Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


MOMENTOS NO MÉXICO 1

por Danilo - SP/Campinas - 07-dez-2011

Konnichiwa.

No mês de novembro estive na Cidade do México acompanhando o Sensei em sua primeira visita a Unidade Niten México.
Além dos treinos e da convivência com o Sensei, pude conhecer um pouco da cidade e maravilhas mexicanas, como os tacos, as pirâmides... e para começar, coloco aqui algumas fotos dos museus que visitei.


Este é o Castilho de Chapultepec

O Castilho de Chapultepec é atualmente o Museu Nacional de História. Mas já foi Palácio Imperial, Palácio da República, Academia Militar, inclusive foi um local de forte resistência contra a invasão americana ao país no século 19, defendido pelos cadetes, jovens de 14 anos.


Pintura da Batalha contra os Americanos no Castelo

Dentro do Museu há muitas pinturas, obras de arte, armas históricas, trajes típicos de época, carruagens, móveis ... muitas histórias.


Mesa e cadeiras onde foi assinado o tratado de independência

O Castelo em si podemos dizer que é uma obra obra de arte, com seus salões, cômodos, áreas externas, decoração impecável... há até um elevador interno.


Sala de Jantar


Jardins internos


Símbolo do Castelo

Conversando com os alunos do México descobri que Chapultepec vêm de Chapul, o símbolo do Castelo, o grilo. Também é como é conhecido o monte onde o castelo fica, e também é um símbolo nacional muito forte. Lembram-se do Chapolim...

Danilo Pedroso
Coordenador
Instituto Niten
 

Tags: Visita,

Gashuku En Mar Del Plata

por Joel - AR/Buenos Aires - 03-dez-2011

Pude hablarconocer un poco más a compañeros que por lo
general no hablo, por afinidad o por que entrenamos en
unidades diferentes. Es lindo sentir que uno se conecta mas
con la gente,  aunque sean compañeros de entrenamiento 
frecuentes o no,  con solo compartir una bebida o servirla.
Las risas no faltaron  en ningún momento.

Cintia-unidade Recoleta


(...)


Continua (post completo)

Despedida Vianez

por Niten - RJ/Rio de Janeiro - 02-dez-2011

Nosso Coordenador Vianez está mudando para outro estado.
Fizemos um treino de despedida no Sábado 19 de Novembro.







comentários   3 de 3

omar marques CPF78820456753 - NITERKONINTIWA YOROSHIKU ONEGAISHIMASSU SENPAI VIANNEZ
ESTOU CERTO QUE SEU CAMINHO CONTINUARÁ COM DEDICAÇÃO E CARINHO COM SEUS FUTUROS ALUNOS EM BELEN = AQUI NO RIO ESTAREMOS PRONTOS PARA RECEBE-LO...A QUALQUER HORA E MOMENTO QUE ASSIM DESEJAR..DOMO ARIGATOU (Continua)

Monedeira - Rio de JaneiroKonichiwa yoroshiku onegai shimasu Sempai Vianez,
Domo arigato por todos os treinos e momentos junto!Mais que um prazer conhece-lo foi poder conviver e aprender com os treinos,os ensinamentos e até os puxões zinhos de orelhas.
Pude revelo a puco tempo e (Continua)

Saraiva - Rio de JaneiroKonichiwa yoroshiku onegai shimasu Vianez,
Muito obrigado pelas orientações e convivência neste período em que cruzamos o caminho. Desejo que continue no caminho com muita energia transmitindo com a atenção e carinho de sempre os ensinamentos do nosso Se (Continua)

Castelos - Kir Jovem

por Niten - RJ/Rio de Janeiro - 02-dez-2011




(...)


Continua (post completo)

Tags: KirJovem,

Paintball

por Niten São Paulo - SP/São Paulo - 23-nov-2011

comentários   1 de 1

Marcia - Sem muitas palavras: FOI BOM DEMAIS! Fizemos o que fazemos de melhor: buscar a vitória com muito companheirismo e bom humor! (Continua)

Sensei en México

por Niten - MX/ - 23-nov-2011

En Noviembre, tuvimos la visita de nuestro Sensei en México, Niten en México tiene 3 meses y ya hemos tenido el privilegio de tener la visita de Sensei, esto refleja el interés por tener un buen comienzo en México y tener un equipo debidamente entrenado y preparado para en un futuro tener un Niten fuerte en México.

comentários   1 de 1

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - Brasília-DF/BrasilGambate México! Deseo que se ha Hecho una gran unidad, con muchos hermanos de espada en el bushido!
Espero que ha absorbido el Ki transmitido por Sensei, para multiplicadas y transmitir este Ki a todos los nuevos hermanos de espada.
Arigato! (Continua)

Apresentação - Japão, Cultura e Tradição

por Niten - SC/Florianópolis - 22-nov-2011

O Niten Florianópolis se apresentou no evento Japão, cultura e Tradição no dia 20 de Novembro realizado pela Associação Nipo Catarinense







Demonstração de Iaijutsu

Tags: Apresentacao,

A milenar arte da espada samurai

por Niten-Piracicaba - SP/Piracicaba - 22-nov-2011

Mina-san!
Confiram a matéria que saiu no Jornal de Piracicaba, neste domingo, 20/nov:


Clique para ampliar a imagem


Segue o texto da matéria:

"Arte marcial japonesa com mais de 500 estilos, em que prevalece a arte de combate com espadas. Em poucas palavras, é assim que podemos definir o Kenjutsu. No Brasil, a modalidade começou a ser praticada no início do século 20, difundida pelos imigrantes japoneses que chegaram ao país, e atualmente é gerenciadada pela CBKob (Confederação Brasileira de Kobudo).
(...)


Continua (post completo)

Tags: Imprensa, Jornal,

LOPES recebe o SHODEN

por Danilo - SP/Campinas - 14-nov-2011

O Monitor da Unidade Campinas, Pedro Lopes, após treinar intensamente e assimilar os katas da espada longa do Niten Ichi Ryu, estilo de Myamoto Musashi, recebe diretamente do Sensei Jorge Kishikawa, Menkyo Kaiden e Shihan da 10ª Geração, o Makimono de Shoden, a tradicional graduação, pertencendo agora oficialmente a linhagem do estilo.


Comitiva de Franca visita dojo de RP

por - SP/Ribeirão Preto - 13-nov-2011

Alguns colegas de Franca, liderados pelo coordenador Morais, visitaram o dojo de RP no dia 12/11.
Um dia de treino com muita energia, kiai, e companheirismo!


(...)




Continua (post completo)

Tags: Visita,
comentários   1 de 1

Ulisses - FrancaOs momentos que se vive durante a prática da arte marcial transcendem o imaginável..
Avante guerreiros! (Continua)

10ºTBEK - Guarulhos 2011

por Danilo - SP/Campinas - 13-nov-2011

Alunos de Campinas e Piracicaba presentes no 10º Torneio Brasileiro por Equipes de Kobudo, realizado em Guarulhos nos dias 29 e 30 de outubro.
Destaque para o Coordenador e o Monitor de Piracicaba, Fabio e Stelini (2º da direita para a esquerda em pé e sentado), Campeões Brasileiros na categoria 0 a 6º kyu de Iaijutsu.
Omedetou a todos!!!



Tags: Torneio,

10º TBEK - Guarulhos

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 11-nov-2011

Unidades do DF estiveram presentes no 10º TBEK



       

 
Arigato gozaimashita Sensei, Senpai Adeval, Unidade Guarulhos e todos os colegas do Niten!

Omedeto gozaimassu em nome dos alunos das unidades do DF!

Tags: Torneio,
comentários   5 de 5

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaOhayo Mina San! É sempre um prazer participar dos eventos do Niten! Muito conhecimento, muita informação condensada! Quem não foi deveria! Arigato Gozaimashita! Sayounara!! (Continua)

Camila - BrasíliaCertamente a experiência de torneio em equipes é única! Trabalhar em grupo, trançando estratégias e oferecendo apoio e incentivo são lições muito valiosas! Omedetou gozaimasu a todos pela garra e coragem, Brasília foi muito bem representada! (Continua)

Furtado - TaguatingaOmedetou gozaimassu a todos que foram ao torneio. Tenho certeza que tiveram ótimas experiências. (Continua)

BRITO - BrasíliaFui praticante de judô e como tal já participei de vários campeonatos, inclusive, já fiquei no Centro de preparação da confederção brasileira de judô treinando para o brasileiro. Mas, apesar disso fiquei nervoso, ansioso e focado. Claro, ensinamentos dife (Continua)

Igor - BrasiliaOmedetou gozaimasu por terem participado do TBEK e representado tão bem o DF. Arigatou gozaimasu (Continua)

Corações Sujos - Trailer

por Brenda-Adm - blog - 10-nov-2011

O Filme Corações Sujos, de Vicente Amorim, surpreende o público com o rigor técnico que lembra o cinema americano, é um filme quase todo falado em japonês. Adaptação do livro de Fernando Morais, conta o caminho dos imigrantes japoneses que vieram ao Brasil fugindo da Segunda Guerra. Aqui eram vistos com desconfiança, já que lutavam contra os EUA, aliados do Brasil. O longa conta essa história com a estética dos filmes de Sergio Leone e Bertolucci. E consegue um excelente resultado tanto na narrativa, quanto na forma, tudo pontuado por uma bela trilha sonora do maestro japonês Akihiko Matsumoto.

Novo longa-metragem de Vicente Amorin baseado no livro de Fernando Morais, estréia comercialmente em 2012 e teve pré-estreia no Festival do Rio. Foi também o filme de abertura do Festival Paulinia 2011, Veja o Teaser:

Tags: Cinema,

Samurai dos Teclados

por Niten - RS/Porto Alegre - 10-nov-2011

Nota publicada no Jornal Zero Hora sobre o Shugyo de João Vicente.


Clique para ampliar

Tags: Imprensa, Jornal,
comentários   1 de 1

André Vítor Reis de Oliveira - Santa MariaSaudações! Achei interessante, mas é uma pena não ter aqui em minha cidade Santa Maria-RS! Gostaria de saber quais são as perspectivas para uma futura ampliação do Instituto até aqui?
Atenciosamente: André Vítor (Continua)

Superação de limites e espírito renovado!

por Niten - DF/Brasilia - 08-nov-2011

"...Não é possível expressar em palavras como o vento que sopra no rosto ao abrir a porta do Hokkaido se torna o mais refrescante após um treino forte ! ..."

"No final do mês de outubro estive em SP para treinamento; foram 8 dias de treinos fortes pela manhã e administrativo a tarde... e mais treinos à noite !

Para mim, aos 38 anos de idade, mãe de 3 filhos e com algumas limitações físicas, foram dias de vencer esses obstáculos, tirar força de onde parece não existir mais e estar atenta a tudo que o Sensei e os senpai passam em cada treino, conversa, reunião e até mesmo durante os momentos de descontração.

Não é possível expressar em palavras como o vento que sopra no rosto ao abrir a porta do Hokkaido se torna o mais refrescante após um treino forte ! Como água é tão valorizada após cada treino e como o silêncio do zazen e do shodo trazem tanta paz e renovam o espírito ! O silêncio tem um sentido diferente quando estamos em treinamento !

Momentos marcantes foram vários; um que jamais vou me esquecer foi acompanhar uma aluna colocando o hakama pela primeira vez e ver as lágrimas de satisfação descerem em seu rosto e pensar, para mim: "manter o espírito de iniciante", o quanto isso é importante; e cuidar dos iniciantes, eles são o futuro do Niten.

Falar sobre esses dias é dificíl, pois são dias únicos ! Só quem vive vai saber, sentir e aproveitar a oportunidade."

Arigato gozaimashita, Sensei, pela oportunidade, paciência e pelos ensinamentos.
Arigato gozaimashita senpai Ricardo, senpai Wenzel e Patrick pela oportunidade e por acreditarem em mim.
Arigato gozaimashita senpai Fugita pelo apoio e ensinamentos.
Arigato gozaimashita a todos os senpais e funcionários da adm por me fazer sentir em família e pelas palavras de apoio.

Tags: Shugyo,

«Kenjutsu, rescate de las tecnicas antiguas» por Sensei

por Joel - MX/ - 08-nov-2011

 Noviembre, Sensei Jorge, el fundador
estará en Mexico para luchar con todos y mostrar  los katas
y la eficácia en combate de las técnicas antiguas , preservadas,
estudiadas y aplicadas  en Kenjutsu del  Niten.



En Miercules, 09 de Noviembre, a classe en NIKE GYM será abierta para los interessados, de 14h a 16h.
 

Niten em Web-Série!

por Fugita - Niten - 07-nov-2011

Konichiwa, Mina-san!

Novidade! A nova web-série "Lado Nix", que estreou dia 26/Out no youtube tem a participação do Niten em alguns episódios!

Confiram em: www.youtube.com/ladonix










 

Tags: ArteCultura, Pop,

BAND - A Liga - Thaide faz Shugyo no Niten

por Mídia - Niten - 06-nov-2011

Parte 1



Parte 2



Extras





O Niten esteve no Programa A LIGA, mostrando um SHUGYO real do apresentador Thaíde.
Por dois dias em agosto abrimos uma exceção e aceitamos o apresentador Thaíde na Sede Administrativa em São Paulo para um Shugyo: treinamento espiritual intensivo.
Normalmente somente alunos graduados com o 6° ou normalmente 5° kyu e acima (segunda ou normalmente a terceira faixa e acima) são aceitos neste tipo de treinamento. A maioria dos alunos já treina com afinco há pelo menos dois anos antes de solicitar fazer um Shugyo, ou mesmo ser aceito para um.
Muitos nunca chegam a fazer um e tampouco é algo obrigatório para os alunos. Mas para quem faz este tipo de treinamento, é sempre inesquecível e um marco no Caminho.
O Shugyo de cada aluno que passa pela sede administrativa do Niten em São Paulo é também sempre um pouco diferente um do outro, mas para todos são dias, treinamentos e desafios duros, muito duros e difíceis de serem vencidos.
Não foi diferente para o apresentador e rapper Thaíde.
Apesar de terem sido apenas dois dias, foram intensos em cada hora do dia e da noite, e Thaíde, que nunca tinha tido nenhuma aula de espada sequer, avançou neles como muitos o fazem apenas após muitos meses de treinamento.
Atividades, treinos, combates, tudo foi real, assim como o empenho do próprio Thaíde, que entrou com tudo nesta experiência.
Confira a Garra de Thaíde nesta terça 01 de Novembro às 22h15 na Rede Bandeirantes.
Imperdível !

O coordenador de São Carlos marca presença em Torneio Brasil

por Chiarella - SP/São Carlos - 04-nov-2011

A unidade de São Carlos marcou presença no X TORNEIO BRASILEIRO POR EQUIPES DE KOBUDO!
O coordenador Brandolin lutou junto com os coordenadores Donegá e Chiarella, ambos de RIbeirão Preto, conseguindo conquistar o título de Kenjutsu Categoria Absoluto.



(...)




Continua (post completo)

Tags: Torneio,

A Liga - Thaide faz Shugyo no Niten

por - Niten - 04-nov-2011

"Neste ano, vi muitas pessoas passarem por esta casa para fazer um shugyo. Como este ano também estou de shugyo, acho que entendo o que as pessoas sentem nos vários estágios de cansaço, alegria, tristeza, satisfação... Ver e fazer um shugyo com o Thaíde foi excepcional. Nunca vi, em dois dias, alguém fazer o que ele fez. Uma pessoa sem experiência nenhuma com espada, em dois dias despertou o espírito guerreiro. Como uma revolução, Thaíde chegou com algumas expectativas, que logo de início foram quebradas. Ninguém pensava que ele chegaria onde chegou, mas conforme passavam-se as 36 horas de shugyo, ele foi “despertando”. Viamos em seu semblante o cansaço, mas também uma expressão de satisfação por ter encontrado um caminho que lhe faria bem para o espírito.

Foi uma lição de perseverança. Ele não desistiu. Foi receptivo aos ensinamentos de todos e abraçou a cultura samurai. Fico feliz em ter conhecido uma pessoa determinada e disposta como o Thaíde."

Fugita - unidade Ana rosa Hokkaido


Parte 1





Parte 2




Extras


Mais relatos dos companheiros de Shugyo do Thaide nos comentários

comentários   5 de 5

Zilda Araujo - Rio de JaneiroGrande Amigo Wenzel - Senpai
Meu nome é Zilda, fui funcionário da Academia
de Dança Jaime Aroxa-Botafogo onde conheci
seu belissímo trabalho e dedicação.
Assisti ao programa A LIGA, e fiquei muito
emocionada ao vê-lo, seu desempenho como instrutor,
(Continua)

Vaz - Rio de JaneiroShitsurei shimasu!
Konnichiwa Sensei!

É sobre minhas considerações do shugyo com o Thaíde. Na quarta de noite, quando comemos a pizza, fizemos o fechamento, mas acabei não falando tudo.

Logo no início, na terça feira, eu estava pagando pra ver... P (Continua)

Meloni - São PauloKombawá Sensei,
shitsurrei shimassu,
segue o meu relato sobre os dois dias de Shugyo.

Antes de iniciar o treinamento intensivo, lembro que o Sensei me disse para entrar de corpo e mente, para entrar firme no Shugyo, que então tudo ficaria bem. Foram (Continua)

Costa - Rio de JaneiroShitsurei shimasu
Konnichiwa yoroshiku onegaishimasu

Esses dias de shugyo são sempre muito intensos, foi muito bom ver todos os shugyochas com muita energia aguentando o treinamento em especial o Thaide que é marinheiro de primeira viagem e que nem é (Continua)

Fugimura - FlorianopolisDois Dias de Shugyo.
Tive uma honra de fazer um Shugyo para gravação do programa A Liga. O apresentador era o Thaide, que veio pedir para fazer dois dias de Shugyo.
Ao se apresentar na ADM, tive a impressão que ele ia desistir no meio, após soltar um `h (Continua)



Últimas postagens:


topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br