Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


SETEMBRO-OUTUBRO INTENSOS ... E AINDA VEM MAIS POR AÍ!

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 27-out-2013

Birudô Final de Setembro

Além do treino, é importante a convivência. Hora de lutar, lutar; hora de se divertir, devemos estar felizes e dividir isto com os colegas. Inclusive os de fora, como o aluno Siqueira, mais uma vez presente em nossa unidade!

Arigato gozaimashita a todos!



Ciclo da Cultura Japonesa 2013

"O Instituto Niten, a convite da Embaixada do Japão e do Comitê de Cultura Nipo Brasileiro de Brasília, participou do Ciclo da Cultura Japonesa de 2013, com uma inédita apresentação, no dia 29 de setembro último, no Shopping Casa Park.

Sob a Coordenação do Senpai Patrick Lopes foram feitas apresentações de Iaijutsu, Jojutsu, Jittejutsu e de katas de Niten Ichi Ryu, por diversos alunos do Niten. Todos os participantes estavam adequadamente vestidos para a ocasião com o quimono cerimonial e cientes da grande responsabilidade de representar o Instituto Niten.

As apresentações foram muito aplaudidas e elogiadas pelo público e muitos se declararam surpresos, pois nunca haviam tido oportunidade para assistir a demonstrações destas artes marciais. Omedeto aos colegas do Niten!!

Arigato gozaimashita ao Senpais Ricardo lopes e Patrick Lopes pela oportunidade.

Domo Arigato gozaimashita ao Sensei."


Bhering – Unidade Brasília



Kir Jovem no Dia das Crianças

"Começo este relato agradecendo a todas as crianças dor kir Jovem, pais e alunos que proporcionaram mais este “Dia da Criança”. Um dia que começou com bastante energia, com treinos, brincadeiras e até apresentações! Sim, as crianças dor kir Jovem puderam mostrar um pouco do que treinam.

Em um mundo onde é muito importante que as futuras gerações tenham valores como honra, lealdade, respeito, é muito gratificante perceber que os nosso pequenos samurais fazem isto desde cedo; claro que sem perder a simpatia e inocência de toda criança.

Novamente, deixo o meu arigato gozaimashitá aos pais, crianças do kirjovem, monitores e coordenadores e ao Sensei por resgatarem valores, não vou dizer perdidos, mas misturados a toda gama de informações de um mundo globalizado."


Furtado – Monitor do Kir Jovem



Apresentação na OnArt – “Orelhinhas”

"É comum o Niten ser chamado para eventos onde o destaque é a cultura japonesa que poderíamos chamar de moderna, onde predominam personagens da cultura Pop. Foi assim no Festival OnArt, na Unip de Brasília. Logo ao chegar ouvi a seguinte frase : "Senpai, já vi umas quatro orelhinhas por aí". Minutos depois eu mesmo vi Pikachu encarnado a poucos metros, seguido da imagem de um pai vestido de Wolverine acompanhando quatro pequenos Homens de Ferro. Nada japonês, mas perfeitos para o evento. Tudo bem! Tivemos nosso espaço e mostramos que nossa arte é tradicional, temos nosso jeito e conquistamos a admiração da maioria do público de super heróis ali presentes! Divertidíssimo!"

Cadu – Unidade Brasília



8ª Semana de Qualidade de Vida do TSE

"Atendendo a um convite do Centro de Assistência à Saúde do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, fomos convidados a fazer uma apresentação na 8ª. Semana de Qualidade de Vida.

A oportunidade não chegou a ser uma surpresa, pois o que aprendemos através do Método KIR tem inequívoca relação com o tema. Nos dias atuais, devemos estar preparados para mudar nosso estilo de vida e enfrentar as dificuldades do mundo moderno.

E foi isso que os alunos, monitores e coordenadores mostraram, em uma apresentação dinâmica que arrancou grandes aplausos do público! Todos assistiam interessados e até interagiram durante os shiais, torcendo e incentivando os lutadores, e aplaudindo os melhores golpes!"


Ricardo Lopes – Coordenador Centro-Oeste

Veja mais fotos dos eventos na Galeria! (clique aqui)

comentários   2 de 2

Otávio - BrasíliaHai Mina San!

Nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, realizamos uma apresentação na 8a semana de qualidade de vida do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Não seria minha primeira apresentação, mas o nervosismo é sempre o mesmo! Achei que não teríamos mui (Continua)

Vinicius S Camargo - BrasiliaKonbanwa, mina-san!
Dois meses de acontecimentos explendidos! Infelizmente não pude estar presente em todas as ocasiões, mas tentei aproveitar ao máximo as quais estive, graças a oportunidade que os Senpais nos proporcionam.
Domo arigato gozaimashita ao (Continua)

Programa Câmera X

por Equipe Niten Santos - SP/Santos - 24-out-2013


12º TBEK no Diário de Guarulhos

por Niten - SP/Guarulhos - 21-out-2013


Esse fim de semana Guarulho sediou mais um Torneio Nacional de Kobudo.
O que já vem se tornando uma tradição, a ponto de termos recebido o convite do secretário municipal de esportes para que o evento seja incluído no calendário oficial da cidade.

Segue a capa do Diário de Guaruhos deste sábado e a matéria:




(...)



Continua (post completo)

Brasília no 12°TBEK

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 21-out-2013



Omedeto gozaimassu aos representantes da unidade Brasília e a todos os membros das equipes!
Medalhas nas categorias Kobudô, Kenjutsu Senior, Naginata, Jojutsu e Jitte.


Tags: Torneio,
comentários   5 de 8

Carlos Eduardo Martins da Cunha - BrasiliaO Niten é assim: Vamos ao combate e convivemos com amigos tanto na própria equipe quanto na adversária. Todos nos ajudamos e nos respeitamos. Uma honra muito grande ter lutado lado a lado com companheiros que já admirava de encontros anteriores, fortalece (Continua)

Vinicius S Camargo - BrasiliaOmedetougozaimassu aos Senpais!
Arigatogozaimashita pela ótima representação de Brasília no torneio. (Continua)

Osmar Ramos de Azevedo - GuarulhosDomo Arigato Gozaimassu Senpais! (Continua)

Paulo Cesar da Silva Neves - GuarulhosOhayo gozaimassu!
Senpais Cadu e Bhering, um prazer ter a presença dos senpais aqui em Guarulhos.
Senpai Cadu, uma honra ter sido membro de sua equipe.
Domo arigato gozaimashita (Continua)

Helano Regis da Nobrega Fonteles - FortalezaOmedetoo gozaimassu aos ilustres Senpais! (Continua)

Mais comentários

Dojo da Cidade do Aço

por Kalawatis - RJ/Volta Redonda - 19-out-2013

Dojo, o local onde se pratica as artes do caminho.

Muito mais do que um mero lugar, o dojo é a segunda casa do praticante. É solo sagrado, regado pelo suor daqueles que buscam a iluminação. Nele se sua para não morrer em batalha. Por isso mesmo, quando se entra, é feita reverência em sinal de grande respeito.

Em Volta Redonda, nossa casa, nosso dojo, o lugar onde buscamos a iluminação através da “espada que dá a vida”, é o Espaço A.
 


Espaço A


Onde buscamos a iluminação através da “espada que dá a vida"

comentários   1 de 1

Douglas Teixeira - volta RedondaComecei a fazer kenjutsu tem uns dois meses, e descobri algo que realmente queria. Muito mais que um esporte, uma forma de perder barriga, sair do sedentarismo, eu queria aprender a cultura do Japão. Fico muito feliz nesse tempo que estou treinando e nem (Continua)

Teshio

por Kenzo - RJ/Botafogo - 18-out-2013

Teshio - Purificação

Nesta semana, ouvimos as palavras do Sensei nos treinos, sobre o ato de purificar com o Sal - uma tradição japonesa.

No sumô, antes de cada um dos embates, os lutadores jogam sal no chão para purificar o local. Mas é muito mais que isso.
São votos para não ocorrerem acidentes, são votos para que tudo dê certo. Sensei nos explica que vai ainda além, é o sentimento de zelo, de cuidar de algo com grande esforço, para que cresça e dê frutos.


Convívio com o Sensei

por NITEN - SC/Florianópolis - 18-out-2013

Essa última semana, o Sensei mesmo em viagem com sua família, não deixou de tirar umas horinhas para treinar e conviver com os alunos de Curitiba e Florianópolis.
Abaixo estão os relatos dos alunos de Florianópolis,  Curitiba e Ponta Grossa:





Konbanwa Sensei, espero que o Sensei e famíla estejam bem.
Shitshureishumassu,

A cada visita que o Sensei nos faz, somos surpreendidos de maneiras diferentes.
Foi um treino intenso, com muitos Hidens, e orientações técnicas preciosas e com direito à um Birudo muito agradável e igualmente repleto de ensinamentos ao final.

Sensei, mesmo em um dia de férias com sua família e gripado, não esqueceu seus alunos, nos mostrando o carinho de um verdadeiro Mestre, ao nos dispensar a atenção, tempo e até a saúde  para nosso aprimoramento no Caminho. Isso nos motiva muito à continuarmos no Caminho, nos da forças para sermos sempre úteis ao nosso Mestre, leais e também agradecidos.



(...)


Continua (post completo)

Dia das crianças

por Chiarella - SP/Ribeirão Preto - 17-out-2013

No dia das crianças a unidade de Ribeirão Preto realizou um treino-gincana com os alunos do KIRjovem! Atividade elaborada pelo Coordenador do KIR Jovem, Daniel Tech, na qual todos participaram, contando com pais dos pequenos samurais. 
Pique bandeira e competição de golpes entreteram a todos! 
Parabéns a esses jovens, porem corajosos samurais! Omedetou ao KIR Jovem! 


(...)








Continua (post completo)

comentários   1 de 1

Wenzel Böhm - Rio de JaneiroHá! Que foto boa! (Continua)

Encontro Hayabusa e KJO - Fogueira da Eternidade

por Augusto - Hayabusa - 15-out-2013

Como é de conhecimento de todos, o acampamento na APM foi o primeiro evento ao qual reuniu o KIR Jovem e o Hayabusa. E os dois dias que passamos reunidos, foi o bastante para mostrar que apesar da diferença de idades, o convívio não deixou de ser algo possível e muito agradável, mesmo quando não estavam na compania dos pais, os garotos eram bem educados e comportados, até mesmo, quem não tinha jeito para lidar com crianças, teve sua oportunidade para tentar e conseguir se relacionar.
 
Para os Hayabusa, foi uma oportunidade de conhecer os amigos de treino melhor, o convívio durante o final de semana e a pratica das mesmas atividades fez isto possível com extrema facilidade, por falar das atividades, o Jin-Tori foi o que mais auxiliou nisto, a estratégia e o trabalho em equipe fizeram que o sentimento de "grupo" ficasse ainda mais forte, deixando todos  ainda mais a vontade com seus companheiros.
 
Além de tudo isso, a compania do Sensei, que sempre estava conosco, contando experiências, conversando, tanto conosco como com os pais do KIR Jovem, fez com que todos nós aprendêssemos a cada momento.E para finalizar, apesar de ter acontecido entre um dia e o outro, a fogueira que fizemos durante o luau do Hayabusa, é o que temos para guardar para sempre! Como disse o Senpai Fugita, “Acredita-se que o que é dito na frente de uma fogueira, fica para toda eternidade”, na ocasião nós bebemos, cantamos, nos divertimos, até que a fogueira se apagasse, mas a sensação que ficou, tanto no final do luau como no final do acampamento foi de que, aquele final de semana tinha se passado inteiro na frente de uma fogueira.

Tags: Hayabusa,

Senpai Fugita em BH

por Drawin - MG/Belo Horizonte - 11-out-2013

No dia 28 de Setembro a Unidade de Belo Horizonte teve a honra de receber o Senpai Fugita para liderar um Gashuku.

 Nosso tradicional treino de sábado se estendeu durante toda a tarde em um treinamento intensivo com um dos Senpais mais antigos e atualmente mais próximos do Sensei. Pudemos treinar todas as modalidades e armas que o Instituto Niten nos permite treinar e ter contato diretamente com o Kobudo, vivendo na pele o legado marcial japonês, já raro no mundo.
 Senpai Fugita trouxe renovação de técnica e de energia para nossa unidade e juntos provamos que, no Niten podemos crescer muito se tivermos perseverança no caminho.

 Os alunos e Coordenadores de BH agradecem ao Senpai Fugita pela viagem e ao Sensei por ter proporcionado a nós esta oportunidade.

Domo Arigatou Gozaimashita!


Kenjutsu combate; energia e golpes certeiros... 

(...)



Iaijutsu; explosão e serenidade ao sacar a espada...

Jojutsu; versatilidade imbatível...

Jitte; a força de dez homens...

...e para finalizar não poderia deixar de ter um ótimo birudo num exelente restaurante indiano.



Continua (post completo)

Tags: Gashuku,
comentários   2 de 2

Tonon - Belo HorizonteFoi uma grande honra receber o Senpai Fugita em nossa unidade. Além da incrível habilidade técnica, é notável seu imenso ki.
No keiko, para demonstrações de tecnicas, que tive a honra e oportunidade de lutar com o Senpai Fugita, pude sentir como tal comb (Continua)

Davi - DivinopolisDia memoravel, realmente um dia especial na compnahia de guerreiros especiais, muito kiai, muita energia, muita técnica, e tudo feito com muito amor! Realmente uma grande honra! Senpai Fugita é uma pessoa iluminada, muita tecnica e muita humildade! (Continua)

Últimas postagens:


topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h