficar mais forte no Caminho e hoje sei que estou voltando muito focado e melhor de quando saí.
Arigatou Gozaimashita! 


Waldeque

Tags: Estagio,
comentários   2 de 2

Samuel - Belém - PAEstive alojado na KO na última semana de estágio do Waldeque. Uma grande figura, um dos `Kikuchiyos` que conheci.
Força no caminho, Waldeque! Gambate!
Omedetou gozaimassu! (Continua)

Francisco Simonassi - SERRAHai Waldeque! Omedetou por esta conquista!
Agora de volta ao estado continue sempre com a energia que experimentou no estágio.
Com certeza isso irá contagiar os outros e fortalecer o Dojo e também o Niten.
Gambatê kudasai! (Continua)

Últimas postagens:


topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h